Alma Shopping

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Alma Shopping

Mensagem por Pedro »

Bem, hoje tive um exemplo de como ando a frequentar pouco Coimbra... estavam a falar-me em Alma Shopping e pensei que se tinham enganado no nome, mas afinal é o novo nome do Dolce Vita. Aparentemente mudou de nome há um mês.

O novo nome é estranho... não percebo o porquê da mudança, a menos que tenham sido imperativos legais após a falência.

Considerando que ainda continuo a falar na Ponte Europa e Rotunda da Makro, acho que ainda vou manter as referências ao Dolce Vita mais uns tempos.

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Re: Alma Shopping

Mensagem por nunorfa »

Tem a ver com a venda, pelo que percebi quem comprou foi apenas este DV e não os restantes como tal teve de mudar de nome!
Imagem

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Alma Shopping

Mensagem por Ricky147 »

nunorfa Escreveu:Tem a ver com a venda, pelo que percebi quem comprou foi apenas este DV e não os restantes como tal teve de mudar de nome!
Li uma notícia que os DV do Porto e de Vila Real também foram adquiridos pelo mesmo grupo empresarial e vão, igualmente, passar a chamar-se Alma.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Re: Alma Shopping

Mensagem por nunorfa »

Ricky147 Escreveu:
nunorfa Escreveu:Tem a ver com a venda, pelo que percebi quem comprou foi apenas este DV e não os restantes como tal teve de mudar de nome!
Li uma notícia que os DV do Porto e de Vila Real também foram adquiridos pelo mesmo grupo empresarial e vão, igualmente, passar a chamar-se Alma.
Não sei se é do mesmo grupo mas o antigo dv de Vila Real chama-se agora Nosso Shopping.
http://www.noticiasdevilareal.com/2448-2/
Imagem

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Alma Shopping

Mensagem por Ricky147 »

Segundo o pasquim Notícias de Coimbra, trata-se do mesmo grupo, por sinal ligado ao Deutch Bank, cuja saúde financeira vai de mal a pior. Ou seja, qualquer dia não há alma que valha ao centro comercial...
Na sequência da falência da sociedade da empresa detida por este grupo espanhol, alguns Dolce Vita passaram para as mãos dos americanos da Lone Star Funds (tem a concessão de Vilamoura), que em 2015 vendeu os Dolce Vita de Coimbra, Porto e Vila Real aos alemães do Deutsche Asset & Wealth Management
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Alma Shopping

Mensagem por Pedro »

E parece que vai também ter um McDonald's. Não me parece má ideia a nível de negócio, mas torna a McDonald's da Solum um pouco redundante... a única vantagem que tem passa a ser o McDrive.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Alma Shopping

Mensagem por micromys »

Pedro Escreveu:E parece que vai também ter um McDonald's. Não me parece má ideia a nível de negócio, mas torna a McDonald's da Solum um pouco redundante... a única vantagem que tem passa a ser o McDrive.
Sim, realmente é estranho a existência de duas lojas tão próximas uma da outra. O Aki e o Leroy também conviveram durante algum tempo, e depois o Aki fechou, no local onde hoje é a Feu Vert. Veremos o que irão fazer nos próximos tempos Parece que o McDonalds que vai abrir no Alma é do mesmo "franchisado" do da Fernão de Magalhães.

Responder