Página 1 de 1

Reabilitação da Baixa de Coimbra contempla 61 estúdios

Enviado: quarta-feira, 08 junho 2016 13:41
por Pedro
Reabilitação da Baixa de Coimbra contempla 61 estúdios

Uma parte da Baixa de Coimbra vai ser requalificada, no perímetro das ruas Direita e da Moeda, bem como no quarteirão da Nogueira,embora seja prédio a prédio, sob condição de fazerem parte do património do fundo imobiliário Box.

Com a extinção da SRU (Sociedade de Reabilitação Urbana de Coimbra) aprovada pela Câmara Municipal – cuja liquidação total deverá demorar dois meses – o fundo Box ganha nova vida, com a autarquia a fazer aumentar a sua participação de 26 para 47 por cento, enquanto as participações das outras três partes se mantiveram: 22 por cento do IHRU (Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana), 23 por cento de proprietários de imóveis nesta área e oito por cento de particulares investidores.

Fonte: As Beiras
Não estou por dentro deste fundo imobiliário... estes apartamentos vão ser para arrendar após renovados? Se forem a preços decentes (e não seguirem a "moda" actual de alojamento temporário a preços absurdos apenas para turistas estrangeiros), diria que poderão ser um primeiro passo para voltar a trazer moradores para a Baixa (mas apenas primeiro passo, são apenas 61 estúdios). A maioria provavelmente seria boa escolha para estudantes.

Re: Reabilitação da Baixa de Coimbra contempla 61 estúdios

Enviado: sábado, 11 junho 2016 20:58
por bluestrattos
pessoalmente preferia que fizessem uma abordagem diferente da "prédio a prédio".
Era preferível fazer a sério, e demolir por completo a área, e construir de raiz o que queriam.