Portugal dos Pequenitos e Universidade com bilhete conjunto

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Portugal dos Pequenitos e Universidade com bilhete conjunto

Mensagem por Pedro »

Portugal dos Pequenitos e Universidade com bilhete conjunto

O Portugal dos Pequenitos e a Universidade de Coimbra, dois pólos de atracção da cidade, apresentaram, hoje, um bilhete conjunto válido para adultos e idosos durante a época de Inverno.

O bilhete conjunto, que permite a visita ao Portugal dos Pequenitos e à Universidade de Coimbra (UC), tem como objectivo “atrair mais visitantes e mais turistas”, sendo também uma forma de estender as estadas na cidade, explicou o administrador da entidade que gere o parque temático, Fundação Bissaya Barreto, Ivo Pimentel.

A iniciativa vai estar disponível durante a época de Inverno, até 31 de Março, sendo que nessa altura as duas entidades vão “avaliar” a experiência e, mediante essa análise, poderão prolongar a medida.

O bilhete tem um custo de 12 euros para adultos (sem bilhete conjunto a visita dos dois espaços custa 19 euros) e de 10 euros para idosos, não abrangendo crianças até aos 12 anos, visto que no Portugal dos Pequenitos pagam e na UC a entrada é gratuita para esta faixa etária.

“Este é um sinal de que estamos unidos”, propondo uma visita “diferente e complementar”, por os dois espaços estarem direccionados para públicos normalmente diferentes, frisou o vice-reitor Luís Menezes.

O bilhete é também “um desafio para a hotelaria de Coimbra para criar ofertas de fim-de-semana” em torno de uma medida que junta “as duas entidades que mais trazem turistas para a cidade”.

Questionado pela agência Lusa, o vice-reitor referiu, ainda, que estão “a ser estudados outros bilhetes únicos” com outros espaços da cidade, nomeadamente o Museu Nacional Machado de Castro.

“A Universidade também se está a preparar para lançar novos circuitos de visita”, nomeadamente no Colégio de Jesus, procurando que só a visita completa à UC “demore dois dias”, adiantou.

A cerimónia de apresentação do bilhete conjunto realizou-se na réplica da Universidade de Coimbra do Portugal dos Pequenitos, em Santa Clara.

Fonte: Campeão das Províncias
Não tenho ideia de quanto são os bilhetes actuais de cada espaço, mas se dá €19 no total... parece-me que estão num valor algo abusivo. Até os €12 do bilhete conjunto parecem-me um pouco exagerados para um só adulto. Em todo o caso, o conceito em si parece-me bom... embora pudesse ser melhorado se fosse transformado num "free pass" que também envolvesse museus.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Portugal dos Pequenitos e Universidade com bilhete conju

Mensagem por banjix »

Há uns 2 anos atrás, o bilhete para o Portugal dos Pequenitos rondava os 10 euros!!! Um absurdo, na minha modesta opinião, tendo em conta os custos de manutenção relativamente baixos que me parece existirem num espaço como aquele.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Responder