Página 1 de 1

Casa de Cultura prestes a usufruir de obras

Enviado: terça-feira, 03 fevereiro 2015 11:33
por Pedro
Casa de Cultura prestes a usufruir de obras

O presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, assinou, hoje, o auto de consignação da obra de beneficiação e conservação da Casa de Cultura, intervenção que abrange interior e exterior.

A empreitada, de montante superior a 155 000 euros, foi adjudicada à empresa Bento & Bento, Lda., que dispõe de sete meses para execução da obra.

Durante a assinatura, Manuel Machado propôs a concretização de algumas alterações aos trabalhos inicialmente previstos. Entre elas, a colocação de mais iluminação na frontaria do edifício.

O autarca preconizou ainda que a sala de trabalho do primeiro piso ganhe espaço através do alargamento da sua área mediante aproveitamento de parte do terraço contíguo.

No topo do edifício, a actual cobertura, em fibrocimento (liga que contém amianto), será integralmente removida e substituída por painéis duplos de chapa termolacada com isolamento de 80 milímetros de espessura.

No interior da Casa Municipal de Cultura, a intervenção permitirá criar um espaço de trabalho, no primeiro andar. Nesse novo espaço, poderão laborar 12 funcionários, distribuídos por um gabinete do chefe de divisão e mais duas áreas (uma para quatro e outra para sete pessoas), com as necessárias condições de privacidade, acústicas e climatéricas.

A obra compreende a revisão das instalações eléctricas, incluindo tomadas, iluminação e ar condicionado, de acordo com a nova distribuição.

De modo a proteger a futura área de trabalho, estão previstos o fornecimento e a colocação de seis toldos exteriores para protecção dos envidraçados. Nos dias de calor, esta solução permite diminuir a sobrecarga do ar condicionado.

Fonte: Campeão das Províncias
Já não vou lá há imenso tempo... mas diria que, pelo menos, a remoção do amianto já era esperada.