Coimbra é uma piscina

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Coimbra é uma piscina

Mensagem por tofas »

Boas,
bem pessoal, hoje apanhei um susto e muitos de vos se calhar tambem....


Com a chuva de á pouco minutos...Coimbra ficou totalmente inundada...nunca tinha visto uma coisa assim...tentei não passar pelas piscinas que havia na solum, ao pé da linha de coimboio no inicio da rua do brasil...na rua fernando namora,mas acabei por ter que arriscar, e por atalho que apanhei ai nessa rua, librei me uma piscina...mas o pior foi depois....quando vi que nao tinha outra hipotese e transformar a minha 4L num barco...e foi a aventura total até a quinta da maia...andei fora de mão, por causa da agua...


bem sos!!! que aventura.... :evil: :shock: :?

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Não gosto de ser espalha-brazas, mas é o que dá os Serviços de Saneamento se preocuparem com a limpeza dos colectores apenas em vésperas de épocas de chuva. Foi triste ver os donos das lojas junto à passagem de nível em eminente pânico ao tentar controlar a incontrolável força da chuva.
Enfim, é isto que faz de nós portugueses. :wink:

EDITADO: E vem aí mais chuva... O que vale é que estou num 11.º andar... :lol:
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
Gold
Experiente
Experiente
Mensagens: 207
Registado: segunda-feira, 31 janeiro 2005 13:34
Localização: 3rd Rock From The Sun

Mensagem por Gold »

Ouvi dizer que o tecto de vidro do Dolce Vita caiu por causa da chuva e morreram duas pessoas. Isto é verdade? Alguém sabe mais pormenores?
Deixa para amanhã, o que não te apetece fazer hoje.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

OI?? :shock:
Hear this noisy silence...
Imagem

keine Engel
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: quarta-feira, 05 janeiro 2005 21:51

Mensagem por keine Engel »

Gold Escreveu:Ouvi dizer que o tecto de vidro do Dolce Vita caiu por causa da chuva e morreram duas pessoas. Isto é verdade? Alguém sabe mais pormenores?
O tecto do Dolce Vita ruiu MESMO! O meu pai telefonou agora a dizer que uns colegas lhe tinham dito isso, perguntou se sabíamos mais pormenores. Agora, quanto às mortes, não sei de nada, mas só espero que estejas errado...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu também ouvi isso do Dolce Vita, mas o que ouvi é que se tratou apenas de um buraco pequeno que abriu no tecto... e houve alguém que começou a espalhar o boato de que o tecto tinha ruído. Se tiverem alguma actualização sobre o assunto, avisem... mas a informação que tenho neste momento é que se trata apenas de um boato.

Avatar do Utilizador
DrUnKFiSh
Experiente
Experiente
Mensagens: 247
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:54
Contacto:

Mensagem por DrUnKFiSh »

sim hoje a tarde choveu muito mesmo por momentos nem se viam as ruas..no polo..quanto ao dolce vita uma amiga disse-me que o tecto ruiu e que apanhou uma bruta molha dentro do proprio dolce vita...é apenas o que sei... se isso aconteceu mesmo .....de facto os responsáveis pela obra.....nem merecem comentários....o melhor centro comercial do mundo ???????patético
Última edição por DrUnKFiSh em sexta-feira, 09 junho 2006 17:48, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Essas coisas emocionantes todas a acontecer e eu a pensar "que lindo sol está lá fora, devia deixar o exame e ir passear".

Hm, é uma vergonha que um tecto não aguente uma chuvada, a ver que dizem amanhã as noticias. Enfim, enfim, se não fosse isto, que manteria a cidade viva? :)

Alguém sabe quando é a feira medieval este ano?
Hakuna Matata

Avatar do Utilizador
Leugim
Regular
Regular
Mensagens: 149
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Mensagem por Leugim »

Disseram-me agora que caiu em parte o tecto, mas foram mts vidros. Disseram-me tambem que foi pa la INEM e bombeiros..

Enfim, viva Coimbra!

Avatar do Utilizador
MoRtYMer
Novato
Novato
Mensagens: 40
Registado: sexta-feira, 09 junho 2006 18:12

Mensagem por MoRtYMer »

Bom para quem não passou ao pé do gira, aqui ficam umas fotos (sem grande qualidade, mas foi o que se arranjou...)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
A astra que se vê ali no meio da estrada perto do autocarro pareceu-me que ficou lá alagada...
Imagem

Imagem

Ali deviam estar uns 40 cms de àgua na zona mais profunda...

Avatar do Utilizador
Chetas
Regular
Regular
Mensagens: 141
Registado: segunda-feira, 24 abril 2006 3:38
Localização: Antes, POR

Mensagem por Chetas »

É pá! Parece que isso está mau por aí!

Mas se pensam que isso é mau, aqui temos uma via rápida que nos liga a Nova Iorque que fica inundada nos dias de chuva. O facto interessante é que está a cem metros acima do solo. :D
Imagem

Avatar do Utilizador
tofas
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 12:19

Mensagem por tofas »

tive pena de nao ter tirado foto...mas não tinha como.... :(

ouvi agora do tecto do dolce vita...mas não sei mais nada... é 1 vergonha!!!!!

MoRtYMer a que horas foram tiradas essas fotos??

quando tentei lá passar, pareceu que a situação era pior do que mostra nas fotos... :roll:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

O ISEC também ficou um pouco inundado, aqui ficam alguma fotos, a qualidade das fotos é que é fraquinha.

Imagem



O meu carro é um barco......
Imagem


Ups... afinal não é um barco... nem gosta de água :twisted: (Foi de reboque)
Imagem



Mais uma...
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Mensagem por pedrotuga »

Iaux... bue de água.

Pessoa... já chega... agora querem atirar as culpas para alguem por causa de ter chovido?

Epa... caíu uma chuvada do carago... o que é voces queriam que quer que fosse fizesse? Coimbra isto, coimbra aquilo... estivessem voces a viver noutra cidade diziam o mesmo dessa cidade. Voces já devem ter notado que sou um critico do carago. Nesta situação não o vou fazer... n concordo com isso... choveu, se alguem é culpado é o S Pedro.

Avatar do Utilizador
Leugim
Regular
Regular
Mensagens: 149
Registado: sábado, 11 dezembro 2004 18:29

Mensagem por Leugim »

Mas as criticas são direccionadas para a queda de parte do tecto do Dolce Vita, uma vez que é uma infra-estrutura recente, deve ter reforços que não sejam facilmente derrubaveis por chuva, por mais forte que esta seja. Assim também é de se questionar: Se nevasse, cairia o DV todo? Isto sim é uma situação caricata. Quanto à má qualidade do escoamento penso que se deve ao facto de já não chover há bastante tempo, e as condutas estarem carregadas de material que fora arrastado com os ventos, e que é proveniente de arvores e afins, sendo assim bastante dificultado o escoamento.

Fiquem bem

Responder