Jovem fica soterrado num buraco na praia da Figueira da Foz

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Jovem fica soterrado num buraco na praia da Figueira da Foz

Mensagem por Pedro »

Jovem fica soterrado num buraco na praia da Figueira da Foz

Um jovem, de 16 anos, nacionalidade espanhola, foi resgatado hoje de um buraco na praia do Relógio, Figueira da Foz. De acordo com o comandante dos Bombeiros Municipais da Figueira da Foz, o alerta foi dado pelas 17H50. “Foi uma operação delicadíssima. Uma corrida contra o tempo”, disse aos jornalistas Nuno Osório. O jovem encontrava-se “um metro e meio abaixo do nível das areias. Soterrado até ao pescoço”, acrescentou o comandante.

Os bombeiros tiveram de proceder à retirada manual do jovem, embora tenham mobilizado pás para o local. A medida, segundo Nuno Osório, foi tomada tendo em consideração o risco de deslizamento das areias. Por sua vez, a curiosidade dos banhistas também poderia provocar um “nível de deslizamento contingente”, afirmou o responsável.

A operação durou cerca de 18 minutos, tendo o jovem, que se encontrava consciente, sido “extremamente colaborante”, explicou Nuno Osório. Ao que tudo indica, o jovem, que se encontrava com familiares – possivelmente a passar férias na Figueira da Foz – terá saltado e não se apercebeu do buraco. “O salto ocorreu numa zona de depressão”, destacou.

Contactado pelo DIÁRIO AS BEIRAS, o comandante da Polícia Marítima (PM), Paulo Oliveira Inácio, referiu que a dimensão do buraco, que já lá estava, era relativamente considerável. Participaram na operação de socorro elementos dos bombeiros voluntários e municipais locais, a PM, o INEM e a PSP, tendo ainda colaborado a equipa de nadadores-salvadores que se encontra naquela praia.

Fonte: As Beiras
Alguém fez um buraco com metro e meio na praia e deixou-o destapado? :shock:

Responder