Hipermercados em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por nunorfa »

No Forum faz falta claramente uma loja de desporto e uma loja de brinquedos para as crianças, uma vez que não há lá dentro espaço para novas lojas, uma Decatlhon e um Ikea ali ao lado era excelente :) A questão é existe espaço para os dois? Seria aquela perspectiva de um ikea mais pequeno?
Imagem

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por Hal9000 »

micromys Escreveu:
Pedro Escreveu:Quanto à mudança do Ikea para Aveiro, é a primeira vez que ouço falar nessa hipótese. Duvido que aconteça, mas com todos os entraves que o Machado tem levantado... não ficaria espantado que essa alternativa estivesse a ser equacionada.
Curiosamente, na sexta feira ouvi outro rumor que contraria o que escrevi anteriormente. Parece que o Machado passou a ficar receptivo à vinda do IKEA para Coimbra. Se é verdade ou não, não sei. Se bem me lembro, este processo começou com outro partido na Câmara. Talvez ele tenha acabado com a ideia da empresa em Coimbra para voltar a negociar e, assim, ser ele a trazer o IKEA para Coimbra. Tal como prometeu reactivar a "Ecovazia"... Venha ou não venha, os clientes agradecem, o comércio tradicional leva mais uma talhada, podendo ser mesmo a facada final na Baixa. Mas ele também prometeu revitalizar (valorizar) a Baixa...
Não percebo porque é que o ikea é fatal para o comércio da baixa... :x

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Fui hoje ao Continente do Forum. Não sabia que tinham feito uma remodelação da loja... e a impressão com que fiquei é que mais valia terem ficado quietos.

Separaram a Worten do Continente à entrada. Isto faria sentido se fosse para manterem lojas separadas, mas... depois há uma entrada a meio do Continente para a Worten. Para além de ter ficado com pior aspecto, não vejo ali grandes benefícios práticos (diria que até fica pior).

Depois, alteraram também a organização do Continente. Mas está muito pior. A entrada faz lembrar uma feira, com bancas completamente desorganizadas (incluindo uma banca de peixe ao lado da roupa). Os corredores parecem estar mais estreitos e mais "fechados". O espaço para circular parece muito pior, e o layout da loja também parece ter regredido. Passou de uma loja bastante espaçosa e aberta, para algo "fechado" e confortável. Lembra-me um pouco a remodelação da "De Borla", que também passou do conceito aberto para um pseudo-labirinto.

Não sei qual o motivo da alteração ou o custo, mas... pelo aspecto final, foi dinheiro enviado para o lixo.

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por nunorfa »

Ainda estão a decorrer as obras de remodelação do continente do forum, a ideia perece-me é que fique com o aspecto e organização do continente do coimbrashopping, em relação a entrada para a worten tenho para mim que será para eliminar quando as obras forem concluídas, mas é só uma opinião. Como está tudo em obras faz com que esteja tudo ou quase tudo desorganizado e desarumado.
Imagem

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por Hal9000 »

Infelizmente lá se vai a possibilidade de usar os talões 10% do continente na worten :(

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por micromys »

Hal9000 Escreveu:
micromys Escreveu:
Pedro Escreveu:Quanto à mudança do Ikea para Aveiro, é a primeira vez que ouço falar nessa hipótese. Duvido que aconteça, mas com todos os entraves que o Machado tem levantado... não ficaria espantado que essa alternativa estivesse a ser equacionada.
Curiosamente, na sexta feira ouvi outro rumor que contraria o que escrevi anteriormente. Parece que o Machado passou a ficar receptivo à vinda do IKEA para Coimbra. Se é verdade ou não, não sei. Se bem me lembro, este processo começou com outro partido na Câmara. Talvez ele tenha acabado com a ideia da empresa em Coimbra para voltar a negociar e, assim, ser ele a trazer o IKEA para Coimbra. Tal como prometeu reactivar a "Ecovazia"... Venha ou não venha, os clientes agradecem, o comércio tradicional leva mais uma talhada, podendo ser mesmo a facada final na Baixa. Mas ele também prometeu revitalizar (valorizar) a Baixa...
Não percebo porque é que o ikea é fatal para o comércio da baixa... :x
O declínio da baixa começou com a chegada das grandes superfícies, e depois, das médias superfícies espalhadas por todo o lado. Quando chegou o Coimbra Shopping dizia-se que ia acabar o mundo da baixa, mas tal não aconteceu. Os comerciantes não se actualizaram, não modernizaram a maneira de fazer comércio, nunca se uniram verdadeiramente. O Ikea irá interferir fortemente na áreas da decoração, utilidades domésticas e mobiliário.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por micromys »

