Página 1 de 1

Escorrega gigante na praia da Figueira da Foz foi cancelado

Enviado: segunda-feira, 20 julho 2015 10:26
por Pedro
Escorrega gigante na praia da Figueira da Foz foi cancelado

O escorrega insuflável gigante previsto para decorrer no próximo fim de semana na praia da Figueira da Foz, foi cancelado por motivos técnicos, anunciou a organização.

Em comunicado publicado cerca das 22:00 na página do evento na rede social Facebook, os promotores do escorrega gigante – anunciado a 18 de junho como o maior ‘beach slide’ do mundo – explicam que o cancelamento se ficou a dever a “questões técnicas” relacionadas com a implantação do escorrega insuflável numa “mega estrutura” que deveria ligar a esplanada Silva Guimarães à praia, por cima da avenida 25 de abril.

“Por motivos alheios à nossa vontade que se prendem com questões técnicas de implantação do ‘slide’ na mega estrutura, após intensa procura na tentativa de encontrar uma solução para o problema e na impossibilidade de encontrar a mesma, não nos restou outra alternativa que não fosse o cancelamento do evento”, anunciam.

No texto, os organizadores do “City Water Slide” apresentam “sinceras desculpas” e agradecem “todo o apoio” da autarquia da Figueira da Foz, assinalando a procura “incessante” de alternativas à ideia original: “infelizmente não existe na cidade uma alternativa natural que reunisse as condições técnicas mínimas”, alegam.

Apesar do comunicado não referir quais as alternativas que foram avaliadas, a própria página do evento faz referência como local de realização do escorrega, não à localização original, mas antes à rua Alexandre Herculano [uma descida perpendicular à praia, entre a rua Joaquim Sotto Mayor e a avenida marginal].

Aquando da apresentação, os promotores anunciaram que o escorrega da Figueira da Foz (réplica de um conceito nascido nos Estados Unidos da América) seria o maior do mundo, apoiado na referida estrutura que permitiria vencer cerca de 10 metros de altura e várias dezenas de metros de comprimento entre o topo da esplanada Silva Guimarães e a praia da Figueira da Foz e cujo investimento (cerca de 125 mil euros) ficaria a cargo do promotor.

Na ocasião, João Portugal, vereador com o pelouro do Turismo, disse à agência Lusa que a estrutura seria “uma construção especial para aproveitar o enquadramento do extenso areal da praia da Figueira da Foz” e que a autarquia esperava atrair à cidade “entre 10 a 20 mil pessoas”.

Fonte: As Beiras
Atrair 10 a 20 mil pessoas com um escorrega... não sei se me parecia um alvo realista. Resta saber se apenas se perdeu dinheiro do promotor ou se entrou alguma coisa da Câmara...

Re: Escorrega gigante na praia da Figueira da Foz foi cancel

Enviado: segunda-feira, 20 julho 2015 14:27
por banjix
O que mais me impressiona foi terem anunciado um evento destes sem saberem no que se iam meter!!! Quando anunciaram o evento não deviam já saber como é que iriam montar o escorrega?

Re: Escorrega gigante na praia da Figueira da Foz foi cancel

Enviado: segunda-feira, 27 julho 2015 17:57
por Ruizito
banjix Escreveu:O que mais me impressiona foi terem anunciado um evento destes sem saberem no que se iam meter!!! Quando anunciaram o evento não deviam já saber como é que iriam montar o escorrega?
Pois é, amadorismo no seu melhor... Ah e tal, 'bora lá anunciar um grande evento e depois se vê como é que se monta tudo...

Re: Escorrega gigante na praia da Figueira da Foz foi cancel

Enviado: sexta-feira, 31 julho 2015 22:12
por daniel322
Isso não tinha viabilidade, ficava mais caro montar a estrutura do que o que iam receber com os bilhetes. Podia era Coimbra ter aproveitado a "vaga" deixada pela Figueira e, à semelhança de Castelo Branco que é o Fórum a organizar, fazer-se o mesmo numa parceria... podia até ser na avenida do Fórum ou noutra qualquer, encostas não faltam nesta cidade