Metro Mondego
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O estado é o seguinte:
O troço que foi lançado e adjudicado (Alto S. João até Serpins) continua em obras, aparentemente nada se alterou (não sei é se as obras chegarão ao fim, mas pelo menos ainda não pararam).
O resto dos troços, bem como o concurso para o material circulante e a instalação eléctrica estão em banho-maria.
O troço que foi lançado e adjudicado (Alto S. João até Serpins) continua em obras, aparentemente nada se alterou (não sei é se as obras chegarão ao fim, mas pelo menos ainda não pararam).
O resto dos troços, bem como o concurso para o material circulante e a instalação eléctrica estão em banho-maria.
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Manchete do Diário de Coimbra de hoje:
Governo quer autocarros no Ramal da Lousã
Podem ler a notícia aqui: http://www.diariocoimbra.pt/index.php?o ... Itemid=135
Esta situação é inacreditável!!!
Governo quer autocarros no Ramal da Lousã
Podem ler a notícia aqui: http://www.diariocoimbra.pt/index.php?o ... Itemid=135
Esta situação é inacreditável!!!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.
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- bluestrattos
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O governo conseguiu aquilo que queria, que era acabar com a linha da Lousã, tal como fez com a linha do Tua e outras.
Não vale a pena discutirmos se devia ter sido a bitola x em vez da y, ou a composição z em vez da w, porque este projecto ia dar sempre ao ponto de situação que temos actualmente. A prova disso é que ao longo de duas década este projecto foi sempre posto de lado pelo governo. Nunca houve vontade por parte do poder centralizado em lisboa, que só olha para o seu umbigo.
Agora temos a cidade esburacada e vários projectos de reabilitação, novas vias, ordenação do transito e um sistema de mobilidade parados.
É o problema de termos pessoas sentadas em lisboa a comandarem um país que mal conhecem.
Não vale a pena discutirmos se devia ter sido a bitola x em vez da y, ou a composição z em vez da w, porque este projecto ia dar sempre ao ponto de situação que temos actualmente. A prova disso é que ao longo de duas década este projecto foi sempre posto de lado pelo governo. Nunca houve vontade por parte do poder centralizado em lisboa, que só olha para o seu umbigo.
Agora temos a cidade esburacada e vários projectos de reabilitação, novas vias, ordenação do transito e um sistema de mobilidade parados.
É o problema de termos pessoas sentadas em lisboa a comandarem um país que mal conhecem.
Ok, mas há deles que puxam para o próprio umbigo e sabem tapar os olhos do público, mas outros nem por issoDaniFR Escreveu:Sim, até porque os administradores da Carris, STCP, Metro de Lisboa, Metro do Porto, CGD EDP, CTT, etc. andam de fiat punto.duffy Escreveu:Se calhar o problema também passou um bocadinho pelos senhores que andavam de X5 à conta da Metro Mondego...
Falta bairrismo aos Conimbricenses.
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Excerto do Público:
Isto deve ser noutro país qualquer.
Só vão gastar quase 64 milhões de euros por quilómetro, no metro da grande capital.
Metro até aeroporto de Lisboa a funcionar no último trimestre de 2011
Hoje, no final de uma visita às obras na estação do aeroporto, que decorrem desde Março de 2007, o presidente do Metro, Cardoso dos Reis, disse aos jornalistas que o início do funcionamento desta expansão de 3,3 quilómetros, desde o Oriente até à Portela, passando por Moscavide e pela Encarnação, “está previsto no último trimestre de 2011”.
Com um investimento de 210 milhões de euros e uma participação do Estado em cerca de 40 por cento, o presidente do Metropolitano de Lisboa afirma que os cortes previstos na proposta do Orçamento do Estado para 2011 “não vão interferir com este investimento”. Nem com o investimento de 39 milhões de euros do alargamento da linha amarela para a Reboleira, na Amadora, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2012.
Isto deve ser noutro país qualquer.
Só vão gastar quase 64 milhões de euros por quilómetro, no metro da grande capital.
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Oh Duffy, por mais que todos discordemos da atribuição de veículos topo de gama a verdade é que em todas as empresas públicas esta situação se repete e neste caso a MM nem era das mais escandalosas.. agora repara é no timing em que a notícia saiu.. precisamente quando o Governo pretende acabar com a MM..duffy Escreveu:Ok, mas há deles que puxam para o próprio umbigo e sabem tapar os olhos do público, mas outros nem por isso
Pode ser que finalmente as pessoas caiam na realidade.
A SMM serviu sobretudo para dar uns tachitos durante uns anitos a algumas pessoas. Não era só pelos carros topos de gama, isso infelizmente há em todo o lado (e sublinhe-se o infelizmente). Mas que se tratou de uma sociedade, que pelos vistos tinha 7 administradores e 12 funcionários (belo rácio hein...), que durante década e meia pouco produziu, também é verdade.
Agora atiram culpas uns para os outros, mas a verdade é que a linha foi ao ar e não haverá outra. Se calhar se tivessem sido mais prudentes e menos megalómanos, as coisas poderiam ter resultado.
Mas isto é o resultado, infelizmente sem consequências para os seus autores, do desvario em que este país mergulhou.
Irra!!!
A SMM serviu sobretudo para dar uns tachitos durante uns anitos a algumas pessoas. Não era só pelos carros topos de gama, isso infelizmente há em todo o lado (e sublinhe-se o infelizmente). Mas que se tratou de uma sociedade, que pelos vistos tinha 7 administradores e 12 funcionários (belo rácio hein...), que durante década e meia pouco produziu, também é verdade.
Agora atiram culpas uns para os outros, mas a verdade é que a linha foi ao ar e não haverá outra. Se calhar se tivessem sido mais prudentes e menos megalómanos, as coisas poderiam ter resultado.
Mas isto é o resultado, infelizmente sem consequências para os seus autores, do desvario em que este país mergulhou.
Irra!!!