Simulacros de incêndio

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Simulacros de incêndio

Mensagem por Pedro »

Dois simulacros de incêndio em superfícies comerciais

Hoje, pelas 22h45, decorre um simulacro de incêndio no centro comercial Forum Coimbra, em Santa Clara, enquanto que para amanhã (sexta-feira) está marcado um exercício idêntico no Parque Mondego - Retail Park, em Taveiro, pelas 09h15.

No âmbito do plano de segurança interno do Forum, o exercício inclui a evacuação do centro comercial, tendo como cenário um incêndio no hipermercado Continente.

Esta acção desencadeará a intervenção de equipas internas do Forum Coimbra, bem como o apoio das entidades externas de socorro, nomeadamente: Comando Distrital de Operações de Socorro, Bombeiros Sapadores de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Brasfemes, PSP e Polícia Municipal.

No Parque Mondego, o simulacro de incêndio também inclui um exercício de evacuação do retail parque, com o envolvimento de todos os lojistas.

As operações decorrerão pelas 09h15m em toda a zona comercial. Esta acção está inserida no Plano de Segurança Interno. Dada a importância da ação, a Direção do Retail Park apelou ao envolvimento de todos os lojistas, tendo solicitado a participação do maior número de colaboradores possível.

Aquando da difusão da mensagem de evacuação, o elemento responsável pela segurança de cada loja irá assegurar-se de que nenhum colaborador ou cliente fique no espaço, encarregando-se de fechar a loja e de seguir as indicações da segurança do parque, encaminhando-se para os pontos de encontro previamente definidos.

Fonte: Campeão das Províncias
Fica a indicação, suponho que seja uma boa altura para evitar ir lá. :p

Responder