Escola de condução - Mota A1

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
The123TKB
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: sexta-feira, 27 junho 2014 18:23
Localização: Torre de Vilela, Coimbra
Contacto:

Escola de condução - Mota A1

Mensagem por The123TKB »

Olá caros coimbrenses! :D
Acabei de fazer 16 anos e surgiu a oportunidade de tirar a carta de condução para a subcategoria A1 motociclos (peço desculpa se me enganei no nome) pois para ir para a escola e vir tenho de apanhar, o que para mim é o pior autocarro da SMTUC, o 39 cujo horários (e a falta deles) são quase impossíveis para mim.
Sei que já havia um tópico sobre escolas de condução mas já é um pouco antigo e era sobre automóveis. Queria saber as vossas recomendações a nível de escolas em Coimbra e conselhos para alguém, que como eu, nunca pegou numa mota na vida.

Obrigado! :dance:

Avatar do Utilizador
cereal86
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
Localização: Coimbra

Re: Escola de condução - Mota A1

Mensagem por cereal86 »

Eu em 2004 tirei a carta de ciclomotores (A1) através da câmara municipal. Ficou-me muito mais barato (cerca de 40€), mas tens de te desenrascar, ou seja, não tens aulas de nada, tens de estudar o código e aprender a conduzir por ti mesmo. Não tive problemas pois já antes de a tirar já tinha noções de código e já sabia conduzir motas. Mas se fores tirar numa escola de condução, tenho a certeza que não vais dar menos de 200€ (penso eu de que!).

Avatar do Utilizador
The123TKB
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: sexta-feira, 27 junho 2014 18:23
Localização: Torre de Vilela, Coimbra
Contacto:

Re: Escola de condução - Mota A1

Mensagem por The123TKB »

cereal86 Escreveu:Eu em 2004 tirei a carta de ciclomotores (A1) através da câmara municipal. Ficou-me muito mais barato (cerca de 40€), mas tens de te desenrascar, ou seja, não tens aulas de nada, tens de estudar o código e aprender a conduzir por ti mesmo. Não tive problemas pois já antes de a tirar já tinha noções de código e já sabia conduzir motas. Mas se fores tirar numa escola de condução, tenho a certeza que não vais dar menos de 200€ (penso eu de que!).
Pensava que isso só dava para aquelas motositas fraquitas! o:
Mas no meu caso vai ter que ser mesmo através de uma escola de condução pois não tenho ninguém que me ajude fora das aulas a pegar numa moto nem nada :/


Se alguém tiver alguma opinião/informação sobre as escolas e afins, que diga pff!

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Re: Escola de condução - Mota A1

Mensagem por JPMATRIX »

ines de castro em sta apolonia, é a melhor escola, se queres aprender é la, se queres tirar só a carta vai para outra qualquer mais barata.

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Escola de condução - Mota A1

Mensagem por Byssa »

cereal86 Escreveu:Eu em 2004 tirei a carta de ciclomotores (A1) através da câmara municipal. Ficou-me muito mais barato (cerca de 40€), mas tens de te desenrascar, ou seja, não tens aulas de nada, tens de estudar o código e aprender a conduzir por ti mesmo. Não tive problemas pois já antes de a tirar já tinha noções de código e já sabia conduzir motas. Mas se fores tirar numa escola de condução, tenho a certeza que não vais dar menos de 200€ (penso eu de que!).
Acho que ciclomotores e carta A1 são coisas diferentes. Para se tirar licença para conduzir motas até 125cc é preciso fazer exame de código e condução.

Avatar do Utilizador
The123TKB
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: sexta-feira, 27 junho 2014 18:23
Localização: Torre de Vilela, Coimbra
Contacto:

Re: Escola de condução - Mota A1

Mensagem por The123TKB »

JPMATRIX Escreveu:ines de castro em sta apolonia, é a melhor escola, se queres aprender é la, se queres tirar só a carta vai para outra qualquer mais barata.
Porque dizes isso?

Avatar do Utilizador
jjmaia
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 12 junho 2009 12:48
Localização: Coimbra - Leiria
Contacto:

Re: Escola de condução - Mota A1

Mensagem por jjmaia »

cereal86 Escreveu:Eu em 2004 tirei a carta de ciclomotores (A1) através da câmara municipal. Ficou-me muito mais barato (cerca de 40€), mas tens de te desenrascar, ou seja, não tens aulas de nada, tens de estudar o código e aprender a conduzir por ti mesmo. Não tive problemas pois já antes de a tirar já tinha noções de código e já sabia conduzir motas. Mas se fores tirar numa escola de condução, tenho a certeza que não vais dar menos de 200€ (penso eu de que!).
Ciclomotores =/ A1

Escolhe uma escola qualquer, vai apra a mais barata!

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Re: Escola de condução - Mota A1

Mensagem por JPMATRIX »

The123TKB Escreveu:
JPMATRIX Escreveu:ines de castro em sta apolonia, é a melhor escola, se queres aprender é la, se queres tirar só a carta vai para outra qualquer mais barata.
Porque dizes isso?
Porque as mais baratas tens aulas Limitadas quando as tens e não te ensinam nada. A I és de Castro tens as aulas que quiseres e preparam-te para o dia a dia. Numa moto faz toda a diferença já que a chapa és tu.

Responder