Ciclovia citadina

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Ciclovia citadina

Mensagem por Pedro »

Dois milhões para rede de ciclovias

A Câmara de Coimbra vai construir mais 14,5 quilómetros de ciclovias. O objetivo é ligar Coimbra B ao Vale das Flores e à Portela. O concurso público, a aprovar na reunião de segunda-feira, tem valor próximo dos dois milhões de euros.

Desta forma, com os 2.930 metros já existentes, a cidade vai dispor de cerca de 18 quilómetros de vias cicláveis – uma rede que vai ligar, entre outros, estabelecimentos de ensino, de saúde e zonas comerciais.

O projeto inicia-se junto da estação de Coimbra B e segue, em canal próprio, ao longo da Av. Marginal até à Ponte Açude. Aqui, atravessa o rio, através da nova ponte pedonal e ciclável do Açude.

Em Santa Clara, o percurso duplica-se, ao longo da margem do rio, seguindo até à Ponte de Santa Clara, descendo depois ao Parque Verde, onde liga a um percurso existente e que, através da Ponte Pedro e Inês, se une ao traçado da margem direita.

Fonte: As Beiras
Coimbra não é propriamente uma cidade ideal para ciclovias, mas... pode ser que resulte, se for bem realizado. Não sei é se passar de 3 para 18 km não será um objectivo demasiado ambicioso...

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Ciclovia citadina

Mensagem por bluestrattos »

Coimbra-B ---> Vale das Flores --> Portela é um caminho que se faz muito bem de bicicleta. Nao tem grandes declives. se falássemos subir a Sá da Bandeira ou Tovim, isso já nao estaria ao alcance de todos

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Re: Ciclovia citadina

Mensagem por nunorfa »

Ciclovia em terra batida como o que esta entre Coimbra-B e a ponte do açude, acho que é a maior parvoíce de sempre.
Mais vale fazer menos e fazer bem do que fazer muito assim, mas isso sou eu, que passo la muitas vezes e vejo as bicicletas todas na estrada, por algum motivo será!
Imagem

Responder