Onde comprar canivete / faca de defesa pessoal?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Diogopm
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: segunda-feira, 10 outubro 2011 21:40

Onde comprar canivete / faca de defesa pessoal?

Mensagem por Diogopm »

Olá, antes de mais é o meu primeiro post neste forum por isso obrigado por me receberem.

Bem eu ando à procura de uma loja que venda canivetes e/ou facas para defesa pessoal aqui nos arredores de Coimbra. Como já tive uns episódios menos felizes, gostaria de ter algo comigo para me sentir mais seguro, especialmente quando ando com pertences caros, carro e equipamento fotográfico.

Obrigado.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Onde comprar canivete / faca de defesa pessoal?

Mensagem por Ricky147 »

Atenção que tudo o que tenha mais de 10 com de lâmina ou seja tipo borboleta ou ponta-e-mola é considerado arma branca e o seu uso e porte é proibído sem lincença.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Onde comprar canivete / faca de defesa pessoal?

Mensagem por bluestrattos »

se vais arranjar uma arma, aprende a manejá-la. Existe um célebre adágio que diz (mais ou menos) "Nao leves armas para os teus inimigos".

Pessoalmente, preferia investir na aprendizagem de técnicas de defesa pessoal, do que arranjar uma faca.

Avatar do Utilizador
rusty
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 12:49

Re: Onde comprar canivete / faca de defesa pessoal?

Mensagem por rusty »

compra um taser :)

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Onde comprar canivete / faca de defesa pessoal?

Mensagem por micromys »

Diogopm Escreveu:Olá, antes de mais é o meu primeiro post neste forum por isso obrigado por me receberem.

Bem eu ando à procura de uma loja que venda canivetes e/ou facas para defesa pessoal aqui nos arredores de Coimbra. Como já tive uns episódios menos felizes, gostaria de ter algo comigo para me sentir mais seguro, especialmente quando ando com pertences caros, carro e equipamento fotográfico.

Obrigado.
O problema é mesmo como já referiram, se és apanhado com ela podes ir de cana. Antigamente havia várias lojas em Coimbra que vendiam material desse, mas com a legislação sobre armas brancas passou a ser proibido o seu comércio como antigamente. É, aliás, algo transversal a muitos países europeus.

Talvez consigas encontrar isso num armeiro ou nalguma feira. Na Feira de São Mateus vendem facas de sobrevivência e outras. Se tiveres possibilidade, compra em Espanha, pois a lei lá é menos severa devido à grande tradição de cutelaria. Logo a seguir à fronteira de Chaves há uma loja que vende artigos espectaculares!

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Onde comprar canivete / faca de defesa pessoal?

Mensagem por pauloms »

Ricky147 Escreveu:Atenção que tudo o que tenha mais de 10 com de lâmina ou seja tipo borboleta ou ponta-e-mola é considerado arma branca e o seu uso e porte é proibído sem lincença.
Tenho cá em casa umas facas com bem mais do que 10 cm de lâmina e comprei-as no Continente. Uma delas é para cortar os lombos do salmão... :dance:

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Onde comprar canivete / faca de defesa pessoal?

Mensagem por Ricky147 »

pauloms Escreveu:
Ricky147 Escreveu:Atenção que tudo o que tenha mais de 10 com de lâmina ou seja tipo borboleta ou ponta-e-mola é considerado arma branca e o seu uso e porte é proibído sem lincença.
Tenho cá em casa umas facas com bem mais do que 10 cm de lâmina e comprei-as no Continente. Uma delas é para cortar os lombos do salmão... :dance:
Pois, mas não andas com elas na rua. Na cozinha todos as temos. :wink:
Ricardo Nuno

Responder