Sujidade das ruas

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Sujidade das ruas

Mensagem por Lino »

Hoje andei aqui pelo meu bairro e reparei na sujidade das ruas: pacotes de leite, lenços, açúcar, cócó de cão às resmas e num passeio, mesmo à vista descarada, uma seringa! :shock: Imaginem ir na rua com crianças e estas mexerem numa coisa dessas! Até dá vontade de as manter em casa. As pessoas não têm senso nenhum de respeito pelos outros. Durante uns tempos não vi nenhum varredor nas ruas (até hoje) e estas ficam nojentas.
Deveria haver multas por causa da porcaria dos cães e lixos restantes, como as resmas de beatas de cigarro que se vê aí.
Depois, como andei de porta em porta a anunciar um serviço aqui no Centro Social para a comunidade com outra pessoa, mais que uma pessoa falou dessa sujidade e do facto de haver insegurança nas nossas ruas, até de dia!
:cry:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

por acaso já hà algum tempo que não vejo varredores na rua.. antes via sempre no meu bairro e até na rua da sofia. a ultima vez que vi deve ter sido no crotejo da queima.

ah! hoje tb andei a passear pelo teu (nosso) bairro lino :D

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Ya, foi uma nojeira reparar naquilo. Hoje fiquei mesmo triste e revoltado com a falta de acção dos serviços centrais. Hei-de ir à CMC ou à junta de freguesia de Eiras (ainda não sei porque é que o bairro fica tão próximo de Santa Cruz e está na freguesia de Eiras que fica lá 3 dias atrás do sol posto) para reclamar, e levo fotos!!

Daniel quando cá vieres diz alguma coisa. Ao sábado estou ocupado toda a tarde com as coisas aqui da igreja...
Depois quando houver actividades digo aqui (arraial dia 23 de junho e festa africana dia 9 de junho; Grupo de Jovens Enviados e Grupo de Cordas Allegro no dia 2 de Março).
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

ok! por acaso hoje passei e decidi parar senão tinha dito qq coisa :wink:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Sobre limpeza das ruas, não via varredores desde há meses até hoje, e mesmo os veículos escova é raro hoje em dia... :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Na Solum volta e meia vejo varredores.

Acho que a CMC devia começar a tomar medidas fiscalizadoras e passar coimas, no meu bairro isto é um autêntico campo de minas anti-pessoais biológicas (simplificando o palavreado: está cheio de m**** de cão). Ou se anda na estrada ou se anda no passeio com os olhos no chão para não pisar os presentes.

Sinceramente só quando começar a doer na carteira das pessoas é que elas começam a apanhar o presente do seu lindinho e a deixar de deitar lixo para o chão.


Havia de ser como em certos países asiáticos em que levam vergastadas (ou levavam até há bem pouco tempo) se deitarem lixo para o chão.
Imagem

varibeiro
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registado: terça-feira, 16 maio 2006 21:44

Mensagem por varibeiro »

Coimbra é das piores cidades ao nível da limpeza das ruas. Já nem falo na degradação dos edifícios e das "tags". É cócó de cão por tudo o quanto é passeio. Vale mais a pena andar-se a pé pela estrada para não estarmos constantemente a olhar para o chão.
O pior exemplo que encontro é na rua Guerra Junqueiro. Nunca vi passeios com tanto cócó. E tanto faz vir chuva e lavar tudo, pq no dia a seguir já está outra vez tudo sujo.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Esses cromos da policia municipal que passam o dia na caça à multa ou a passear nos carrinhos, bem que podiam fazer esse tipo de trabalho, da maneira que eles gostam de passar multas acho que não havia dono de cão cagão que escapasse!

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Pisei mais vezes bosta de cão nos últimos dias do que nos últimos meses...
Que nojice...
Mas uma seringa no passeio é que é de bradar aos céus. :shock:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Os passeios do Bairro Norton de Matos, há uns tempos atrás, também eram férteis em "pupu dos Bobys".

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Vais ao Calhabé e é um logo a seguir ao outro... :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

Lino Escreveu:Vais ao Calhabé e é um logo a seguir ao outro... :?
ya, uma pessoa para andar em condições pelos passeios da Rua do Brasil tem que andar sempre a olhar para o chão LOLOLOL
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

Se for como na Figueira os carros vassoura estão parados (alguns até foram mesmos não pagos na totalidade do leasing e voltaram à procedência) por falta de verbas para funcionários e escovas...
O mesmo acontece com o camião para desinfectar, bem, será mais correcto dizer "passar água", dos caixotes do lixo.
Paga-se tantos impostos e taxas por tudo e por nada, para depois nem em higiene sanitária das cidades os presidentes de câmara têm brio.
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Sigam o mais recente trabalho do Carmona Rodrigues :lol: :!:

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Uma coisa que ultimamente me anda a irritar profundamente é a porcaria dos papéis no vidro do carro!! Todos os dias quando chego ao carro tenho lá meia dúzia de papeladas: do professor Matumbino, da pizzaria n sei q... bolas... antes sentia-me mal em deitar os papéis no chão mas agora já nem penso duas vezes, hoje foi mesmo a frente do gajo que os andava a meter lá!!

Deviam arranjar uma coisa qualquer como fizeram para as caixas de correio para n meterem publicidade!

Alguém lê aquilo?!

Responder