Metro Mondego

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

Lino Escreveu: O Dr. Encarnação merece um esclarecimento sobre transportes públicos e serviço público...
esse Dr. Encarnação é natural da Vila de Ceira, mas ele por Ceira pouco ou nada fez e não me admira que por a linha da Lousã passar por vários sítios de Ceira que ele esteja com essas manias :!:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Miguel_Silva Escreveu:esse Dr. Encarnação é natural da Vila de Ceira, mas ele por Ceira pouco ou nada fez e não me admira que por a linha da Lousã passar por vários sítios de Ceira que ele esteja com essas manias :!:
Isso são teorias da conspiração.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

esse Dr. Encarnação é natural da Vila de Ceira, mas ele por Ceira pouco ou nada fez e não me admira que por a linha da Lousã passar por vários sítios de Ceira que ele esteja com essas manias :!:
Pouco ou nada se fez ao longo destes anos e agora com o mandato a terminar é queimar os últimos cartuxos!! É pena, mas como sempre o povo é que se lixa.[/quote]

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

eles vão é acabar por perder o financiamento europeu/estatal e depois acabamos é por ficar na mesma com as velhas automotoras diesel na linha da Lousã..

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

daniel322 Escreveu:eles vão é acabar por perder o financiamento europeu/estatal e depois acabamos é por ficar na mesma com as velhas automotoras diesel na linha da Lousã..
Concordo. Podiam também ficar sem o salário! Talvez trabalhassem mais!

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Lopes Escreveu:Concordo. Podiam também ficar sem o salário! Talvez trabalhassem mais!
De quem é que estás a falar?
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

De quem é que estás a falar?
Eu não sou, o que ganho mal chega para os gastos. Certamente para quem responsabilidades e tem ordenados chorudos com cartões de credito.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Lopes Escreveu:
De quem é que estás a falar?
Eu não sou, o que ganho mal chega para os gastos. Certamente para quem responsabilidades e tem ordenados chorudos com cartões de credito.
Não estou a ver onde queres chegar com isso nem qual a relação que isso que estás a tentar dizer (que eu ainda não percebi o que é) tem com o Metro Mondego e com os reveses que está a ter!!!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

Não estou a ver onde queres chegar com isso nem qual a relação que isso que estás a tentar dizer (que eu ainda não percebi o que é) tem com o Metro Mondego e com os reveses que está a ter!!!
CMC / Metro Mondego

Gostava de ter o metro mondego já concluido!!

Como não é possivel vamos continuar a falar mais alguns anos.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

E o que é que isso tem a ver com os ordenados deles (quem)?! Não estou a conseguir seguir a tua linha de pensamento (se é que existe)!!!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Está me a parecer que á cada vez menos vontade que o metro avance, tanto da parte da cmc como da sociedade metro mondego.
Avança-se com uma decisao, depois recua-se e o metro continua parado.

Um grande exemplo de obras em coimbra é a Sociedade Coimbra Inovação Parque SA, que sem grandes entraves está a construir um parque muito importante para a cidade.

Será assim tao dificil começar com as obras do metro de uma vez por todas :?: :?:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Fala-se do metro mondego há uns 15 anos e nada feito. No Porto falou-se, fez-se e está a ser ampliado a todo o momento. Só neste país...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Só acredito em metro em Coimbra quando colocar o pé dentro de um.
Compreendo a pressa do pessoal da Lousã, foi especulação imboliaria durante anos à conta do metro, e agora é o que se vê. Não digo com isto que não é necessário, sim é necessário rever essa linha, mas para mim não precisam de metro para nada, apenas comboio movido a electrecidade de coimbra Parque a Serpins e vice-versa, e boa ligação a partir daí ao resto da cidade por qualquer meio.
Dentro da cidade o metro sim dá jeito, mas também não vejo com receio em vez disso, um maior investimento em linhas de bus, e mais veíuclos com qualidade e amigos do ambiente.. Sim porque o metro também gasta energia.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

userN Escreveu:Compreendo a pressa do pessoal da Lousã, foi especulação imboliaria durante anos à conta do metro, e agora é o que se vê.
Não há pressa alguma do pessoal da Lousã ou de Miranda do Corvo. Quem tem estado a meter entraves é a Câmara Municipal de Coimbra, por causa das alterações ao traçado urbano. A única vez que a Lousã atrasou o processo de implementação do metro (e com toda a razão) foi quando surgiu a notícia de que este iria só até à Lousã, deixando de fora o troço Lousã - Serpins.

O que está em causa é o cumprimento dos prazos estipulados em 2005 ou 2006, que já levam um atraso de 1 ano. Começa a ser ridícula esta situação. Agora vires dizer que há pressa do pessoal da Lousã!!! Há 15 anos que andamos nisto e ainda está praticamente tudo na mesma! Não digo tudo na mesma porque os interfaces da Lousã e de Miranda do Corvo já estão a ser feitos.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Miguel_Silva Escreveu:tu sabes bem que a linha da Lousã também merece obras de melhoramento, agora só não percebo é o porquê de não avançar a par das outras obras :!:
Se calhar porque estão a começar a chegar à conclusão que o dinheiro não dá para tudo e resolveram começar, e ainda bem, pelo que é mais prioritário que é a requalificação do ramal da Lousã e ligação do mesmo em permanencia à rede ferroviária nacional.

Responder