CMC pavimenta recinto da feira do bairro de Norton de Matos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

CMC pavimenta recinto da feira do bairro de Norton de Matos

Mensagem por Pedro »

CMC pavimenta recinto da feira do bairro de Norton de Matos

A Câmara Municipal de Coimbra irá proceder, em breve, à pavimentação do recinto da feira do bairro de Norton de Matos.

A beneficiação não interfere com o número de lugares ocupados pelos vendedores ambulantes nem com a sua habitual disposição. Passa, antes, pela definição, no piso, dos caminhos pedonais que são utilizados, hoje em dia, pelos clientes, tendo em vista a renovação do restante revestimento.

A intervenção no bairro faz parte de uma empreitada de requalificação da rede viária do concelho, consignada pelo presidente da autarquia, Manuel Machado, à sociedade Prioridade - Construção de Vias de Comunicação, pelo valor de 883 200 euros (+IVA).

A empresa dispõe de um prazo de 330 dias para efectuar a obra, que contempla, essencialmente, a realização de trabalhos de pavimentação em betuminoso a quente, em diversas vias do concelho e arruamentos da cidade, num total de 151 155 metros quadrados.

Manuel Machado chamou a atenção dos técnicos camarários e do responsável da empresa para o facto de as Festas da Cidade contemplarem, este ano, três procissões e celebrarem os 500 anos da beatificação da Rainha Santa Isabel. Nesse sentido, avisou que é necessário concluir as intervenções no centro da cidade o mais rapidamente possível, até porque se espera ainda mais público do que o habitual.

Um dos lugares mais centrais a ser alvo de intervenção é precisamente o largo da Portagem, estando também prevista a renovação dos passeios da ponte de Santa Clara por parte da sociedade Infra-estruturas de Portugal. Noutro ponto da cidade, será efectuada uma intervenção na alameda da Conchada (no acesso ao cemitério).

A requalificação da rede viária do abrange as freguesias de Santo António dos Olivais, Ceira, Torres do Mondego, Almalaguês, Brasfemes, Cernache, S. João do Campo e S. Silvestre. Da lista de uniões de freguesias constam as de Coimbra, Eiras / S. Paulo de Frades, Santa Clara / Castelo Viegas, S. Martinho do Bispo / Ribeira de Frades, Antuzede / Vil de Matos, Souselas / Botão, Trouxemil / Torre de Vilela, Assafarge / Antanhol, S. Martinho de Árvore / Lamarosa e Taveiro / Ameal / Arzila.

Fonte: Campeão das Províncias
Bem, vai ficar um parque de estacionamento em condições. :p

Responder