Coimbra - Pobre...

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Existem alguns roubos na cidade... só que, comparados com outras cidades, são em número muito reduzido. Por exemplo, ao andar nas ruas de Coimbra às 4 ou 5 da manhã não há aquela sensação de "perigo" que se tem ao fazê-lo em Lisboa. Isso também conta muito para a qualidade de vida.

Quanto à falta de espaços de entretenimento... é verdade, faltam algumas coisas à cidade. Mas também é verdade que a situação está a melhorar :).

Avatar do Utilizador
Deus
Estreante
Estreante
Mensagens: 10
Registado: quarta-feira, 24 novembro 2004 10:37
Contacto:

Mensagem por Deus »

Coimbra tem sempre o lado rústico e antigo, o que faz daquela cidade especial. O ambiente acaba por se "renovar" um pouco todos os anos com o inicio dos tempos academicos e é isso que enche a cidade de alegria. Mas a verdade é essa mesma, cidade é uma cidade um pouco tristonha de noite. A falta de mais bares é um factor. Criminalidade na cidade... bem, toda a cidade tem a sua quota parte de criminalidades, mas Coimbra até consegue ser bastante agradável e ainda é "segura". Pelo menos não se vê um grupo cigano em cada esquina cada vez que se sai á noite.. Gosh...

akyu
Regular
Regular
Mensagens: 101
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:16
Localização: Coimbra

Mensagem por akyu »

Em termos de vias e estradas coimbra até está a ficar muito bem aviada...
tão-se a construir (ou remodelar) ruas novas quase todos os meses o que de facto é muito importante...
No que toca a criminalidade, não acho que coimbra tenha sequer uma ponta de criminalidade, é claro que há um ou outro mas quase nem chega para entrar nas estatísticas...
Quase toda a gente sabe que pode andar por aí a qualquer hora do dia e da noite e se sentir seguro...
Coimbra está a crescer e bem, talvez os já residentes prefiram a calma e paz que cá existe mas mais cedo ou mais tarde o número de habitantes vai aumentar e com isso vêm todos os problemas das grandes cidades.
Eu por mim prefiro a cidade como está :P

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Judiciária investiga assaltos à mão armada

Dois indivíduos encapuzados e armados assaltaram terça-feira à noite as bombas da Galp, na Rua Manuel Almeida e Sousa, no Loreto, em Coimbra.

Segundo apurámos, o assalto ocorreu cerca das 23h00, altura do fecho daquele posto de abastecimento de combustível.

Na ocasião encontrava-se no local (do lado das antigas instalações da Litocar) um funcionário que, apesar de ameaçado, ainda conseguiu fugir para as bombas de gasolina situadas no lado oposto, onde se terá refugiado. Os assaltantes apenas terão levado um telemóvel e uma carteira daquele empregado.

O carro que utilizaram, apurou o DC, tinha sido furtado domingo à noite num centro de lavagem de carros, nas imediações do posto de combustível do Loreto. Na altura, o filho do proprietário da viatura (um topo de gama da Volvo) foi surpreendido por um indivíduo encapuzado e armado de uma pistola, quando lavava o automóvel.

Fonte: Diário de Coimbra
Ouch... logo onde eu costumava ir meter gasolina :shock:. É certo que parece ser só um duo de "one timers" (são os únicos a fazer assaltos deste género em Coimbra), mas não deixa de ser uma estreia má para a cidade, principalmente porque já andam a fazer isto há alguns dias e a polícia ainda não os capturou...

akyu
Regular
Regular
Mensagens: 101
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:16
Localização: Coimbra

Mensagem por akyu »

para assaltarem o loreto são de coimbra e vão ser apanhados mais tarde ou mais cedo porque coimbra é uma cidade pequena e "toda a gente se conhece" :P
Quanto aos espaços de lazer que dizem estar fartos...
É natural que toda a gente comece a estar farto deles, são sempre os mesmos sítios, com as mesmas pessoas, a fazer a mesma coisa...
Ninguem (da parte da cultura) se dá ao trabalho de fazer 1 ou 2 espaços novos por ano, não é pedir muito...
Eliminam-se os velhos para criar novos - reciclagem :P

Avatar do Utilizador
adrix
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registado: domingo, 21 novembro 2004 17:33
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por adrix »

Bla bla, nao troco a minha cidade por nada...

A unica coisa k nao gosto nesta cidade nao sao os betos nem esses dreads, sao akeles gajos novitos ka mania k sao mto maus e sao altos ladroes e sao os maiores... costumam encontrar se na baixa... haviam de morrer todos keimados vivos =|

O transito ta impossivel... 1º k arrankem num semaforo... k nervos

Nao ha falta de bares nem de cafes, basta explorares um pouco... teem, eh pouca gente por causa da dita cuja famosa crise

Queima das Fitas - uma bela razao para gostares de coimbra :P
yeeeee

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não concordo com a parte do trânsito ;). Nesse aspecto, acho que temos muita sorte. Ou pelo menos eu passei a ter desde que construíram a Ponte Europa (não consigo chamar-lhe Ponte RSI, detesto o nome :?).

