Dinheiros camarários e de Estado

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Tal como disse antes, também acho a ponte muito útil. Discordo é das entradas/saídas, acho-as uma aberração. Podiam ter feito algo muito mais simples... ou então sinalizá-las melhor.

Avatar do Utilizador
metralha761
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 55
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 12:31
Localização: Patopolis
Contacto:

Mensagem por metralha761 »

A ponte, os estadio, as escolas, os hospitais .... isto daki aki um topico pa metro e meio. Então os 2 ultimos sao o cancro de pt.

A ponte europa:
Aquilo bem construido? valhame deu, o enginheiro k fez o projecto devia ser tirada a licença de exercer a profissão e ser morto. A nível da ponte em si, até escapa, mas os acesso ... é a maior vergonha e a coisa mais sem nexo. Akilo parece um projecto futurista com pouca utilidade. O eng teve um tipo de prisão de ventre no cerebro ou então é mesmo estupido e ignorante com um elevado nível de incompetência.
Isto é uma obra que dá pa insultar verbal e fisicamente o homem e crussificalo de pernas po ar.

Conclusão: A ideia é mt boa, a concretização é o piorio k pode haver.

Quanto ás passadeiras .... passadeira nos entrocamentos ou cruzamento são o ideal pa atropelar piões, tamos strassado pa entrar ou sair e ainda temos k gramar com o peão.

Depois não sei se eles sabem mas existe as ponte pedonais, funcinam mt melhor, infelizmente não é mt bom pa defecientes motores, mas kantos passam?

Os estádios:
Hmmm Benfica, Sporting e Porto, precisavam mesmo de remodelar o estadio? estavam a cair de podre? com más instalações? Acho k há mts clubes k não se importavam de ficar com algumas pedras deles.
Mas como não os conhecia, não posso falar.
Em Coimbra, já estava na hora de remodelar, o estádio estava vergonhoso e precisava mesmo de uma nova cara, para além k ja era pekeno.

Um estádio não é só pa futebol, principalmente o de coimbra, tb pode acolher outras actividades desportivas. Para além desportivas pode acolher lazer o cultural, basta ter esperto na cabeça e saber rentabelizar.

Conclusão: O de Coimbra foi bom ter vindo.

Escolas:
O tal problema de tudo no litoral com alunos a mais e mt poucos no interior. Falta promover mais o interior, a culpa é dificil de atribuir, mas muita dela está no camara.
Novas tecnologias nas escolas, algo mt rudimentar. O ensino está mt mal de saude, ta velho.

Hospitais:
Um assunto k dá mt k falar ... ui ui ... daki há de td, bons profissionais e péssimos profissionais.
Sem duvida k deve haver alguns a jogar solitário, mas tb há mts k trabalham e bem, são esses k ainda conseguem culmatar erros e as faltas dos outros.
Tb é verdade que alguns hospitais teem problemas no material, principalmente os SA, essas são os k teem grande e graves problemas a nível de material, é o extremo dos do estado.
Poupam em tudo, mas poupam em comprar o mais barato. Como todos nós sabemos ás vezes o mais barato sai mais caro.

Desconfio que ja começam a explorar os novos médicos, começam a exigir o extremo deles. Isto começa a ser um mau caminho, mts formados com boas intensões começam apanhar grande desilosões, e depois ....

Só peço uma coisa, pensem bem antes de atirar as pedras aos profissionais da saude, é k com a raiva podem tar atirar pedras pa kem tb ta do nosso lado, depois é mais um k passa po outro lado e complica-se mais a coisa.

Espero nao ter extendido mt o testamento :P
A xidade maravilhosa.
Onde anda ela :roll:

Responder