Pedro Escreveu:Fui hoje ao Continente do Forum. Não sabia que tinham feito uma remodelação da loja... e a impressão com que fiquei é que mais valia terem ficado quietos.

Separaram a Worten do Continente à entrada. Isto faria sentido se fosse para manterem lojas separadas, mas... depois há uma entrada a meio do Continente para a Worten. Para além de ter ficado com pior aspecto, não vejo ali grandes benefícios práticos (diria que até fica pior).

Depois, alteraram também a organização do Continente. Mas está muito pior. A entrada faz lembrar uma feira, com bancas completamente desorganizadas (incluindo uma banca de peixe ao lado da roupa). Os corredores parecem estar mais estreitos e mais "fechados". O espaço para circular parece muito pior, e o layout da loja também parece ter regredido. Passou de uma loja bastante espaçosa e aberta, para algo "fechado" e confortável. Lembra-me um pouco a remodelação da "De Borla", que também passou do conceito aberto para um pseudo-labirinto.

Não sei qual o motivo da alteração ou o custo, mas... pelo aspecto final, foi dinheiro enviado para o lixo.
Concordo. Pensei que a separação física da Worten fosse para acabar com uso do cartão Continente na Worten, mas perguntei e responderam que poderia continuar a usar o cartão na Worten. E realmente comparas bem com o De Borla, aliás, voltaram a remodelar e reabriram agora, mas o conceito permanece inalterado.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por micromys »

Hal9000 Escreveu:Infelizmente lá se vai a possibilidade de usar os talões 10% do continente na worten :(
Foi exactamente isso que referi numa resposta aqui no post. Fui lá perguntar e disseram que o cartão continua a ser aceite. Mesmo assim continuo desconfiado que continue assim por muito tempo, senão, qual o motivo de separarem fisicamente as duas lojas?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por Pedro »

A parte estranha é que não estão separadas, há uma entrada a meio que liga o Continente à Worten. Não percebo o motivo de terem metido ali aquela parede.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por Pedro »

Entretanto, o Jumbo de Eiras decidiu seguir a dica do Continente do Coimbrashopping, e também adicionaram cobertura ao estacionamento frontal. Parece-me que ficou um pouco melhor que no Continente, as coberturas parecem maiores. Não deve é ser suficiente para parar a hemorragia de clientes que têm sofrido para o Continente e Pingo Doce...

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por micromys »

micromys Escreveu:
Hal9000 Escreveu:Infelizmente lá se vai a possibilidade de usar os talões 10% do continente na worten :(
Foi exactamente isso que referi numa resposta aqui no post. Fui lá perguntar e disseram que o cartão continua a ser aceite. Mesmo assim continuo desconfiado que continue assim por muito tempo, senão, qual o motivo de separarem fisicamente as duas lojas?
Foi-me dito por um funcionário que o fim da parceria entre a Worten e o Continente está para breve, leia-se, fim dos descontos de 10% dos talões do Continente.

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por pauloms »

Então o Aldi abri quando?

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por Hal9000 »

Quando o machadinho quiser :twisted: :evil:

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por micromys »

Hal9000 Escreveu:Quando o machadinho quiser :twisted: :evil:
Como assim? Não tem licença?

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Hipermercados em Coimbra

Mensagem por Hal9000 »

micromys Escreveu:
Hal9000 Escreveu:Quando o machadinho quiser :twisted: :evil:
Como assim? Não tem licença?
Não faço ideia, mas suponho apenas que se ainda não abriu, é porque o "machadinho" está a criar problemas e ainda não lhe "pagaram" o suficiente para ele autorizar :roll:

Responder