Sys7eM
Experiente
Experiente
Mensagens: 203
Registado: sábado, 13 novembro 2004 15:32
Localização: Coimbra

Mensagem por Sys7eM »

Pedro Escreveu:Não concordo com a parte do trânsito ;). Nesse aspecto, acho que temos muita sorte. Ou pelo menos eu passei a ter desde que construíram a Ponte Europa (não consigo chamar-lhe Ponte RSI, detesto o nome :?).
Quanto à questão da Ponte RSI, deveriamos fazer um abaixo assinado, para restabelecer o nome para ponte Europa! Além de o nome actual não ter jeito nenhum, na minha opinião, o nome foi alterado claramente por "birrinhas" partidárias (PS/PSD)! :evil:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Yep, também acho que foi mais birra que outra coisa. Tendo em conta que era um bom nome, que era o nome utilizado há vários anos para referir o projecto e que as pessoas já estavam habituadas, não teve lógica nenhuma mudar à última da hora. Basta ver que a maioria das pessoas continua a chamar-lhe Ponte Europa... acho que só as placas é que lhe chamam Ponte RSI.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Por acaso gosto mais de ponte rsi mas pronto, é 1 ponte. A parte disso não considero o transito em coimbra muito caotico, acho até bastante toleravel, ou conduzo pouco, ou tenho sorte :\.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Pronto... as placas e o usaralho ;).

Sobre o trânsito, estou como tu. Até construírem a ponte apanhava bastante, mas depois... é sempre a andar :).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

SANTA CLARA - Carros assaltados em série

A Polícia de Segurança Pública de Coimbra identificou três indivíduos como os presumíveis autores dos furtos que ocorreram ontem, ao final do dia, no parque de estacionamento junto ao Estádio Universitário, na zona de Santa Clara. De acordo com fonte policial, os assaltos foram registados por volta das 19H00. O número total de viaturas visitadas pelos presumíveis assaltantes ainda não foi contabilizado prevendo–se que ascenda à casa das dezenas.

O DIÁRIO AS BEIRAS apurou, junto de uma testemunha ocular, que os presumíveis assaltantes usaram um método de assalto, através do qual, abrem a porta da viatura sem a danificar.

Recorde–se que a zona de Santa Clara tem sido alvo de frequentes assaltos, designadamente em prédios das urbanizações da Quinta das Lágrimas e da Quinta da Várzea, tendo a PSP, através das suas brigadas anti–crime procedido, já, a pelo menos duas identificações. O modus operandi é a quase sempre o mesmo: os assaltantes tocam à campanhia exterior e, uma vez a porta aberta, acedem às garagens, que arrombam e "aliviam" de objectos de valor e, pelo menos num caso, até das próprias viaturas.

Fonte: As Beiras
E eu que até costumava deixar ali o carro quando ia ao Universitário... :shock:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Judiciária de Coimbra deteve três suspeitos

Roubaram um carro de alta cilindrada e usaram-no em vários assaltos, praticados em Coimbra, em final de Novembro passado. Em causa está um trio, que actuava encapuzado, durante a noite e com armas de fogo. Os suspeitos foram detidos pela Polícia Judiciária

Serão os autores de pelos menos três assaltos consumados e um na forma tentada e as bombas de gasolina perfilavam--se como o seu alvo preferencial. Falamos de um grupo constituído por três indivíduos, com idades compreendidas entre os 21 e os 35 anos, dois dos quais de origem brasileira, residentes na zona de Coimbra, detidos quinta-feira pela Polícia Judiciária de Coimbra por suspeita da autoria de assaltos à mão armada. Os crimes foram praticados em finais de Novembro passado, durante a noite, com os suspeitos a actuarem encapuzados e com recurso à utilização de uma arma de fogo. Um “modus operandi” pautado pela violência e que envolveu, também, o roubo de uma viatura de alta cilindrada, com a qual praticaram os restantes assaltos.

O “assalto à viatura”, de marca Volvo e cor preta, verificou-se numa noite de domingo, por volta das 22h30, numa estação de lavagem de automóveis localizada na zona de Eiras/Pedrulha. O condutor foi “desapossado” da viatura que estava a lavar, por um indivíduo encapuzado e com sotaque brasileiro que o ameaçou com uma arma de fogo.

