Metro Mondego
-
- Lendário
- Mensagens: 1053
- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
-
- Mítico
- Mensagens: 8082
- Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
-
- Veterano
- Mensagens: 589
- Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Já foi mencionada e discutida anteriormente neste tópico (é só leres uns posts lá para trás). Podes ainda ir ao site do Metro Mondego para ver o mapa. Agora, a questão não é por onde vai passar... infelizmente, a questão voltou a ser "será que vamos ter metro?", graças à intervenção do governo.
-
- Veterano
- Mensagens: 589
- Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
- Lendário
- Mensagens: 1053
- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Neste país brinca-se às empresas... gosta-se de fazer empresas, nomear gestores, gastar dinheiro, para depois ficar tudo na mesma.
Será que ainda não perceberam que isto não é o Monopolio e que o dinheiro é real e que provavelmente seria melhor gasto noutras áreas?
Acho também no minimo idiota o Encarnação não querer metro a passar pela baixa... será que prefere a confusão de carros? Aliás... porque razão foi permitida a construção de estacionamentos subterraneos em pleno bota-abaixo??!?!?! Quando tudo o que é cidade decente anda a fazer parques verdadeiramente periféricos e a fechar os centros das cidades, cá anda-se a fazer parques centrais e a chamar o trânsito para o centro.
Enfim... bragaparques... lisboa... coimbra... cambada.
Será que ainda não perceberam que isto não é o Monopolio e que o dinheiro é real e que provavelmente seria melhor gasto noutras áreas?
Acho também no minimo idiota o Encarnação não querer metro a passar pela baixa... será que prefere a confusão de carros? Aliás... porque razão foi permitida a construção de estacionamentos subterraneos em pleno bota-abaixo??!?!?! Quando tudo o que é cidade decente anda a fazer parques verdadeiramente periféricos e a fechar os centros das cidades, cá anda-se a fazer parques centrais e a chamar o trânsito para o centro.
Enfim... bragaparques... lisboa... coimbra... cambada.
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
-
- Experiente
- Mensagens: 273
- Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
Acho que tens de ler melhor as noticias, quando elas saem. Ele não quer é comboios a passar na baixa. É diferente de metroCorsario-Negro Escreveu:
Acho também no minimo idiota o Encarnação não querer metro a passar pela baixa... será que prefere a confusão de carros? Aliás... porque razão foi permitida a construção de estacionamentos subterraneos em pleno bota-abaixo??!?!?! Quando tudo o que é cidade decente anda a fazer parques verdadeiramente periféricos e a fechar os centros das cidades, cá anda-se a fazer parques centrais e a chamar o trânsito para o centro.
Enfim... bragaparques... lisboa... coimbra... cambada.
-
- Lendário
- Mensagens: 1053
- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Um metro é para todos os efeitos um comboio
Ele se calhar quer é eléctricos e isso é diferente.
No entanto não vejo mal em ter um metro/comboio a atravessar a cidade... fazem um bom tunel construido decentemente para ele atravessar ou metem-no em viadutos como há em alguns sitios.
Pessoalmente também prefiro à superficie ter electrico.
Ele se calhar quer é eléctricos e isso é diferente.
No entanto não vejo mal em ter um metro/comboio a atravessar a cidade... fazem um bom tunel construido decentemente para ele atravessar ou metem-no em viadutos como há em alguns sitios.
Pessoalmente também prefiro à superficie ter electrico.
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Não... o Encarnação, quando falou em comboios (e não metro, que foi aí que me confundiste), referia-se mesmo a comboios - estilo os que andam entre Coimbra-A e Coimbra-B. É isso que a alternativa ao metro mete a passar pelo meio da baixa... e é contra isso que ele está.Corsario-Negro Escreveu:Um metro é para todos os efeitos um comboio
-
- Experiente
- Mensagens: 273
- Registado: segunda-feira, 28 março 2005 12:17
-
- Lendário
- Mensagens: 1053
- Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Eu quando penso em metros penso em Nova Iorque, Lisboa, Londres. Comboios "rápidos" que normalmente andam debaixo da terra ou em viadutos e que levem as pessoas rapidamente entre estações.
Metro de superficie são basicamente electricos modernos e acho que deveria haver um desses a percorrer a cidade assim como estações subterraneas no centro da cidade para metros/comboios que depois andassem também servissem o ramal da Lousã (já à superficie claro).
Mt caro? Poupe-se em luxos (tais como foram fazer as rotundas com aquela pedra).
Metro de superficie são basicamente electricos modernos e acho que deveria haver um desses a percorrer a cidade assim como estações subterraneas no centro da cidade para metros/comboios que depois andassem também servissem o ramal da Lousã (já à superficie claro).
Mt caro? Poupe-se em luxos (tais como foram fazer as rotundas com aquela pedra).
-
- Lendário
- Mensagens: 1635
- Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
A implementação do Metro em Coimbra, não irá trazer problemas semelhantes àqueles que estão acontecer no Porto, nomeadamente na linha que liga Póvoa do Varzim e Vila do Conde à cidade do Porto? Ou seja, comparativamente ao comboio, o metro veio trazer um aumento da duração da viagem; um aumento dos preços dos bilhetes e passes; uma diminuição do conforto, na medida em que diminuiram os lugares sentados.
Sendo assim, talvez não seja muito vantajoso trocar o comboio entre Lousã (Serpins) e Coimbra (Parque).
Sendo assim, talvez não seja muito vantajoso trocar o comboio entre Lousã (Serpins) e Coimbra (Parque).
-
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07