ADSL da Clix em Coimbra?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

ADSL da Clix em Coimbra?

Mensagem por NiGhT »

Hoje ao passar pela Praça da República vi o primeiro cartaz do ADSL da Clix. Pensei que fosse apenas mera publicidade, mas ao andar de carro pelo resto da cidade vim a descobrir mais cartazes. Ao vir para casa reparei que estavam a esburacar a rua aqui na Solum. Pode ser só conuração minha, mas será que finalmente vamos ser abençoadas pela internet de alto débito e nos vamos livrar da tirania da PT, mais em concreto da ADSL Batráquito e Netrabo? Se souberem alguma coisa, por favor complemetem aqui!

Nuno

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Acabei de experimentar o meu número na secção de cobertura do site deles e... ainda não tenho. :?

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Pois, também experimentei o meu, e ainda não tem. Mas ocorreu-me outra ideia. Será que eles estão a começar a instalar os cabos, ou a meter as centrais propriamente ditas cá em Coimbra? Lembrei-me disto porque é preciso preparar a clientela antes de apresentar um serviço.

Dux
Estreante
Estreante
Mensagens: 18
Registado: quarta-feira, 17 novembro 2004 19:50
Localização: irc://irc.fbnet.org
Contacto:

Re: ADSL da Clix em Coimbra?

Mensagem por Dux »

NiGhT Escreveu:Hoje ao passar pela Praça da República vi o primeiro cartaz do ADSL da Clix. Pensei que fosse apenas mera publicidade, mas ao andar de carro pelo resto da cidade vim a descobrir mais cartazes. Ao vir para casa reparei que estavam a esburacar a rua aqui na Solum. Pode ser só conuração minha, mas será que finalmente vamos ser abençoadas pela internet de alto débito e nos vamos livrar da tirania da PT, mais em concreto da ADSL Batráquito e Netrabo? Se souberem alguma coisa, por favor complemetem aqui!

Nuno
Liguei pra Linha de Apoio da Novis/Clix e disseram que a Novis vai instalar duas centrais telefonicas em Coimbra, no Calhabe e no Mercado, em Fevereiro. Só a partir dessa altura é que Coimbra vai ter adsl 2, 4 e 8 Mbs.

Joao ( aka Dux @ irc.fbnet.org )

Uzumaki
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: quinta-feira, 06 janeiro 2005 5:29
Localização: Coimbra

Mensagem por Uzumaki »

cool!

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Bem, lá terei eu que penar até lá então. Pelo menos vai valendo que já subiram o download. Agora o que eu queria mesmo era que subissem o upload e os limites. De qualquer das maneiras, em Fevereiro, BYE BYE!

Mudo para Clix que é um mimo :D

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

epa quanto custa esses pacotes (2,4 e 8 mb??) adsl tem que se ter telefone novis/clix o que nao me dá jeito porque eu nao pago a assinatura da pt :?
ou seja vou continuar a ser xulado pla netcabo :evil: :evil: :evil: :evil:

Cumps

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Acabei de fazer contracto a 2mb com a cabovisão :lol:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

andre_aac_12 Escreveu:epa quanto custa esses pacotes (2,4 e 8 mb??) adsl tem que se ter telefone novis/clix o que nao me dá jeito porque eu nao pago a assinatura da pt :?
ou seja vou continuar a ser xulado pla netcabo :evil: :evil: :evil: :evil:

Cumps

A tecnologia ADSL "corre" sobre fios de cobre, o que implica a utilização de linhas telefónicas de cobre. Logo, tens que ter uma linha telefónica em casa. O que eu te recomendo a fazer é instalar uma linha telefónica, e depois pedir logo para ser desagregada da PT e incorporada na linha da Novis. Assim escusas de estar a alimentar o monopólio da PT.

Cumprimentos, Nuno

yamimaru
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: segunda-feira, 06 dezembro 2004 23:40

Mensagem por yamimaru »

Caros,

De facto a adsl 2,4,8 Mb do Clix vai chegar a Coimbra em fevereiro.Fora os cartazes,já me tinham confirmado noutro forum.

Tambem é facto que as velocidades são espectaculares mas é só isso, e as happy hours, que o serviço tem de espectacular porque de resto é uma porcaria. Ter velocidade 2Mb e limites de 10 Gb INDIFERENCIADO????Isso são limites para esta velocidade?????E ainda por cima têm mudança obrigatoria de IP de 18 em 18 horas???? :x .
Para os outros serviços idem.

A única razão que me levaria a aderir a este serviço seriam as happy hours.Aparentemente quem se ligar entre as 1 e 8 da manha tem trafego ilimitado para o resto do dia. Claro que tem o incoveniente da mudança de IP mas isso podem evitar fazendo malabarismo com as horas 8) .Outro inconveniente e este é obvio é que mal começe muita gente a aderir a este produto as happy hours vão ao ar(leia-se fins de março onde eles já cobrirão uma boa parte do país) o que vai ser mau. No site do Clix têm de procurar bem isto das happy hours porque nuns lados diz uma coisa noutros lados diz o que acabei de dizer.Esta historia já foi confirmada por algumas pessoas de outro forum.

Conclusão: Este serviço ainda não nos faz sair da cauda da Europa em termos de oferta de produtos de banda larga e torna-se completamente obsoleto comparado com outros serviços de Internet Adsl que já andam por aí.

sem mais
yamimaru

Nota: Este é o meu primeiro post.Hurray

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

ou seja de 18 em 18 horas o modem reinicia?!
que grande me**a

Para mim os 10 gb dava mto bem
tenho netcabo e nca saco mais d 6 gb por mes (o internacional gasto sempre)

Cumps

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

O lease do ip é só de 18 horas? Isso não tem consistência lógica nenhuma. Isso quer dizer que se eu estiver todo entretido no msn a conversar, lá vejo a minha conversa a ir ao ar... se estiver a fazer um download ele é interrompido... Sinceramente que não estou muito a ver a lógica disso.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

É normal fazerem algo do género. No Sapo a ligação é reiniciada de 36 em 36 horas.

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Mensagem por NiGhT »

Hm, não sabia dessa. Mas é algo perceptível?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A ligação cai.

Responder