Maior atracçao d coimbra...

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Citizen_Edge
Estreante
Estreante
Mensagens: 12
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 9:30
Localização: Coimbra City

Mensagem por Citizen_Edge »

E vcs pensam q a diversão passa apenas por passar tardes a passear na baixa ou sentado numa esplanada ou a ver montras num centro comercial ?

Já me basta passar as noites no café com os amigos (ao menos isso) pois não tenho perfil para estar nas salas de cinema com os joelhos ao peito nem paciência para as discotecas e não há mais nada para se fazer nesta cidade.

Há espectáculos de teatro ? Fantástico, eu não fazia a menor ideia. Tanto quanto sei não há panfletos nem pouco mais ou menos espalhados pela cidade, os painéis publicitários electrónicos existem só na baixa (em frente ao TGV, ora bolas) , ou seja, não há divulgação. E não pensem q são os novos e fantásticos centros comerciais q vão mudar o nosso panorama, pois não é só com cinemas, bares e lojas para se ver q se muda o panorama de diversão nesta cidade...
I laugh at insanity ... but only on weekends

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Citizen_Edge Escreveu:E vcs pensam q a diversão passa apenas por passar tardes a passear na baixa ou sentado numa esplanada ou a ver montras num centro comercial ?

Já me basta passar as noites no café com os amigos (ao menos isso) pois não tenho perfil para estar nas salas de cinema com os joelhos ao peito nem paciência para as discotecas e não há mais nada para se fazer nesta cidade.

Há espectáculos de teatro ? Fantástico, eu não fazia a menor ideia. Tanto quanto sei não há panfletos nem pouco mais ou menos espalhados pela cidade, os painéis publicitários electrónicos existem só na baixa (em frente ao TGV, ora bolas) , ou seja, não há divulgação. E não pensem q são os novos e fantásticos centros comerciais q vão mudar o nosso panorama, pois não é só com cinemas, bares e lojas para se ver q se muda o panorama de diversão nesta cidade...
Se não te divertes com cinemas, discotecas, bares, cafés, passeios, centros comerciais e desporto (que não mencionaste, mas há)... Então gostava de saber o que raio te diverte. Uma roda gigante?

E quanto ao não haver publicidade a peças de teatro, peço-te desculpa, mas estás completamente equivocado, porque eu farto-me de ver cartazes espalhados pela cidade a anunciar as referidas peças (sujando algumas paredes da cidade devido ao excesso até). Se calhar falas, mas não reparas neles. Até me podes vir contrariar a dizer que nunca viste, mas o que é que queres? Eu vejo! Se calhar ando com os copos.
E além do mais, tu também não vês cartazes ou panfletos espalhados pela cidade a anunciar filmes, pois não? Para saberes informações deles ou vais aos locais onde passam, ou vês nos jornais, ou vais à internet. O mesmo podes fazer com teatro!

Para te manteres informado:

Teatro Académico de Gil Vicente

A Escola da Noite

Entre outros.

E não me leves a mal...
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Pois... Citizen, foi mais ou menos com o mesmo sentimento k repondi ao topico dos centros comerciais... Mas parte da discussao foi movida para o "geral", dá la uma olhadela, o topico acho k se chama "os centros comerciais contribuem p o desenvolvimento" ou qq coisa assim.

Bem, isso da falta de informacao é um pouco verdade, mas um gajo tambem tem k correr atrás da informacao. Eu já morei perto da praca da republica e sabia sempre tudo o k se passava. Agora movi-me um pouco para outra zona da cidade e, por exemplo, so descobri k havia concerto dos mao morta dois dias antes.
Estando bem localizado é mais facil mas um gajo tambem tem k procurar informacao. Ler um jornal de coimbra de vez em quando, passar nas cantinas para ver o cartaz, ouvir a RUC, etc etc etc etc.

Quanto à existencia de espacos de lazer tambem dou um pouco da opiniao que podia haver mais. Ontem o concerto dos mao morta foi no TAGV que acho k tem 1000 lugares... muito pouco.
Penso k há alguma urgencia em arranjar uma sala maior estilo coliseu.

Por exemplo a cidade de aveiro é mais pequena que coimbra e tem o teatro aveirense, ora digam lá... nao nos faz falta uma sala desse tipo?

Ainda isto: o teatro gil vicente é um teatro academico e a sua funcao é servir a universidade e a associacao de estudantes (aac), foi para isso k foi construido. Se a camara quer ter um teatro municipal, entao k o construa, k o compre, k o alugue, ... nao o roube.
Ja chega o facto de nao ajudar a AAC como devia. Mas para alem disso tb nos rouba o teatro.

