GPL

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Levi
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: sábado, 13 novembro 2004 20:45

Mensagem por Levi »

Já agora.. Alguém sabe em que data abrem as bombas?
Volvo..... for life

Avatar do Utilizador
DrComputadores.com
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sábado, 03 fevereiro 2007 2:57
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por DrComputadores.com »

Voltando ao GPL, o mais próximo é no instalador Carlos Lopes em Ceira a preços mais baixos que os da Galp. O outro instalador (GPL Centro em Eiras) também fornece, mas é de botija e vendem ao kg que fica mais caro.

Estes 2 instaladores já tentaram ambos meter projectos na Câmara para a instalação de postos de GPL em Coimbra, mas foram rejeitados sempre de forma suspeita.

E desta forma, continuamos a ser a única capital de distrito do país sem Postos de GPL...

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

O patrocínio das gasolineiras deve ser valente...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

DrComputadores.com Escreveu:Voltando ao GPL, o mais próximo é no instalador Carlos Lopes em Ceira a preços mais baixos que os da Galp. O outro instalador (GPL Centro em Eiras) também fornece, mas é de botija e vendem ao kg que fica mais caro.

Estes 2 instaladores já tentaram ambos meter projectos na Câmara para a instalação de postos de GPL em Coimbra, mas foram rejeitados sempre de forma suspeita.

E desta forma, continuamos a ser a única capital de distrito do país sem Postos de GPL...
esse gajo em ceira no verao de 2005 por causa dos incendios e da bomba do gas k tem em casa viu-se aflito mesmo!!!
quanto aos preços é capaz de ser verdade, muito pessoal vai la abastecer
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

TrêsPês
Regular
Regular
Mensagens: 108
Registado: sábado, 22 setembro 2007 2:22

Combustivel

Mensagem por TrêsPês »

Alguém me sabe dizer actualmente quais os combustíveis mais baratos da cidade de Coimbra, tendo também em conta as promoções?
FORUM, CEPSA, REPSOL,...
obg

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Os do Fórum, os da Galp no Vale das Flores e Ponte de Eiras / Adémia, com os descontos do Continente e Modelo e vice-versa (gasolina dá desconto para os hipers e vice-versa), o Lidl também tem com a BP...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Atheist
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 93
Registado: quinta-feira, 22 fevereiro 2007 0:40
Localização: Coimbra / Lisboa

Mensagem por Atheist »

ontem quando passei ao pé da norauto no forum reparei que há uma placa a dizer GPL para o lado... nao sei se será para um posto de abastecimento ...
Toda a musica é má quando a alma está desafinada (Cervantes)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Presumo que seja a que indica o parque de estacionamento para veículos GPL (ao ar livre).

Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Mensagem por Subbuteiro »

Não sei qual é a vossa opinião dos combustíveis do Fórum, mas eu no meu carro noto diferença quando uso combustíveis daí. O carro perde um pouco da força, e tendo em conta que é a gasolina a 1250cc, nota-se perfeitamente. Não sei se compensa, tendo em conta que actualmente a diferença é miserável.

Valeria a pena se o Carrefour fizesse promoção Hiper/Posto de Abastecimento, como faz o Continente/Galp e o Lidl/BP. Aí sim, compensava.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Subbuteiro Escreveu:Não sei qual é a vossa opinião dos combustíveis do Fórum, mas eu no meu carro noto diferença quando uso combustíveis daí. O carro perde um pouco da força, e tendo em conta que é a gasolina a 1250cc, nota-se perfeitamente. Não sei se compensa, tendo em conta que actualmente a diferença é miserável.

Valeria a pena se o Carrefour fizesse promoção Hiper/Posto de Abastecimento, como faz o Continente/Galp e o Lidl/BP. Aí sim, compensava.
No meu que é a gasóleo também noto diferença tanto no rendimento do carro como do gasóleo, 10€ de gasóleo do forum dá-me para metade dos km's do que se meter na galp ou bp :?

cmarques78
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 79
Registado: quinta-feira, 07 setembro 2006 19:48
Localização: Coimbra

Mensagem por cmarques78 »

Atheist Escreveu:ontem quando passei ao pé da norauto no forum reparei que há uma placa a dizer GPL para o lado... nao sei se será para um posto de abastecimento ...
São os lugares de estacionamento para carros a GPL, que infelizmente estão sempre ocupados com carros que não têm o sistema. No outro dia tive que me vir embora por não encontrar lugar, era um daqueles dias em que até fora na terra batida estava tudo ocupado, e como infelizmente Portugal é dos poucos países em que não permitem os carros GPL nos subterrâneos torna-se complicado... Quanto a postos de abastecimento sinceramente acho que já era altura de colocarem um no centro da cidade. Eu abasteço em ceira, e gosto bastante do gás. Relativamente aos combustíveis (qualidade dos mesmos) o meu carro com o gás de ceira e talvez a juntar à mudança de Faro para Coimbra (altitude) está a fazer mais 60-80 km com 1 depósito.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

duffy Escreveu:
Subbuteiro Escreveu:Não sei qual é a vossa opinião dos combustíveis do Fórum, mas eu no meu carro noto diferença quando uso combustíveis daí. O carro perde um pouco da força, e tendo em conta que é a gasolina a 1250cc, nota-se perfeitamente. Não sei se compensa, tendo em conta que actualmente a diferença é miserável.

Valeria a pena se o Carrefour fizesse promoção Hiper/Posto de Abastecimento, como faz o Continente/Galp e o Lidl/BP. Aí sim, compensava.
No meu que é a gasóleo também noto diferença tanto no rendimento do carro como do gasóleo, 10€ de gasóleo do forum dá-me para metade dos km's do que se meter na galp ou bp :?
Tenho posto gasóleo, e não há diferença nenhuma :D Faço exactamente os mesmos km. Muitas vezes é mas é o efeito psicológico: como é mais barato, o pessoal depois puxa mais pelo carro e gasta mais :lol:

Avatar do Utilizador
map
Regular
Regular
Mensagens: 191
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Localização: Coimbra

Mensagem por map »

Hal9000 Escreveu: Já agora, a propósito: já testei montes de vezes os gasóleos (tanto de marca, como de "supermercado") e o rendimento obtido foi sempre o mesmo (fiz sempre os mesmos quilómetros). Os únicos que dão mais alguma coisa, mas não compensam pela diferença de preço são os chamados ultimate, ou gforce, etc...
É por causa dos aditivos que esse combustíveis são mais caros.
E é por causa desses aditivos que os combustíveis nos CARREFOUR são mais baratos (por terem menos).

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

Hal9000 Escreveu:É por causa dos aditivos que esse combustíveis são mais caros.
E é por causa desses aditivos que os combustíveis nos CARREFOUR são mais baratos (por terem menos).
A discussão sobre os aditivos deverá ser feita no tópico correcto:
viewtopic.php?t=6825&postdays=0&postorder=asc&start=315

Lá, está publicado um teste onde podemos constactar que os aditivos das marcas brancas são iguais ou melhores que os das gasolineiras tradicionais!

Avatar do Utilizador
map
Regular
Regular
Mensagens: 191
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Localização: Coimbra

Mensagem por map »

lude Escreveu: os aditivos das marcas brancas são iguais ou melhores que os das gasolineiras tradicionais!
(o tópico já era de 2007..)

está certo que são os mesmo, mas... e a quantidade?!

Responder