GPL

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

Subbuteiro Escreveu: No meu que é a gasóleo também noto diferença tanto no rendimento do carro como do gasóleo, 10€ de gasóleo do forum dá-me para metade dos km's do que se meter na galp ou bp :?
Como é que isso é possível? O gasóleo de marca branca faz com que um motor passe a gastar o dobro? Eu faço cerca de 420-430 km com 20 litros de gasóleo do Continente. Será que conseguirei fazer 850 km com 20 litros de gasóleo da Galp e passar a gastar pouco mais de 3 litros a cada 100 km? Seinceramente acho pouco provável mas hei-de experimentar.

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

Subbuteiro Escreveu: No meu que é a gasóleo também noto diferença tanto no rendimento do carro como do gasóleo, 10€ de gasóleo do forum dá-me para metade dos km's do que se meter na galp ou bp :?
Como é que isso é possível? O gasóleo de marca branca faz com que um motor passe a gastar o dobro? Eu faço cerca de 420-430 km com 20 litros de gasóleo do Continente. Será que conseguirei fazer 850 km com 20 litros de gasóleo da Galp e passar a gastar pouco mais de 3 litros a cada 100 km? Seinceramente acho pouco provável mas hei-de experimentar.[/quote]

Obviamente que é impossível, mesmo as gasolineiras anunciam reduções de consumo até 5%
Reduções de consumo de 50% é um valor tottalmente descabido!
map Escreveu:está certo que são os mesmo, mas... e a quantidade?!
A quantidade é a correcta. Não é "inferior" como as gasolineiras querem dar a entender.

Lê o meu post que está lá o teste: viewtopic.php?t=6825&postdays=0&postorder=asc&start=315

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

map Escreveu:
lude Escreveu: os aditivos das marcas brancas são iguais ou melhores que os das gasolineiras tradicionais!
(o tópico já era de 2007..)

está certo que são os mesmo, mas... e a quantidade?!
Mas tu leste o artigo ao menos?! Aquilo pode estar em frances mas mesmo assim acho q e faciul de entender.


Acho incrivel ainda haver pessoas sem factos, sem documentos sem nada continuarem a dizer que o combustivel das marcas brancas e muito pior que o das outras marcas.... Faz-me lembrar o presidente da associaçao nacional de revendedores de combustiveis ha tempos que mandou tb assim 1 comentario para a comunicaçao social. :roll: :roll: :roll:

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

map Escreveu:
Hal9000 Escreveu: Já agora, a propósito: já testei montes de vezes os gasóleos (tanto de marca, como de "supermercado") e o rendimento obtido foi sempre o mesmo (fiz sempre os mesmos quilómetros). Os únicos que dão mais alguma coisa, mas não compensam pela diferença de preço são os chamados ultimate, ou gforce, etc...
É por causa dos aditivos que esse combustíveis são mais caros.
E é por causa desses aditivos que os combustíveis nos CARREFOUR são mais baratos (por terem menos).
Já agora, a citação está mal..

Não fui eu que disse aquilo :twisted:

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

Esse é o caso em França.
Muito dificilmente podemos extrapolar directamente para cá.
Se bem que cá só existem duas refinarias e da PetroGal, embora venha algum combustível da Repsol-Espanha.
Era bom que se fizesse os testes químicos às marcas, para desmistificar e esclarecer alguns mitos.

Não sei que laboratórios existem cá que permitam analisar a qualidade dos compostos das gasolinas e gasóleo e os custos que isso acarreta.
Era fazer uma associação dos interesses dos automobilistas :D
Cada um doar um euro e analisar os combustíveis :D
Ou então tentar que uma revista da especialidade o fizesse, que seria óptimo :)
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Responder