Adiragram
Novato
Novato
Mensagens: 39
Registado: segunda-feira, 10 janeiro 2005 15:09
Localização: paradise...
Contacto:

Mensagem por Adiragram »

pois é lá publicidade há... às vezes em excesso... de tal forma que as pessoas olham mas já nem conseguem ler...

até pq cbr, as faculdades, os departamentos, os cafés, os bares, tcos os locais q possam ter estudantes... estão cheios d publicidade, seja de festas, convivios, manifestações, peças de teatro, colóquios,listas para DGs e afins, tertúlias, conferências, actividades, etc... tdo e mais alguma coisa é anunciado em forma de panfletos...

mas como disseram para se saber o q nos interessa é preciso ir à procura, porque a informação existe e está por aí, pode é não chegar directamente às tuas mãos...
"Na vida, as coisas amargas são as escolhas que temos de fazer." (in Adeus Pai)

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Ainda existe aquela publicação Coimbra Viva?

Bastava preencher um postalito para receber isso e casa com o que iria acontecer na cidade a nivel cultural.

Penso que recebia de 2 em 2 meses, na altura da capital europeira da cultura, não sei se ainda existe.

Senão tb podem passar no TAGV e trazer um dos programas que eles por lá têm...

tb temos que ser nós a procurar as coisas que nos interessam...

Não me parece que haja divulgação dos carros de choque, e as pessoas vão lá
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Eloisa, a mítica Latex já fechou. Agora o pessoal da nossa zona vai todo para Santa Maria da Feira para a Maria.pt. Acho que aquilo é que é bombar lá...quanto a Coimbra, só vou dar a minha opinião: acho que o q faz falta é um parque como existe no Porto ou em Lisboa, onde o pessoal possa passear e praticar um desporto saudável (namorar, por exemplo :) ). Agora que penso nisso acho mesmo que o problema é que nos queixamos demasiado. Se tivessemos tudo o que queremos então queixavamo-nos de que tinhamos a mais e que éramos demasiado distraídos para estudar. Eterna insatisfação...
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Uh, peace... tens o Parque Pólis e o Parque Municipal, que ficam seguidos e foram a tal zona que pedes :).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Enviei agora um e-mail a todas as associações culturais registadas no site da Câmara "Coimbra Viva", a indicar que têm no fórum um espaço para anunciar as várias actividades culturais que organizam. Pode ser que ajude a divulgar estes eventos (infelizmente, dois e-mails foram logo devolvidos por a morada indicada não existir :().

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Já recebemos a primeira resposta, vinda do Teatro Marionet, que irá passar a divulgar as suas actividades neste fórum. O seu primeiro post já foi realizado. :)

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Pedro Escreveu:Enviei agora um e-mail a todas as associações culturais registadas no site da Câmara "Coimbra Viva"
Muito proactivo!
Muito bem :P
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Adiragram
Novato
Novato
Mensagens: 39
Registado: segunda-feira, 10 janeiro 2005 15:09
Localização: paradise...
Contacto:

Mensagem por Adiragram »

mto à frente pedro!!!
sim sr.! ;)
"Na vida, as coisas amargas são as escolhas que temos de fazer." (in Adeus Pai)

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

O que é seria de nós sem ti? :?
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O "Encerrado para obras" também já respondeu à chamada, tendo feito o seu primeiro post. :)

Eloisa
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 12 dezembro 2004 0:27

Mensagem por Eloisa »

peace^^ Escreveu:Eloisa, a mítica Latex já fechou. Agora o pessoal da nossa zona vai todo para Santa Maria da Feira para a Maria.pt. Acho que aquilo é que é bombar lá...quanto a Coimbra, só vou dar a minha opinião: acho que o q faz falta é um parque como existe no Porto ou em Lisboa, onde o pessoal possa passear e praticar um desporto saudável (namorar, por exemplo :) ). Agora que penso nisso acho mesmo que o problema é que nos queixamos demasiado. Se tivessemos tudo o que queremos então queixavamo-nos de que tinhamos a mais e que éramos demasiado distraídos para estudar. Eterna insatisfação...

bah... já nem uma única disco em oaz. também não me faz mossa só lá fui uma vez e odiei. 8)

TFMUC
Regular
Regular
Mensagens: 115
Registado: sábado, 08 janeiro 2005 20:44
Localização: Coimbra

Mensagem por TFMUC »

Sim... mudança! Coimbra precisa definitivamente de abrir esses foruns, dolce vitas e coisas do genero!
Isto é muito parado e realmente as vezes parece que a unica diversao sao os carros de choque ... ou o circo cardinali com a linda mary a fazer o seu fantastico exercicio do fogo...

:roll:

Responder