Falsos peditórios

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Falsos peditórios

Mensagem por Pedro »

“Borda d'Água” falsificado e peditório suspeito levam a quatro detenções

Quatro indivíduos foram detidos, hoje, pela GNR de Penela, por alegada burla e venda de exemplares falsificados do almanaque “Borda d'Água”, revelou o Comando Territorial de Coimbra.

Os suspeitos, com idades entre os 20 e os 57 anos, foram interpelados pelos militares quando se encontravam a fazer um peditório no Mercado Municipal da vila de Penela, alegadamente, em nome de uma criança internada no IPO de Coimbra.

Contudo, para além da venda de exemplares falsificados do conhecido almanaque, a GNR apurou que a acção de solidariedade estava a ser feita sob falsos intentos, não se tendo confirmado a existência de qualquer criança doente a quem se destinaria o montante angariado pelos suspeitos.

Os indivíduos foram conduzidos ao Posto Territorial da GNR de Penela.

Constituídos arguidos, os quatro foram libertados mediante termo de identidade e residência e notificados para comparecer, amanhã, no Tribunal Judicial de Condeixa-a-Nova.

Para além das detenções, foram ainda apreendidos cerca de 300 euros em dinheiro e cerca de duas dezenas de exemplares falsificados do referido almanaque.

Fonte: Campeão das Províncias
300 euros em menos de um dia? Não está mal de todo.

Responder