Com esta viatura e na mesma noite, os meliantes foram detectados na zona do Coimbra Shopping, onde se preparavam para assaltar um empresário que estaria a terminar a sua ronda diária de recolha dos valores em caixa de vários estabelecimentos comerciais. O assalto acabou por não se concretizar, pois naquele dia o empresário tinha alterado o habitual itinerário e já não tinha em seu poder o dinheiro.

No dia imediatamente a seguir (29 de Novembro), os assaltantes dirigiram-se, também por volta das 23h00, às bombas de combustível do Loreto. O posto estava a fechar e o funcionário, apesar de ameaçado, conseguiu fugir para as bombas de combustível do lado contrário da rua, onde se refugiou. Os assaltantes acabaram apenas por levar um telemóvel e uma carteira, pertencentes ao funcionário.

Os meliantes terão sido responsáveis pelo assalto a dois postos de combustível e ainda ao proprietário de outras bombas de gasolina, sempre na zona de Coimbra e intimidando as vítimas com uma arma 6.35 adaptada. O Volvo roubado e com o qual foram consumados os assaltos, terá sido depois abandonado.

Os três suspeitos, que não têm antecedentes criminais, foram ontem presentes a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, e estão obrigados a apresentações diárias às autoridades policiais.

Fonte: Diário de Coimbra
Eu tinha falado nestes assaltos nesta thread no início de Dezembro... demoraram cerca de um mês, mas parece que a polícia resolveu o problema. :)

[^spoon^]
Regular
Regular
Mensagens: 152
Registado: quinta-feira, 09 dezembro 2004 21:57

Mensagem por [^spoon^] »

Venham é todos para Viseu...Qualidade de Vida melhor não há? tem sitios de entretenimento e não há grande assaltos e anda-se bem na rua á noite!

Quanto a Coimbra axo k também se anda bem na rua, precisa é de mais sitios de entretenimento, sem ser as amarelas e as tascas!!
Em Coimbra também se anda bem á noite!
Um colega meu k estuda em Lisboa se vos visse falar de criminalidade ria-se de vocÊs...lol :D

Portem-s
Eu sou eu...tu és tu!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Casal de namorados sequestrado na Solum

Um casal de namorados foi sequestrado, domingo à noite, à porta da sua residência na Solum, numa cena digna de um filme, que terminou hora e meia depois, no Porto, após uma operação que envolveu meios da Polícia Judiciária (PJ) e Guarda Nacional Republicana (GNR)

O sequestro de um casal de namorados, em plena zona nobre de Coimbra, mobilizou uma grande operação de perseguição, que culminou na detenção do assaltante, cerca de hora e meia depois, no Porto.

De acordo com fonte da PJ, as duas vítimas foram abordadas por volta da hora do jantar, quando se preparavam para entrar na viatura, um Audi A3, junto à sua residência na Solum, em Coimbra.

O sequestrador, um jovem de 18 anos, conseguiu apoderar-se do carro e, com as vítimas no interior dirigiu-se ao Porto, tendo feito alguns levantamentos de dinheiro no Multibanco depois de obter os códigos dos cartões do casal de namorados.

O sangue frio da rapariga, finalista universitária, terá contribuído para um desfecho rápido e feliz.

De acordo com a Polícia Judiciária, o sequestrador apoderou-se dos telemóveis das vítimas, mas a jovem teria um outro aparelho, através do qual enviou uma mensagem de socorro a uma amiga, que consequentemente informou o pai.

Acto contínuo, a PJ foi informada e pôs-se em campo, movendo perseguição ao Audi, tendo inclusivamente pedido a mobilização de efectivos da GNR. A gravidade da situação motivou mesmo que, a par da Directoria de Coimbra, a operação fosse também dirigida pelo director nacional adjunto da PJ, Almeida Rodrigues.

Cerca de hora e meia depois do sequestro, o indivíduo acabaria detido pela Judiciária em plena cidade do Porto, ainda com as vítimas no interior do automóvel.

Sobre o assaltante e sequestrador, de 18 anos de idade, não existem registos de ter uma actividade profissional fixa, considerando a Polícia Judiciária que poderá, eventualmente, ser o autor de outros crimes de roubo e sequestro ocorridos nos últimos dias no Porto e em Coimbra, com o mesmo “modus operandi”.

O indivíduo será presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção tidas por convenientes por parte do juiz de instrução.

Fonte: Diário de Coimbra
Parece que afinal dá jeito andar com dois telemóveis. É esquisito é o rapto ter sido na Solum... de todos os sítios de Coimbra, é daqueles que eu consideraria mais improvável devido a ser uma zona relativamente sossegada e movimentada.

Anyway, concordo que dificilmente se pode dizer que existe criminalidade cá, quando comparado com Lisboa. Tirando alguns roubos e estes casos isolados, Coimbra até é uma cidade calma.

Responder