Hipermercados em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por pauloms »

Não terá ocorrido alguma surpresa durante a construção? Como alguma infiltração ou algo do género? É que naquela zona isso é o mais normal...

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por micromys »

"Vistoria “chumba” obras do supermercado Aldi em Coimbra"

"Cumpriu-se no final da semana passada um ano sobre a emissão do alvará de obra para o supermercado Aldi em Santa Clara. O prazo para a construção da superfície comercial era de 12 meses.

No entanto, a vistoria técnica efetuada pela Câmara Municipal de Coimbra terá detetado irregularidades o que inviabiliza a emissão da competente licença de utilização.

A vistoria realizou-se no decorrer da passada semana. Segundo foi possível apurar, os técnicos municipais terão constatado que as obras já efetuadas não estão de acordo com o projeto aprovado (incluindo as alterações entretanto apresentadas).

O relatório técnico da vistoria ainda não foi entregue ao vereador com o pelouro do Urbanismo. No entanto, Carlos Cidade já disse ao DIÁRIO AS BEIRAS que, “caso se verifiquem desconformidades com o projeto, a empresa será notificada para proceder às respetivas retificações”.

O vice-presidente da Câmara de Coimbra aproveita, entretanto, para desfazer as dúvidas sobre alegados problemas com a estabilização dos terrenos adjacentes ao futuro supermercado. “A intervenção na encosta de Santa Clara foi prévia ao início das obras e devidamente acompanhada pelos serviços”, adiantou.

Refira-se que a construção desta loja da firma alemã Aldi foi, desde o início, objeto de alguma controvérsia.

Toda a informação na edição impressa de hoje, 5 de fevereiro, do DIÁRIO AS BEIRAS"



Está frio, é Inverno, não haverá ninguém a precisar de luvas? :twisted:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por Pedro »

A Deco publicou um estudo sobre os supermercados mais baratos. O Top 5 do concelho é:

1. Continente Coimbra Shopping
2. Pão de Açúcar Eiras
3. Jumbo Dolce Vita
4. Pingo Doce Eiras
5. Continente Eiras

Três destes cinco ficam na zona de Santa Apolónia, num raio de uns 300 metros. O Pão de Açúcar é o que me parece ter menos clientes normalmente, mas suponho que tentem aproveitar a publicidade deste estudo - pelo menos tenho notado que têm feito um esforço para atrair mais pessoas com algumas actividades de modernização, apesar de a loja por vezes ter um aspecto um pouco "desmazelado" comparado com o Continente e Pingo Doce.

A nível do distrito, a única diferença é que o primeiro lugar passa a ser do Jumbo da Figueira da Foz. Curiosamente, o Continente do Forum não aparece no estudo. Desde a remodelação que fizeram, esse parece-me ser o hipermercado mais "desconfortável" de usar dos que frequento... fizeram obras para ficar algo bastante pior.

Os resultados estão disponíveis neste link.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por micromys »

Pedro Escreveu: A nível do distrito, a única diferença é que o primeiro lugar passa a ser do Jumbo da Figueira da Foz. Curiosamente, o Continente do Forum não aparece no estudo. Desde a remodelação que fizeram, esse parece-me ser o hipermercado mais "desconfortável" de usar dos que frequento... fizeram obras para ficar algo bastante pior.
Desconfortável e caro. Caro à descarada! Além disso separaram a Worten do Continente, e os clientes deixaram de poder usar os cupões de desconto na Worten.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Saiu ontem um novo estudo, e os resultados continuam semelhantes.

Não sei se é efeito disto, mas desde o último estudo, tenho notado que há mais pessoas a ir ao Jumbo de Eiras. Curiosamente, tenho também notado um efeito oposto em alguns preços.. dá ideia que algumas coisas estão mais caras. Isto é particularmente notório nas promoções de produtos em aproximação de prazo de validade, que costumavam ir para metade do preço, e agora baixam uns 25%, no máximo.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por micromys »

Pedro Escreveu:Isto é particularmente notório nas promoções de produtos em aproximação de prazo de validade, que costumavam ir para metade do preço, e agora baixam uns 25%, no máximo.
Pensei que só eu é que tinha reparado. O desconto por prazo de validade depende do tipo de produto, mas cada vez mais os 50% são mais raros. E parece terem menos variedade na secção de padaria/pastelaria.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por micromys »

Entretanto, parece que o Aldi da Guarda Inglesa continua em banho-maria. O pão de leitão que eles têm é muito bom, mas o do Eugénio de Castro fica-me fora de mão. Além disso, venho a reparar que muitas vezes parecem existir mais carros no estacionamento do que clientes, e desconfio que sejam os funcionários e professores da escola a usar o estacionamento.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Ontem passei em frente ao Aldi da Guarda Inglesa e já estava aberto (não passava ali há uns tempos).

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por micromys »

Abriu no dia 11 deste mês. É como o outro, mas mais pequeno em cerca de 200 m2. Este não tem bebidas frescas.

Responder