Escolas de Condução

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Escolas de Condução

Mensagem por Lino »

Oi pessoal gostaria de saber informações, por experiência vossa, no que respeita a escolas de condução sobretudo a nível da relação qualidade/preço. Obrigado! :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: Escolas de Condução

Mensagem por Chong Li »

Lino Escreveu:Oi pessoal gostaria de saber informações, por experiência vossa, no que respeita a escolas de condução sobretudo a nível da relação qualidade/preço. Obrigado! :)

Aqui há uns anos, a mais barata era a Zé Pais. Os carros não eram nenhum espectáculo, mas isso também pouco interessa.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
knight
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: quinta-feira, 16 março 2006 0:21
Localização: Coimbra

Mensagem por knight »

Eu tirei a carta na Maria Pereira, na Conchada, tinha um ambiente familiar (tipo senhora velhinha na secretaria), e acho que tive uma boa formação, por isso não foi uma má experiência.
Na altura a que tinha fama de ser mais barata era a Ze Pais, na rua do brasil, e pelo que me tem dito, continua a ser, e não vejo mais pessoas a chumbar por causa disso :D (pelo menos as que conheço que tiraram lá), por isso acho que pode ser uma optima opção.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu tirei na Albertino... se fores para lá, deixo-te é o conselho de não teres aulas práticas com o Amadeu (se ainda as der). Foi o pior instrutor que tive (e, devido a problemas de saúde com o meu segundo instrutor, tive aulas com todos os da escola). Tirei a carta à primeira, por isso não me posso queixar. :P

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Eu também tirei a carta na Zé Pais, por ser a mais barata.
Acho que eles compraram carros novos ha uns 3 anos +-, pelo menos na minha altura (já vai fazer 10 anos em Maio) eram Opel corsa muito velhos, mas já vi uns dos novos.
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

JulesS Escreveu:Eu também tirei a carta na Zé Pais, por ser a mais barata.
Acho que eles compraram carros novos ha uns 3 anos +-, pelo menos na minha altura (já vai fazer 10 anos em Maio) eram Opel corsa muito velhos, mas já vi uns dos novos.
Com jeitinho aprendeste a conduzir no mesmo Opel Corsa que eu....
Um Opel Corsa preto. :mrgreen:


PS - Também fiz à primeira, por isso não me posso queixar.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Chong Li Escreveu:
JulesS Escreveu:Eu também tirei a carta na Zé Pais, por ser a mais barata.
Acho que eles compraram carros novos ha uns 3 anos +-, pelo menos na minha altura (já vai fazer 10 anos em Maio) eram Opel corsa muito velhos, mas já vi uns dos novos.
Com jeitinho aprendeste a conduzir no mesmo Opel Corsa que eu....
Um Opel Corsa preto. :mrgreen:


PS - Também fiz à primeira, por isso não me posso queixar.
Sim, era preto.
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

JulesS Escreveu:Sim, era preto.
As coisas que aqui descobrimos!
Acho que não tinham mais nenhum preto. O meu instrutor, se ainda bem me lembro, chamava-se (e ainda se deve chamar) Reis.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Chong Li Escreveu:
JulesS Escreveu:Sim, era preto.
As coisas que aqui descobrimos!
Acho que não tinham mais nenhum preto. O meu instrutor, se ainda bem me lembro, chamava-se (e ainda se deve chamar) Reis.
Era esse!
Estava a tentar lembrar-me do nome :P
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Pedro Escreveu:Eu tirei na Albertino... se fores para lá, deixo-te é o conselho de não teres aulas práticas com o Amadeu (se ainda as der). Foi o pior instrutor que tive (e, devido a problemas de saúde com o meu segundo instrutor, tive aulas com todos os da escola). Tirei a carta à primeira, por isso não me posso queixar. :P
Tb conheço gente que tirou aí. E a Académica na Pedrulha?
Zé Pais é mais barata? Tb conheço quem tenha tirado aí. A Raínha Santa deve ser cara, pelo que ouço. E nenhuma tem site na net, pelo menos no google não tem...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Tirei na Santa Clara ao pé do Continente e não tenho grandes razões de queixa. Também tirei tudo à primeira (código e condução).
Imagem

JeTBoy
Regular
Regular
Mensagens: 177
Registado: sexta-feira, 18 março 2005 1:41
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por JeTBoy »

Tirei no ACP (sou sócio), ali na Beira-Rio.
Nada a apontar, dão uma boa formação e excelente preparação e cumprem com todas as aulas estipuladas (apesar de ter feito algumas práticas e teóricas a menos por acordo mútuo). Também fiz tudo à primeira!
O Yaris 1.0 é que podia ser melhorzito... :roll: Para quem é sócio do ACP, aconselho!
Jota P.

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Um factor que também ponderou na escolha da escola, além do preço, foi a localização, era perto donde morava na altura
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

JeTBoy Escreveu:Tirei no ACP (sou sócio), ali na Beira-Rio.
Nada a apontar, dão uma boa formação e excelente preparação e cumprem com todas as aulas estipuladas (apesar de ter feito algumas práticas e teóricas a menos por acordo mútuo). Também fiz tudo à primeira!
O Yaris 1.0 é que podia ser melhorzito... :roll: Para quem é sócio do ACP, aconselho!
Também aconselho, para quem é sócio ACP a tirar lá. Bom ambiente e instrutores impecáveis.

O único problema do Yaris para mim era o pouco espaço para as minhas pernas :oops: :mrgreen:

Avatar do Utilizador
mustiness
Lendário
Lendário
Mensagens: 1638
Registado: sexta-feira, 25 fevereiro 2005 1:07

Mensagem por mustiness »

Eu tirei na Escola Santa Clara, acho que está bastante bem. Fiz tudo à primeira, eles foram impecáveis comigo, o meu instrutor foi 5 estrelas, porque eu tinha um medo de morte de conduzir e ele até me fez gostar.
Além do mais, era a 15 min a pé de minha casa.
Hakuna Matata

Responder