Coimbra para se viver

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Ana Maria Strobl
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sábado, 06 agosto 2016 13:55

Coimbra para se viver

Mensagem por Ana Maria Strobl »

Boa noite, ainda nao conheco Coimbra, mas pretendo ir até o final de agosto para conhecer.
Lí várias postagens sobre Coimbra e confesso que mesmo assim estou pouco informada. fala-se muito sobre a cidade do ponto de vista estudantil. Pretendo fazer de Coimbra minha moradia permanente em pouco tempo. Tenho pensado em comprar um imóvel e estou para ir ver um em Eiras. Que podem me dizer dessa freguesia? É muito longe do centro? É bem servida de meios de transporte? E a segurança é boa? Lí alguma coisa sobre os bairros sociais que estao nessa freguesia. Até que ponto esses bairros estao decidindo sobre a questao da segurança? O imóvel fica no Bairro de Santa Apolônia. É um bom lugal? Ajudem-me a encontrar respostas para minahs perguntas.
Grata,
Ana Maria

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Coimbra para se viver

Mensagem por Pedro »

Santa Apolónia fica a uns 10 minutos do centro, de carro. Não é muito mal servida de transportes, mas recomendo um carro para a maioria das deslocações (os transportes públicos em Coimbra, em geral, são fracos).

Em termos de serviços essenciais, é um bairro bastante bem servido. Tem 3 hipermercados quase colados uns aos outros, e um retail park com algumas lojas outlet que são bastante interessantes. Tem também farmácia, centro de saúde próximo e escolas no raio de 2 ou 3 km até ao 12º ano.

Quanto a segurança, é uma zona que não é má, mas já foi melhor do que é agora. Infelizmente nota-se que algum do tráfico de droga tem passado para esses lados, mas por enquanto continua a ser seguro andar na rua à noite. O bairro mais problemático de Coimbra (Ingote) ainda fica a alguma distância. Quanto a comprar casa aí... tem a vantagem de ser das zonas com preços mais baixos neste momento, com os aspectos bons e maus que isso traz.

Ana Maria Strobl
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sábado, 06 agosto 2016 13:55

Re: Coimbra para se viver

Mensagem por Ana Maria Strobl »

Bom dia senhor Pedro e muito obrigada pela pronta resposta. Ajudou-me em demasia. Espero que possamos continuar a trocar informações sobre Coimbra. Gosto de saber as novidades e progressos do lugar onde passarei a viver. Em fins de agosto estaremos aí. Tem mais uma coisinha que me esqueci de perguntar. O clima no inverno como é? Ouvi dizer e lí em vários blogs que chove todos os dias. Isso não é exagero? Qual a temperatura no inverno? Falo isso pois quero sair da Alemanha justamente pelo fato dos invernos longos e rigorosos.
Cordialmente,
Ana Maria Strobl

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Coimbra para se viver

Mensagem por Pedro »

Os Invernos ultimamente andam algo instáveis. Estão longe de ser tão maus como os da Alemanha, mas entre Dezembro e Fevereiro é normal haver bastantes dias em Coimbra com a temperatura entre os 0º e o 10ºC. Quanto a chuva, depende muito. Por vezes chove bastante, mas não é todos os dias.

Responder