Página 1 de 1

Corte indiscriminado de árvores?

Enviado: quarta-feira, 07 novembro 2018 10:27
por Pedro
Tenho estado a reparar que, no pós-Leslie, tem estado a haver um corte indiscriminado de árvores. Reparei inicialmente em Santa Apolónia, em que cortaram as árvores em redor da ribeira de Eiras (e que ficou péssimo). Pensei que podia ser algo da Junta, mas entretanto já vi o mesmo em mais sítios - por exemplo, o apeadeiro da Adémia ficou sem árvores.

Não tenho ideia que fossem árvores em risco de queda, e a distância e diferença de espécies também exclui eventuais pragas ou doenças. Há alguma informação do motivo pelo qual se está a cortar tudo? Ou alguém se lembrou de algo do género "não pode haver queda de árvores se não houver árvores"?

Re: Corte indiscriminado de árvores?

Enviado: quarta-feira, 07 novembro 2018 19:16
por bluestrattos
sao trabalhadores privados ou camara/junta ?

Re: Corte indiscriminado de árvores?

Enviado: quarta-feira, 07 novembro 2018 20:01
por Pedro
Não vi os funcionários que cortaram. Mas, tendo em conta que são árvores em locais públicos e em juntas de freguesia diferentes, apostaria na Câmara (embora tivesse ideia que este género de coisas geralmente compete às Juntas).

Re: Corte indiscriminado de árvores?

Enviado: quarta-feira, 07 novembro 2018 22:00
por bluestrattos
ao pé do apiadeiro, compreendo que possa ser apara evitar cair na ferrovia, e cause problemas de maior.
E com os temporais que teem havido, se calhar usaram a opcao "mais vale prevenir que remediar" e decidiram retirar as outras arvores. Talvez idade, ou doenca, nao quero acreditar, que alguem na camara decidisse cortar todas as arvores só porque assim.
Pode ser que num destes dias venha mais informacao no DC ou semelhante.