Vivó tacho!!!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Vivó tacho!!!

Mensagem por peace^^ »

People, comer é que é bom, por isso toca a partilhar os vossos restaurantes preferidos na Mui Nobre e Antiga cidade Coimbrã...força nisso!
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Hmmm... pois... McDonald's e Pizza Hut contam? :P

Para os fãs de fast food, aqui vai:

Sobre a McDonald's, a melhor é a do CoimbraShopping, desde que não seja entre as 13h e as 14h. O atendimento é rápido e há muito espaço para se sentarem (especialmente os bancos diner-style).

Quanto à Pizza Hut, a da Praça é a melhor (embora estacionar lá perto seja praticamente impossível).

Restaurantes normais... hmmm... não faço ideia... :oops:

Avatar do Utilizador
DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Mensagens: 247
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
Contacto:

Mensagem por DrUnKFiSh »

sem dúvida a Munich na rua do brasil ...

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Zé dos ossos! nao sei bem explicar par akeles lados... quem vai para a conchada...quem souber explicar melhor...
Nao confundir com o famigerado Quim dos ossos, esse eu nunca experimentei, mas hei-de experimentar.

Avatar do Utilizador
Dementor
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: terça-feira, 28 dezembro 2004 11:27
Localização: Vila Nova de Famalicão/Lisboa

Mensagem por Dementor »

:arrow: Adega Típica Pharmácia e Adega Típica Pharmácia Serviço, na rua do Brasil. Excelente, mas caro.

:arrow: Caipirinha, também na rua do Brasil. Bom e barato.

:arrow: Casa dos Crepes, mais uma vez na rua do Brasil. Os crepes são óptimos e não é caro.

Diversificando os locais...

:arrow: Varandas do Ceira, na Estrada da Lousã. É carote, mas a comida é muito boa e o restaurante muito agradável.

:arrow: Prazeres da Carne, na Casa Branca. O nome diz tudo. É pena ser caro.

:arrow: Pizzaria Eurotrópico, em Celas. Comida italiana muito boa e barata.
"A Geografia não é o saber enciclopédico de nomes e lugares."

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

Um restaurante na margem esquerda: Real das Canas, fica na antiga estrada N1 (Santa Clara) depois da Rotunda do Jericó. Atendimento muito bom, comida é uma maravilha tem uma paisagem fenomenal sobre a cidade de Coimbra.

Em Coimbra, temos a Pharmácia, na rua da Sofia.

Se quiserem comer um rodizio, ou uma picanha a sério, desloquem se até ao Fogo no Chão, no IC2 em Sta Luzia. Levem a carteira bem recheada, és muio bem servido por lá, mas pagas bastante.

E podem sempre ir comer ao ISCA. cantina da FEUC :lol:

Avatar do Utilizador
Dementor
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: terça-feira, 28 dezembro 2004 11:27
Localização: Vila Nova de Famalicão/Lisboa

Mensagem por Dementor »

Em Coimbra, temos a Pharmácia, na rua da Sofia.
Não é na rua da Sofia, é na rua do Brasil. A Pharmácia e a Pharmácia de Serviço, uma de cada lado da rua.
"A Geografia não é o saber enciclopédico de nomes e lugares."

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Pharmacia!!!
Esse sitio está sempre apinhado de "gajas boas"!
Já agora... não é assim tipo... mega caro?
Alguem k lá tenha ido... Qto se paga?

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

Dementor Escreveu:
Em Coimbra, temos a Pharmácia, na rua da Sofia.
Não é na rua da Sofia, é na rua do Brasil. A Pharmácia e a Pharmácia de Serviço, uma de cada lado da rua.
Tens toda a razão, obrigado pela correcção :D

Quanto a preços, é acessivel...mas como costumo ir lá apenas em jantares de curso, é dificil precisar bem os preços.

