Urso do Parque Verde vai voltar

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Urso do Parque Verde vai voltar

Mensagem por Pedro »

Um urso no sapatinho das crianças de Coimbra

Se tudo correr bem, as crianças de Coimbra vão poder matar saudades do urso de relva que se tornara uma marca de imagem do Parque Verde do Mondego já neste Natal

Dentro de pouco mais de um mês fará um ano que o urso de relva do Parque Verde do Mondego foi vandalizado, (18 de Dezembro) ardendo praticamente por completo, depois de regado com gasolina.

Agora, pela mão da sociedade Coimbra Polis e do Complexo Verde do Mondego (consórcio de empresas que opera no local e responsável pela segurança), o urso vai regressar, ainda que com uma estrutura ligeiramente diferente.

De acordo com António Silva, responsável do consórcio, a nova estrutura será mais consistente, à base de “ytong”, material não inflamável, e ficará mais protegida do acesso imediato das pessoas, calculando os custos em cerca de 12.500 euros.

O objectivo, relevou, é que o urso, que se tornara um símbolo da cidade, esteja pronto na época do Natal, sendo mais um atractivo para as crianças. A partir daí, a aspiração é de que, disse ainda António Silva, seja ali construído um parque infantil, em conjugação de vontades da Câmara Municipal, Complexo Verde do Mondego e Polis, sem prejuízo do que está projectado para a margem esquerda.

Fonte: Diário de Coimbra
Finalmente decidiram-se a recolocar o urso no sítio (e, aparentemente, numa estrutura mais forte). Espero é que a data prevista não seja uma data prevista ao estilo ponte pedonal... senão só no Natal de 2009 ou 2010 é que temos o urso de volta.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Epá espero que sim e que as pessoas aprendam a ser civilizadas... :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

espero que aquilo esteja bem iluminado, sempre ajuda a desencorajar

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Incrível, não sabia que o outro urso tinha sido regado com gasolina.

Era apanharem o camelo que fez isso e regá-lo e ele com gaosolina e atearem-lhe o fogo. Agora arde aí, F$%D"#P$.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

dcarvalho
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registado: quarta-feira, 26 julho 2006 11:55
Localização: Coimbra

urso do parque verde

Mensagem por dcarvalho »

lembro-me de ver o urso danificado pouco tempo depois de ter sido instalado no parque; também desconhecia que lhe tinham ateado fogo; apesar da boa iniciativa em recolocar o urso, todos sabemos que o mesmo vai continuar a sofrer danos, sobretudo na queima, pois algumas pessoas não merecem a cidade em que vivem;penso que se podia instalar uma camara de video-vigilância junto aos bares e assim talvez se apanhasse as bestas que só servem para destruir ( mto provavelmete, nem são de Coimbra).

Sys7eM
Experiente
Experiente
Mensagens: 203
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Localização: Coimbra

Mensagem por Sys7eM »

Desta vez devem cumprir com o prazo estipulado, porque ontem por acaso passei lá e já têm o urso meio construído. Pelos vistos este urso já é um pouco mais à prova de animais (ou vandalos, como lhes queiram chamar), mas claro que algumas medidas de segurança naquela zona não fariam mal nenhum.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Re: urso do parque verde

Mensagem por daniel322 »

dcarvalho Escreveu:penso que se podia instalar uma camara de video-vigilância junto aos bares e assim talvez se apanhasse as bestas que só servem para destruir ( mto provavelmete, nem são de Coimbra).
tb me ocorreu essa ideia, até mesmo com camaras falsas (apenas o plastico exterior) já desencorajava a maioria dos actos de vandalismo

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Câmaras nos olhos do urso, relva... mas não demos ideias aos cromagnons que querem atear fogo ao curso... só fazem isso porque não têm mais nada com que brincar... :roll:
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

E desta parece q é com cimento nao?
Ou algo como cal sei la..algo bem duro...
Desta vez nao ha gasolina para o urso beber, digo eu.
Love hurts

luisistico
Banido
Mensagens: 136
Registado: quinta-feira, 08 junho 2006 9:49
Localização: Coimbra

Mensagem por luisistico »

acho muito bem um urso novo... aquele era o chamado por alguns o "parque do urso"...
agora é chamado de "parque dos pés do urso"...
é triste realmente...

vamos lá ver... como será o urso... e sobretudo que medidas de segurança terão que ser tomadas para não voltar a acontecer o mesmo...
até já o imagino rodeado de arame farpado... ou protecção electificada...
sim, parece que só com medidas destas os monumentos e afins nesta cidade resistirão ao vandalismo... e mesmo assim...

que venha o novo urso! :clap:

quero voltar a ouvir dizer "vamos ao parque do urso?"

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Se for de cimento já não arde, mesmo revestido de relvado artificial...Pelo menos não tão facilmente :?
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
batista
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: sábado, 01 abril 2006 18:31

Mensagem por batista »

Boas malta............
É verdade sim senhor...o urso desta vez é de cimento!!
Pekenos blocos de cimento k fazem de novo renascer o urso do parke verde......

Aqui ficam umas fotos da sua construçao tiradas no fim de semana passado:

Imagem

Imagem

Fikem bem!!!
ABRAÇOS!!! ;)

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Assim é que é, viva o urso!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

que fixe!! :D

dj-clark
Banido
Mensagens: 17
Registado: segunda-feira, 09 outubro 2006 12:37
Localização: Lousã

Mensagem por dj-clark »

Depois de tudo o que aqui foi dito, muitas delas bem ditas, há uma que me choca e que acho bastante injusta...

Dizerem que o urso será ou poderá ser danificado é sempree possível... agora dizerem que há uma enorme probabilidade de ser na próxima queima, por amor de deus... estão a querer dizer que os estudantes são todos vandalos?! eu sou estudante e no meu universo de amigo não vejo um único capaz de fazer esse tipo de coisas. ão ddigo contudo que não ha-ja uma mínoria que o faça, porque sei que há...

Quero dizer é que não se deve criar um esteriótipo e dizer que os estudantes são todos assim...

acho que pelo menos devem guardar um certo respeito para com os estudantes de coimbra, mais precisamente os universitários, pois acreditem, sem eles coimbra não seria o que é... estaria bem mais parada no tempo... Basta pensarem o que é Coimbra em tempo de férias escolares... pode ser bom para alguns mas para a maioria não - leia-se comércio e serviços...

Fiquem bem.
..:: Dj Clark ::..

Responder