Vivó tacho!!!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Que eu saiba o Telheiro continua aberto.
O Cantinho dos Reis (Terreiro da Erva, junto da R. da Sofia) tem alguns pratos bons, o atendimento é que poderia ser melhorzito...
Para comida indiana, há o outro na Praça 8 de Maio.
Pizzas, há a Pizzaria André na R. de Saragoça (pelo menos que eu saiba, ainda lá está).

Na Figueira, para uns pratos bem servidos de boa comida portuguesa e a preços razoáveis, aconselho o Stella Maris junto à igreja de S. Pedro de Buarcos. Ainda este verão lá comi e gostei muito. Se quiserem gastar algo mais têm o restaurante da Rosa Amélia no forte de Santa Catarina, junto ao ténis.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

keBas
Experiente
Experiente
Mensagens: 253
Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
Localização: Coimbra

Re: Vivó tacho!!!

Mensagem por keBas »

pessoal uma actualização de bons restaurantes...
Digam da vossa pessoa qual os que recomendam.
no meu caso recomendo o Giuseppe & Joaquim

Avatar do Utilizador
xng
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quarta-feira, 25 agosto 2010 15:26
Localização: Antanhol - Coimbra
Contacto:

Re: Vivó tacho!!!

Mensagem por xng »

O Giuseppe & Joaquim também tem o meu voto (apesar de algumas vezes o serviço ser lento). Gosto também do Restaurante Nacional.

E num registo completamente diferente: o buffet do Colo da Garça (o restaurante do Hotel D. Inês) é qualquer coisa de se lhe tirar o chapéu. E não fica muito caro (se não estou enganado, 8.5 € com sobremesa e 7.5 € o buffet sem sobremesa... As bebidas são à parte).

Avatar do Utilizador
xng
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quarta-feira, 25 agosto 2010 15:26
Localização: Antanhol - Coimbra
Contacto:

Re:

Mensagem por xng »

Lino Escreveu: Pizzas, há a Pizzaria André na R. de Saragoça (pelo menos que eu saiba, ainda lá está).

Para meu grande desgosto, já não está... :dis:

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Vivó tacho!!!

Mensagem por Chong Li »

Hoje fui a um que me impressionou: Trinta e nove. Fica no estádio.

Há duas versões, o restaurante que fica no rés-do-chão do lado da Igreja S. José, em que se paga 6,50 € por sopa+prato+sobremesa+café+bebida. Tem alguma variedade e é bem servido. E há, aquele que fui hoje, que é o buffet. Entra-se pela porta VIP e fica no 3º piso. Vê-se o estádio como se estivéssemos nos camarotes VIP´s.

Come-se o que se quiser e quanto se quiser: sopa+entradas (salada, polvo, etc, etc)+prato+sobremesa+café+bebida por 7,90€. Restaurante com muitíssimo bom aspecto, selecto e com comida boa. Pelo que percebi, os pratos variam por cada dia da semana. Hoje tinham vitela, lulas, conquilhas (acho que se chama assim) e os acompanhamentos. Noutro dia tinham arroz de marisco e feijoada (dito por quem me aconselhou).

Por acaso, fiquei bastante agradado e penso que o restaurante ainda é pouco conhecido.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Vivó tacho!!!

Mensagem por Carol »

Também vou algumas vezes almoçar ao 39, do rés-do-chão e acho que é bastante bom, com uma óptima relação qualidade/preço.

Eu sou bastante esquisita a comer fora de casa, e normalmente recuso-me a comer sopa ou arroz em restaurantes, mas a sopa do 39 é bastante saborosa e fiquei realmente surpreendida de forma agradável quando fui lá pela primeira vez, o mesmo se aplica ao resto da ementa =)
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Vivó tacho!!!

Mensagem por Chong Li »

Experimenta, então agora, o buffet...
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Vivó tacho!!!

Mensagem por Lino »

Indo-Paquistanês ao lado do turismo, na Navarro. Boa comida, bons preços. É preciso preparar a língua. :lol:
Quim dos Ossos tem uma feijoada... é na Rua António Vasconcelos, logo ao início da rua que sobe depois do Shots Bar até ao cimo do Avenida, na R. Antero de Quental.
O Serra da Estrela no Fórum, excelente comida a bons preços. E tem aquelas vistas maravilhosas para a Lusa-Atenas.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Tugar
Novato
Novato
Mensagens: 31
Registado: segunda-feira, 01 dezembro 2008 13:25

Re: Vivó tacho!!!

Mensagem por Tugar »

Chong Li , ao fim de semana e à sexta no buffet tambem praticam esses preços ?

keBas
Experiente
Experiente
Mensagens: 253
Registado: quinta-feira, 13 agosto 2009 19:33
Localização: Coimbra

Re: Vivó tacho!!!

Mensagem por keBas »

chong vou-me seguir pela tua boa experiência e fazer uma "visita" ao restaurante 39...
Depois colocarei minha opinião.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Vivó tacho!!!

Mensagem por Chong Li »

Tugar Escreveu:Chong Li , ao fim de semana e à sexta no buffet tambem praticam esses preços ?
À sexta, sim, porque foi o dia a que lá fui. Ao fim de semana, não sei... mas quero acreditar que sim!
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Responder