Divisórias e tectos falsos em pladur- Empresas?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Divisórias e tectos falsos em pladur- Empresas?

Mensagem por Carol »

Só por causa desta atitude é logo de dispensar...

Não esperava valores tão elevados! Acho que por agora vou remediar a coisa de outra forma, recorrer a placas de esferovite para evitar que o calor suba todo para o andar de cima :\
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Divisórias e tectos falsos em pladur- Empresas?

Mensagem por pauloms »

Hal9000 Escreveu:Deram-me preços mais ou menos detalhados, mas no global posso dizer que os preços variaram entre os 1200€ e os 1800€ para o trabalho completo :wall:

PAra tão poucos metros quadrados? Pelo que percebi, era apenas uma parede com 16 m2. Eu costumo adquirir o material à parte e só contrato o serviço, mas tenho ideia de que uma parede em montantes de 48, incluindo o material, anda pelos 18-24 euros/m2, dependendo de algumas especificidades do material a ter de ser usado. Com isolamento em lã mineral de 45 mm de espessura, deve acrescer uns 2-3 euros por m2. Mais o custo da pintura.

O orçamento não incluía o fornecimento e montagem de portas e outras coisas mais?

Se seguir pela opção em gesso cartonado, recomendo que use, pelo menos, perfis de 70mm e lã mineral de 60 mm. Fica quase ao mesmo preço e compensa claramente. Idealmente deveria ser com placagem dupla, mas ai, para o caso, talvez não compense.

Uma opção que me interessa e que vou utilizar numa sala é a utilização de painéis de aglomerado de cortiça preta polida. Servem como isolamento acústico e térmico e ao mesmo tempo de acabamento, não necessitando de fitas nas juntas, barramentos e pintura. Estas placas podem ser aplicadas numa estrutura de barrotes de madeira ou até em perfis de pladur.

Não estou a ver bem a situação mas uma opção muito barata, fácil e rápida seria a aplicação de uma cortina blackout espessa ou até mesmo dupla. Pode não fazer qualquer sentido para o caso.

Tente obter orçamento junto da Montael. Nunca o fiz e desconheço a qualidade do serviço, mas é uma empresa com alguma dimensão e isso tem vantagens quanto à responsabilização por aquilo que fazem.

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Divisórias e tectos falsos em pladur- Empresas?

Mensagem por pauloms »

FB remodelação Escreveu:Nao falem no fabio beirao porque nao a razao de queixa de ninguem o Paulo para falares de mim lava a boca primeiro com lixivia 911056637

Muito obrigado Sr. Fábio Beirão, por ter demonstrado o porquê do seu feedback ser tão negativo. :clap:

Cuidado que a lixívia branqueia os dentes mas faz mal a outras coisas.

Um bem haja.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Divisórias e tectos falsos em pladur- Empresas?

Mensagem por Hal9000 »

Ia levar uma porta para permitir acesso ao sotão, claro. Estava também a pensar incluir 2 janelas para permitir passagem de luz vinda das claraboias, mas estas acrescentavam 200€ + IVA ao orçamento..por isso, sem estas podemos dizer que o preço andaria na casa dos 960€ :(

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Divisórias e tectos falsos em pladur- Empresas?

Mensagem por pauloms »

Hal9000 Escreveu:Ia levar uma porta para permitir acesso ao sotão, claro. Estava também a pensar incluir 2 janelas para permitir passagem de luz vinda das claraboias, mas estas acrescentavam 200€ + IVA ao orçamento..por isso, sem estas podemos dizer que o preço andaria na casa dos 960€ :(

AS janelas não seriam a 200 euros cada?

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Divisórias e tectos falsos em pladur- Empresas?

Mensagem por pauloms »

É que a esse preço só se as janelas forem fixas.

Se os 200 euros forem mesmo para as duas janelas e a porta for das normais, o preço parece-me um pouco caro.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Divisórias e tectos falsos em pladur- Empresas?

Mensagem por Hal9000 »

Eis:
Fornecimento e aplicação de 16 m2 de divisórias em gesso cartonado com

barramentos.total 400 Euros mais IVA

Fornecimento e aplicação de 32 m2 de primario e tinta plastica para pintar a divísórias.total

160 Euros mais IVA

Fornecimento e aplicação de 1 portaro 2000x800 pintado a cor branca.total 220 Euros mais

Fornecimento e aplicação de 2 vão de vidros embutidos na divisórias com as medidas

1000x1000.total 200 Euros mais IVA

Total 980 Euros mais IVA

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Divisórias e tectos falsos em pladur- Empresas?

Mensagem por pauloms »

Hal9000 Escreveu:Eis:
Fornecimento e aplicação de 16 m2 de divisórias em gesso cartonado com

barramentos.total 400 Euros mais IVA

Fornecimento e aplicação de 32 m2 de primario e tinta plastica para pintar a divísórias.total

160 Euros mais IVA

Fornecimento e aplicação de 1 portaro 2000x800 pintado a cor branca.total 220 Euros mais

Fornecimento e aplicação de 2 vão de vidros embutidos na divisórias com as medidas

1000x1000.total 200 Euros mais IVA

Total 980 Euros mais IVA

Se os 400 euros incluírem o isolamento com lã mineral, parece-me um valor perfeitamente razoável. Atenção que o "barramento total" penso que seja o barramento completo das placas. Normalmente, alguns aplicadores apenas "vendem" o barramento parcial, nomeadamente das juntas. O barramento total é constituído por 4 fases e o das juntas apenas 2.
Esse valor apenas deve ser para placas BA13, montantes de 48 e lã de 40 ou 45 mm.

Se avançar, peça para aplicarem montantes de 70 e lã de 60mm, idealmente com placas BA15. A diferença não é grande e compensa.

Lmpduarte
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: quarta-feira, 27 setembro 2017 10:48

Re: Divisórias e tectos falsos em pladur- Empresas?

Mensagem por Lmpduarte »

Pode dar-me mais informações sobre o que pretende?
Contacte 916 249 175

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Divisórias e tectos falsos em pladur- Empresas?

Mensagem por Hal9000 »

Agradeço a iniciativa, mas como pode verificar, este tópico já tem 3 anos :wink:

A situação foi resolvida por iniciativa própria/DIY em conjunto com o meu sogro.

Cumprimentos.

Responder