Transportes públicos

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Transportes públicos

Mensagem por Pedro »

Quase toda a população de Coimbra tem transporte público num raio de mil metros

Quase 100% da população de Coimbra tem paragem de transportes públicos num raio de mil metros, de acordo com dados do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável da Comunidade Intermunicipal (CIM) Região de Coimbra.

“Quando se considera uma distância de 500 metros”, a percentagem de população do município de Coimbra com acesso a uma paragem de transportes públicos (rodoviários ou ferroviários) é de 90,1%, igualmente segundo o relatório da CIM sobre o PAMUS, ontem divulgado pela Câmara de Coimbra.

No estudo verifica-se também que “a relação entre viaturas e população residente, em Coimbra, é inferior a 60% (o resultado mais baixo neste caso regista-se [no concelho de] Pampilhosa da Serra, com 52%)”, afirma a Câmara de Coimbra, em comunicado.

Fonte: As Beiras
Não sei se este estudo serve para alguma coisa. Ter uma paragem perto pode ser útil, mas apenas se os transportes públicos que a servem tiverem bons horários, preços aceitáveis e percursos úteis... três características que muitas vezes não são cumpridas, em especial na zona suburbana.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Re: Transportes públicos

Mensagem por Ruizito »

Este "quase 100%" quer dizer o quê? 99, 95, 91? É que conheço muitas aldeias onde isto não é verdade, mas pronto...

Responder