Gás natural

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Gás natural

Mensagem por Ricky147 »

Esta manhã rebentou uma conduta de gás junto ao stand da Hyundai na Fernão de Magalhães, tendo sido necessário proceder ao corte da via Norte/Sul da Avenida. Passei na zona por volta das 9 da manhã, altura em que estavam também a chegar os Sapadores e a PSP, que, prontamente, isolaram toda a zona de veículos e peões. O cheiro a gás era intenso e, para se ter ideia do que seria, imaginem uma conduta de água a jorrar água para a rua, mas só que era gás.
Rapidamente cortaram o abastecimento de gás e, neste momento, procede-se à reparação da conduta. O trânsito foi rapidamente restabelecido, logo que estancaram a fuga, o que ocorreu por volta das 09:30 horas.
A impressão com que fiquei é que andavam a abrir buracos no passeio (talvez fibra optica da Vodafone) e a pá da escavadora danificou a conduta de gás.
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Gás natural

Mensagem por micromys »

Por falar em fibra óptica da Vodafone, alguém sabe dizer porque é que existe um polícia junto de cada local onde andam a colocar a fibra? Com a quantidade de locais ondem andam a instalar fibra, o número de polícias dedicados a fazer companhia aos trabalhadores parece ser considerável! Depois precisa-se de um agente por causa de uma situação qualquer e respondem-nos que não têm efectivos disponíveis de momento.

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Re: Gás natural

Mensagem por Jo@o »

É para controlar o trânsito.......ainda há uns dias, vou a sair de uma curva e aparece um sr.agente da psp no meio da faixa de rodagem a ralhar. Ressalvo que não havia qualquer indicação de condicionamento de trânsito, obras, fosse o que fosse...... se fosse 10 ou 20km/h mais depressa atropelava-o!
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Gás natural

Mensagem por Pedro »

Fuga de gás levou caos à avenida Fernão de Magalhães

Uma parte da manhã desta sexta-feira foi de caos na avenida Fernão de Magalhães, em Coimbra, com o corte de trânsito na zona da rotunda próxima à Rodoviária. O corte aconteceu pouco mais de 10 minutos, depois do alerta ter sido dado, às 08H50, para obviar aos riscos de uma fuga de gás, provocada acidentalmente com a rutura de uma conduta subterrânea nas obras para a instalação da rede de fibra óptica.

Ontem, cerca das 09H30 e com o trânsito já normalizado, agentes da PSP e elementos dos Bombeiros Sapadores de Coimbra mantinham-se no local, mas apenas para assegurar a tranquilidade dos residentes e de quem passava.

De acordo com José Santos, sub chefe dos Sapadores, o alerta foi dado às 08H49 aos diversos meios de socorro e forças de segurança, pelo agente da PSP no local. Tratou-se de “uma fuga de gás de uma conduta atingida por uma retroescavadora” no decorrer de uma obra para a instalação da rede de fibra ótica, na avenida Fernão de Magalhães, junto à rotunda para a rua Padre Estevão Cabral.

Fonte: As Beiras
Parece-me que foi esta situação. Confirma-se que foi devido à instalação de fibra óptica.

Responder