Escorrega gigante na praia da Figueira da Foz foi cancelado

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Escorrega gigante na praia da Figueira da Foz foi cancelado

Mensagem por Pedro »

Escorrega gigante na praia da Figueira da Foz foi cancelado

O escorrega insuflável gigante previsto para decorrer no próximo fim de semana na praia da Figueira da Foz, foi cancelado por motivos técnicos, anunciou a organização.

Em comunicado publicado cerca das 22:00 na página do evento na rede social Facebook, os promotores do escorrega gigante – anunciado a 18 de junho como o maior ‘beach slide’ do mundo – explicam que o cancelamento se ficou a dever a “questões técnicas” relacionadas com a implantação do escorrega insuflável numa “mega estrutura” que deveria ligar a esplanada Silva Guimarães à praia, por cima da avenida 25 de abril.

“Por motivos alheios à nossa vontade que se prendem com questões técnicas de implantação do ‘slide’ na mega estrutura, após intensa procura na tentativa de encontrar uma solução para o problema e na impossibilidade de encontrar a mesma, não nos restou outra alternativa que não fosse o cancelamento do evento”, anunciam.

No texto, os organizadores do “City Water Slide” apresentam “sinceras desculpas” e agradecem “todo o apoio” da autarquia da Figueira da Foz, assinalando a procura “incessante” de alternativas à ideia original: “infelizmente não existe na cidade uma alternativa natural que reunisse as condições técnicas mínimas”, alegam.

Apesar do comunicado não referir quais as alternativas que foram avaliadas, a própria página do evento faz referência como local de realização do escorrega, não à localização original, mas antes à rua Alexandre Herculano [uma descida perpendicular à praia, entre a rua Joaquim Sotto Mayor e a avenida marginal].

Aquando da apresentação, os promotores anunciaram que o escorrega da Figueira da Foz (réplica de um conceito nascido nos Estados Unidos da América) seria o maior do mundo, apoiado na referida estrutura que permitiria vencer cerca de 10 metros de altura e várias dezenas de metros de comprimento entre o topo da esplanada Silva Guimarães e a praia da Figueira da Foz e cujo investimento (cerca de 125 mil euros) ficaria a cargo do promotor.

Na ocasião, João Portugal, vereador com o pelouro do Turismo, disse à agência Lusa que a estrutura seria “uma construção especial para aproveitar o enquadramento do extenso areal da praia da Figueira da Foz” e que a autarquia esperava atrair à cidade “entre 10 a 20 mil pessoas”.

Fonte: As Beiras
Atrair 10 a 20 mil pessoas com um escorrega... não sei se me parecia um alvo realista. Resta saber se apenas se perdeu dinheiro do promotor ou se entrou alguma coisa da Câmara...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Escorrega gigante na praia da Figueira da Foz foi cancel

Mensagem por banjix »

O que mais me impressiona foi terem anunciado um evento destes sem saberem no que se iam meter!!! Quando anunciaram o evento não deviam já saber como é que iriam montar o escorrega?
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Re: Escorrega gigante na praia da Figueira da Foz foi cancel

Mensagem por Ruizito »

banjix Escreveu:O que mais me impressiona foi terem anunciado um evento destes sem saberem no que se iam meter!!! Quando anunciaram o evento não deviam já saber como é que iriam montar o escorrega?
Pois é, amadorismo no seu melhor... Ah e tal, 'bora lá anunciar um grande evento e depois se vê como é que se monta tudo...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Re: Escorrega gigante na praia da Figueira da Foz foi cancel

Mensagem por daniel322 »

Isso não tinha viabilidade, ficava mais caro montar a estrutura do que o que iam receber com os bilhetes. Podia era Coimbra ter aproveitado a "vaga" deixada pela Figueira e, à semelhança de Castelo Branco que é o Fórum a organizar, fazer-se o mesmo numa parceria... podia até ser na avenida do Fórum ou noutra qualquer, encostas não faltam nesta cidade

Responder