Página 1 de 1

Toys 'R Us Pop Up Store em Eiras

Enviado: domingo, 15 novembro 2015 10:11
por Pedro
Toy ’R 'Us abre nova Pop Store no Retail de Eiras

Nova loja vem responder ao aumento da procura de brinquedos de qualidade na quadra natalícia que se aproxima.

A Toy’R’Us, a maior loja de brinquedos em Portugal, abriu no passado dia 7 uma nova Pop Up Store, no Coimbra Retail Park, em Eiras. Um espaço com 900 metros quadrados que, à semelhança das outras lojas da marca, disponibiliza toda a gama de brinquedos.

Fonte: Diário de Coimbra
A Toys 'R Us está longe de ser o gigante que era há uns 15 anos atrás, mas provavelmente vai contribuir para atrair pessoas ao Retail Park de Eiras - nem que seja pelo factor novidade.

Pela dimensão da loja, diria que é no espaço da antiga San Luis... confirma-se?

Resta saber é o que vai acontecer depois do Natal. Tenho ideia que estas Pop Up Stores, salvo raras excepções, são apenas temporárias e encerram após a época natalícia.

Re: Toys 'R Us Pop Up Store em Eiras

Enviado: domingo, 15 novembro 2015 17:28
por Hal9000
É o espaço da antiga San Luis..e tendo em conta que é a versão Express da loja, acredito que passado o Natal, suma para voltar no próximo ano para chular mais um bocadinho os incautos :twisted:

Re: Toys 'R Us Pop Up Store em Eiras

Enviado: domingo, 15 novembro 2015 21:11
por nunorfa
Já tinha aberto há pelo menos dois natais consecutivos que me lembro no coimbrashopping e fechou após isso, aqui não deve ser diferente, a não ser que continuem a vender bem! Acho que ficava melhor no lugar da antiga moviflor no retail de Taveiro pelo menos tinham mais espaço!

Re: Toys 'R Us Pop Up Store em Eiras

Enviado: terça-feira, 17 novembro 2015 1:21
por bluestrattos
nunorfa Escreveu:Já tinha aberto há pelo menos dois natais consecutivos que me lembro no coimbrashopping e fechou após isso, aqui não deve ser diferente, a não ser que continuem a vender bem! Acho que ficava melhor no lugar da antiga moviflor no retail de Taveiro pelo menos tinham mais espaço!
nao havia já uma loja de brinquedos no retail park de Taveiro?

Re: Toys 'R Us Pop Up Store em Eiras

Enviado: terça-feira, 17 novembro 2015 11:42
por Hal9000
Havia e há...mas também não é grande coisa...

Re: Toys 'R Us Pop Up Store em Eiras

Enviado: terça-feira, 17 novembro 2015 11:51
por DaniFR
bluestrattos Escreveu:nao havia já uma loja de brinquedos no retail park de Taveiro?
Era a Brinka, que fechou todas as lojas em 2012 devido a insolvência, mas já voltaram a abrir algumas lojas.

Recentemente abriu uma na rua Padre Estevão Cabral:

https://scontent-cdg2-1.xx.fbcdn.net/hp ... e=56EA3AA3

https://scontent-cdg2-1.xx.fbcdn.net/hp ... e=56ADAA71

Re: Toys 'R Us Pop Up Store em Eiras

Enviado: terça-feira, 20 março 2018 13:56
por Pedro
Toys R Us declara insolvência em Portugal

Depois do Reino Unido e dos EUA, a cadeia de brinquedos avançou com o pedido de insolvência da Toys R Us Iberia, à qual pertencem as operações em Portugal.

Depois do Reino Unido e dos EUA, a Toys R Us Iberia, à qual pertencem as operações em Portugal, avançou com um pedido de insolvência. A empresa está agora aberta a propostas de aquisição.

“A Toys R Us continua com as operações para tentar garantir a sua viabilidade em Portugal e Espanha. Com esse objetivo, a Toys R Us Iberia Real Estate SLU, sociedade detentora de vinte e seis propriedades do Grupo, solicitou, junto dos Tribunais de Madrid, uma declaração de insolvência“, diz a empresa em comunicado.

De acordo com a mesma nota à imprensa, o pedido de insolvência permite “avançar com a gestão para a eventual aquisição do Grupo em Espanha e Portugal”. Os “procedimentos necessários para atrair as partes interessadas na aquisição do grupo em Espanha e Portugal” já foram iniciados, informa ainda a cadeia de brinquedos.

A Toys R Us Iberia Real Estate S.L.U justifica o pedido de insolvência como uma forma de proteger os seus ativos imobiliários dos credores, depois de estes ativos terem sido dados como garantia no financiamento disponibilizado ao grupo por alguns fundos internacionais.

Há menos de uma semana atrás, soube-se que a cadeia de brinquedos abriu falência nos EUA. Nessa altura, a empresa admitiu estar a estudar “medidas” que permitissem a viabilidade da atividade em Portugal e Espanha. Antes, já a unidade do Reino Unido tinha avançado a situação de insolvência.

Existem de momento onze lojas em Portugal. A cadeia entrou no país em 1993, com as lojas de Telheiras e Vila Nova de Gaia, e desde então expandiu para Braga, Almada, Aveiro, Cascais, Guimarães e outras localizações na capital. A marca refere que as 53 lojas espalhadas pela Península Ibérica contam com mais de 1.600 trabalhadores, mas, contactada pelo ECO, não avança o número para Portugal.

Fonte: Sapo
Suponho que vá encerrar. Estranho não ser mencionada nas listas das lojas que há em Portugal e que surgem no artigo.