Página 1 de 1

Ponte pedonal “nasce” na zona da Ponte-Açude

Enviado: domingo, 25 setembro 2016 11:11
por Pedro
Ponte pedonal “nasce” na zona da Ponte-Açude

O executivo da Câmara Municipal de Coimbra (CMC) analisa e vota, na reunião da próxima segunda-feira, uma proposta de adjudicação da construção da nova ponte pedonal e ciclável sobre o rio Mondego à empresa Irmãos Almeida Cabral, Lda.

De acordo com uma nota enviada à imprensa, o valor da adjudicação é de 646.906,91 euros e a firma terá um prazo de 210 dias para construir a ponte.

Caberá ainda ao empreiteiro, a responsabilidade de pavimentar os acessos em betão betuminoso e calçadinha, em ambas as margens, bem como as infraestruturas de água, saneamento e iluminação pública.

Fonte: As Beiras
Já há muito tempo que se fala em algo do género, mas sempre pensei que fossem aproveitar o que já existia, em vez de construir outra ponte.

Re: Ponte pedonal “nasce” na zona da Ponte-Açude

Enviado: domingo, 25 setembro 2016 13:53
por Hal9000
Durante algum tempo usaram o que já existia. A conclusão é que era demasiado perigoso :(

Re: Ponte pedonal “nasce” na zona da Ponte-Açude

Enviado: sábado, 07 janeiro 2017 10:32
por Pedro
Autarquia quer nova ponte pedonal pronta já em Maio

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, espera que a futura fonte pedonal sobre o Rio Mondego esteja funcional em Maio, de modo a permitir a utilização por peregrinos a caminho de Fátima. O «desafio» lançado, ontem, à empresa responsável pela construção significa antecipar a conclusão da obra em dois meses, relativamente ao estipulado, ficando a garantia, como «contrapartida», de que o pagamento – 646.906,91 euros - será efectuado no prazo de cinco dias. Questionado pelos jornalistas sobre a viabilidade do desejo de Manuel Machado se concretizar, Diamantino Cabral, da empresa Irmãos Almeida Cabral, adiantou que, «neste momento», não tem condições de afirmar se a ponte poderá ser atravessada em Maio, mas deixou também ele uma garantia: «vamos fazer todos os possíveis».

Fonte: Diário de Coimbra
Nada como apressar uma obra para ficar pronta a tempo das eleições. O plano original era 7 meses e, quando vão iniciar, lembram-se de dizer "era fixe fazer isto em 5 meses, vejam lá se conseguem"... :dis:

Re: Ponte pedonal “nasce” na zona da Ponte-Açude

Enviado: quinta-feira, 12 janeiro 2017 11:10
por banjix
Mesmo que não apressem a conclusão das obras, elas serão terminadas antes das eleições! Não me parece que seja por aí, Pedro...

Re: Ponte pedonal “nasce” na zona da Ponte-Açude

Enviado: sexta-feira, 13 janeiro 2017 9:30
por Pedro
Mas aí, se houver atrasos, já não sobra muito tempo para incluir na campanha. :p

Re: Ponte pedonal “nasce” na zona da Ponte-Açude

Enviado: sexta-feira, 15 setembro 2017 10:41
por Pedro
Nova ponte pedonal no Açude em funcionamento a partir de amanhã

Imagem

A nova ponte pedonal junto ao Açude-Ponte entrará em funcionamento amanhã, às 16H00.

Em simultâneo com a ponte pedonal, abrirá também à circulação a ciclovia entre as duas margens, um troço fundamental do percurso para bicicletas entre Coimbra B, Santa Clara, Vale das Flores e Portela.

O atravessamento automóvel – interrompido desde finais de julho devido às obras para a instalação da ciclovia e da ponte pedonal – será reaberto também na mesma ocasião.

A nova ponte pedonal e ciclável sobre o rio Mondego e os acessos envolvem um investimento da ordem dos 650 mil euros, tendo assegurada uma comparticipação financeira europeia de 85 por cento do custo total da obra, através do Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020).

Fonte: As Beiras
Era para estar "já em Maio", mas abre em Setembro... pelo menos ainda vai a tempo das eleições. :p

Re: Ponte pedonal “nasce” na zona da Ponte-Açude

Enviado: sábado, 16 setembro 2017 10:30
por Lopes
Que todas as obras cumprissem os prazos inicialmente previstos, como esta "7 meses".

Re: Ponte pedonal “nasce” na zona da Ponte-Açude

Enviado: terça-feira, 19 setembro 2017 20:32
por micromys
Se fosse em Maio havia a possibilidade de o pessoal esquecer a obra feita...