Adolescente colhido mortalmente por comboio

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Adolescente colhido mortalmente por comboio

Mensagem por Pedro »

Adolescente colhido mortalmente por comboio

Imagem

Um adolescente foi ontem à tarde colhido mortalmente por um comboio Intercidades na passagem de nível da Adémia, em Coimbra. Rafael Galvão tinha 12 anos, residia no Bairro de Santa Apolónia e frequentava a EB 2,3 Rainha Santa Isabel. O adolescente terá atravessado a linha de caminho de ferro antes do comboio passar, acabando por ser atingido lateralmente pela composição e projectado contra um poste. Segundo informações recolhidas no local, as barreiras da passagem de nível automatizada estavam descidas.

Fonte: Diário de Coimbra
Coimbra: Criança morre na Linha do Norte

Um menino, 12 anos de idade, morreu, hoje, na Adémia (Coimbra), aparentemente colhido por um comboio que circulava na Linha do Norte, soube o “Campeão”.

Segundo vários testemunhos indirectos, o trágico falecimento ocorreu quando a criança perseguia uma bola.

De acordo com uma versão, apesar de o corpo do rapaz não haver sido tocado pelo comboio, a deslocação de ar fê-lo sofrer um embate mortal. A criança, projectada contra um poste, poderá, contudo, ter sido impelida pela composição ferroviária.

O menino, que residia no bairro de Santa Apolónia, encontrava-se acompanhado por um amigo, aprestando-se ambos para atravessar a Linha numa ocasião fatídica.

O companheiro da vítima mortal ficou em estado de choque, disseram ao “Campeão” fontes da GNR e da Companhia de Bombeiros Sapadores de Coimbra.

Fonte: Campeão das Províncias
A teoria de que foi apenas a deslocação do vento parece-me muito improvável. Apanho frequentemente o comboio ali e, embora a deslocação do vento seja forte quando passa um comboio, devido à velocidade com que ali circulam, não é suficiente para empurrar alguém (ainda por cima de forma tão violenta). Provavelmente foi apenas uma distracção.

Pela foto, foi em frente à zona dos bancos de espera, que apenas existem num lado da linha. Isto faz com que haja ocasionalmente pessoas que se sentam aí à espera do comboio que pára no outro lado e levantam-se apenas quando as cancelas começam a fechar (o aviso de chegada dos comboios apenas acontece depois das cancelas fecharem). Como por vezes há comboios a circular em ambas as linhas, e a indicação sonora falha de vez em quando nessas situações, acabam por acontecer alguns "near misses" algo perigosos.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Adolescente colhido mortalmente por comboio

Mensagem por Hal9000 »

Estás a esquecer-te de que se trata de um garoto com 12 anos, logo pesará metade ou menos do peso de um adulto.

Além disso, na noticia mais completa no diário das Beiras, o amigo confirma esses factos, dado que tentou dissuadir o colega, tendo mesmo tentado agarrá-lo, para evitar que este passasse por ali, em vez de usar a passagem inferior.

randre
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Re: Adolescente colhido mortalmente por comboio

Mensagem por randre »

Não é só o facto de o miúdo pesar metade de um adulto, o facto de ele não estar dentro da margem de segurança também pode ajudar. Uma coisa é estarmos a 1m do comboio outra é estarmos a meia dúzia de centímetros. Depois a forma como deve ter caído fez o resto. :(

Responder