Avatar do Utilizador
Dementor
Novato
Novato
Mensagens: 34
Registado: terça-feira, 28 dezembro 2004 11:27
Localização: Vila Nova de Famalicão/Lisboa

Mensagem por Dementor »

Pharmacia!!!
Esse sitio está sempre apinhado de "gajas boas"!
Já agora... não é assim tipo... mega caro?
Alguem k lá tenha ido... Qto se paga?
Eu já lá fui para aí há uns 4 anos. Já na altura era caro. Sem vinhos por aí além será para aí 15/20 euros por pessoa, não me recordo bem.

Mas é daqueles sítios onde pelo menos uma vez vale a pena gastar o dinheiro. O atendimento, a comida, o restaurante, é tudo óptimo.
"A Geografia não é o saber enciclopédico de nomes e lugares."

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

pedrotuga Escreveu:Zé dos ossos! nao sei bem explicar par akeles lados... quem vai para a conchada...quem souber explicar melhor...
Nao confundir com o famigerado Quim dos ossos, esse eu nunca experimentei, mas hei-de experimentar.
Não sei se és tu que estás a fazer confusão ou se sou eu.
Quim dos ossos fica numa rua quem sobe ao lado do Avenida (quando se vai para a Conchada)
Aqui come-se bem e barato, comida estilo "da nossa mãe"

Zé Manel dos Ossos fica numa ruela por trás da Zara.
Muito porreiro.
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

pedrotuga Escreveu:Pharmacia!!!
Esse sitio está sempre apinhado de "gajas boas"!
Já agora... não é assim tipo... mega caro?
Alguem k lá tenha ido... Qto se paga?
Tem dois restaurantes, um de cada lado da rua.
Eu acho que o que fica do lado do Colegio S. Teotónio não serve tão bem como o que fica em frente. mesmo o espaço do restaurante é diferente, do outro lado é mais aconchegante.
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Perto da Estação Coimbra B,(debaixo do viaduto que tem lá) há um restaurante que é o Telheiro
Tem dois andares, os empregados são um bocado broncos mas a comida é boa, e trazem carradas de sobremesas para a mesa para nos servirmos à vontade.
O problema é que está sempre a pinha.
Com marcação é um sitio fixe para jantares de grupos tipo 15-20 pessoas, (mais que isso talvez seja complicado pq está sempre muito cheio), e são cerca de 7€

-------

Na Rua Carlos Seixas, tem o Ponto de encontro, tem um toldo as riscas verdes e fica em frente a um café que se chama bikini (lol... nao tenho a certeza se é este o nome). Serve francesinhas, alheiras, bifanas, essas coisas.

------

Perto da Macro, quem vai para Ceira, não pela nova estrada, mas pela antiga, tem o Dona Elvira, a seguir a uma casa de pneus.
Dos que falei este é o mais carito, já vai para entre 9 a 12 €, mas de vez em quando também sabe bem.

--------

Indo-Paquistanês (acho que o nome é mesmo este)
Na zona dos Olivais, uma rua de sentido único quem vai do largo de Santo António dos Olivais para a Av. Dias da Silva (onde fica a FEUC e a GNR).
Para quem gosta de caril, e comidas picantes, tem uns sabores engraçados e não é caro.

-----

Para quem gosta (eu) há também os chinocas: em celas, perto do continente, na baixa há uns quantos...
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Já ouvi falar muito do Telheiro: o moço que mora amais mim costuma ir lá jantar e sai de lá com cada ramada...ele diz-me é que pagam à roda de 12€ cada um mas que compensa cada cêntimo... :idea:
"My body lie, but still I roam..."

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

peace^^ Escreveu:Já ouvi falar muito do Telheiro: o moço que mora amais mim costuma ir lá jantar e sai de lá com cada ramada...ele diz-me é que pagam à roda de 12€ cada um mas que compensa cada cêntimo... :idea:
eu não paguei 12€, mas tb não sai de lá toda ramada...

comer normal com um copo ou dois acho q são cerca de 7€, para enfrascar é natural que seja mais...
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Responder