Via rápida de Taveiro vai ser iluminada

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Via rápida de Taveiro vai ser iluminada

Mensagem por Lion »

CONSIGNAÇÃO - Via rápida vai ser iluminada


A via rápida de Taveiro vai ser iluminada. A consignação da obra foi feita ontem, em S. Martinho do Bispo, e o autarca local aproveitou para pedir uma rotunda.

É talvez a principal porta de entrada na cidade – pois nela entronca uma das saídas da auto–estrada -, mas tal facto não parecia argumento suficiente para a sua reparação, sobretudo ao nível da iluminação. Desde as portagens de Coimbra–Sul até à Ponte–Açude, quem chegasse de noite a Coimbra percorria cerca de quatro quilómetros sem qualquer tipo de iluminação. Não admira, pois, que a sinistralidade na via fosse considerável, sobretudo quando as condições climatéricas eram adversas.
Ontem, porém, parece ter sido dado o passo decisivo para resolver o problema, com a consignação da empreitada de iluminação do troço, numa extensão de quatro quilómetros. A obra está orçada em cerca de 800 mil euros e deverá estar concluída no Verão.
Por isso, era natural a satisfação do presidente da Junta de Freguesia de S. Martinho do Bispo, Antonino Moura Antunes, que há muito ansiava pela resolução do problema. Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o autarca frisou a importância da obra, não só com vista à redução da sinistralidade rodoviária, mas também quanto ao melhoramento da imagem de uma das principais entradas de Coimbra. “Foi preciso fazer muita pressão, mas vamos ter obra”, congratulou–se o autarca, que sublinha o facto do projecto ter sido “pensado e executado no mesmo mandato”, facto que demonstra a vontade de todos quanto nele estiveram envolvido.
Antonino Moura Antunes espera agora que o empreiteiro cumpra os prazos, ainda que dê uma margem considerável para eventuais atrasos. “Se tivermos a via rápida iluminada no final deste ano, já será bom”, esclareceu.

Rotunda em Bencanta
As ambições do autarca não param, todavia, aqui. Como o próprio afirma, “nunca estamos satisfeitos”, pelo que aproveitando a presença do presidente da Câmara Municipal de Coimbra e do director de estradas do distrito, Antonino Moura Antunes aproveitou para lançar um apelo: a construção de uma rotunda em Bencanta, junto da passagem–de–nível, que permita a união das duas margens da freguesia. E apontou outra vantagem para tal obra: “Obriga os automobilistas a abrandar naquela zona”. Mas para que tal suceda, a via rápida terá de ser “desclassificada” para avenida, que aliás já existe numa pequena extensão do troço.
Da parte das autoridades competentes ninguém se comprometeu, mas o autarca de S. Martinho do Bispo salientou que se mostraram receptivos quanto à ideia.
in As Beiras
É bem q façam! Era uma vergonha! Isto para o pessoal da Agrária e do ISCa é bom. As paragens de autocarros na via rápida, de inverno nem se viam lol. Um gajo quando sai da ponte Açude parece q entra noutro mundo, deixa de ser Portugal lol já agora aproveitem e acabem a repavimentação visto q ela nem chegou á entrada da auto estrada como tinha sido dito. Mas acredito q façam isto mais por ser uma estrada de acesso ao Retail Park do que para favorecer as populações. A rotunda é boa ideia.

Sys7eM
Experiente
Experiente
Mensagens: 203
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Localização: Coimbra

Mensagem por Sys7eM »

Já não era sem tempo! É uma via muito importante para Coimbra, e que serve muitas escolas (Agrária, ISCAC já mencionadas), mas também o Retail Park e a zona industrial que está lá a nascer/crescer, isto claro sem esquecer as populações de Taveiro, Ribeira de Frades, S. Martinho, etc. :)

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Acho muito bem... :D
Imagem

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Sim, luz todo o dia naquela estrada para verem a vergonha que é aquele asfalto.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Responder