Tu que estacionas como um Palerma!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
DriftPT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 75
Registado: sexta-feira, 02 setembro 2011 15:18
Localização: Coimbra

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por DriftPT »

XNG: Suponho que por essa razão e outras acredito que apoiaria a construção dentro da Unidade Hospitalar de um edificio de estacionamento no lugar daquele que está todo degradado junto às oficinas....

Não é assim tão difícil apanhar os peões. :p Eu pelo menos ando com uma camera no tablier que por vezes apanha essas situações e prevêem outras. Só dá é mais trabalho a publicar porque é necessário despender algum tempo a tapar matriculas e caras no vídeo.

Quando não acontece nada costumo apagar, como a ideia do uso é só evitar que aconteça algo como me aconteceu a cerca de 5 anos em que um carro ocupou a minha via tendo me tocado na lateral e empurrado para a valeta e como fugiu fiquei com um carro com menos de 1 ano batido e cerca de 8000€ de arranjo do qual tive de suportar sem de nada servir peças de espelho e testemunhas que assistiram ao acidente.

BANJIX: Ninguém se ofendeu com o tópico, apenas limitamos a dar opinião que não tem de ir ao encontro do criador da mesma. Se acho que existe certas situações que são desculpáveis não vou meter todos no mesmo saco. Acho que sabes a resposta à tua pergunta e dou-te alguma razão. Mas já enumerei antes situações que acontecem e poderia enumerar outras dezenas mas cada um tem o seu raciocínio e saberá usá-lo para obter diversas respostas e pontos de vista.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por Hal9000 »

Este também conta? :twisted: :twisted:

Imagem

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por Hal9000 »

Já agora, acho que "Imbecil" era mais adequado do que "Palerma"

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por Carol »

Hal9000 Escreveu:Este também conta? :twisted: :twisted:

Imagem

aproveitando a linha de pensamento deste post, mas não tendo nada a ver com os hibridos, revolta-me haver taaaaaaaaaaaantos lugares de estacionamento para deficientes que estão na maior parte das vezes livres ou ocupados por quem não tem distico, e que podiam fazer falta como lugares "normais". Mas é só um desabado e opinião pessoalissima que quis partilhar!
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por Hal9000 »

Carol Escreveu:

aproveitando a linha de pensamento deste post, mas não tendo nada a ver com os híbridos, revolta-me haver taaaaaaaaaaaantos lugares de estacionamento para deficientes que estão na maior parte das vezes livres ou [ocupados por quem não tem dístico, ...

Normalmente costumo dizer que esses estão ocupados por deficientes............
.
.
.
.
.
.
.
mentais :twisted:

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por Byssa »

Nunca vi falta de estacionamento no DV ou fórum. Nem em dias de jogo de futebol. Às vezes dá vontade de lhes passar com um tanque por cima.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por Carol »

Não estava a falar de centros comerciais
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por Byssa »

Falei de centros comerciais porque é o que está na imagem.

Avatar do Utilizador
rusty
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 12:49

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por rusty »

Boas!

Creio que o assunto do tópico se perde um pouco mas o fórum também server para conversar, discutir, problematizar e solucionar.

A meu ver, há de tudo um pouco.
Peões que se metem nas passadeiras sem tomarem atenção devido a que são crianças ou jovens e se crêem hérois ou simplesmente por ingenuidade.
Pode acontecer que haja pessoas mais velhas com outro sentido de educação e civismo que respeitem ou não.
No meu caso, ao atravessar a passadeira, espero sempre que o carro abrande de forma a confirmar que me viu e agradeço ao mesmo pelo gesto feito.

Quanto a carros mal estacionados, há sempre de tudo um pouco, falta de estacionamento, falta de civismo, comodismo mas também pessoas que respeitam.
Raramente ando a pé, quase sempre de carro ou mota se possível mas nunca páro o carro em sitios proibidos, ou perigosos para mim, para o carro ou para os peões.

Há que ter em conta que as pessoas levam o seu tempo a terem mais civismo, vejam o caso da reciclagem... Há uns anos atrás ninguém queria ou fazia reciclagem.
tudo se trata de uma questão de educação ao que o altuamento por parte dos agentes da policia municipal de nada serve senão encher os cofres do estado e não utilizar o dinheiro no que é preciso.

Creio que a mentalidade das pessoas, quando não há estacionamento possível passa por hoje fui apanhado, amanhã talvez não seja.

Pessoas que estacionam nos lugares para deficientes motores sem disticos são para mim os verdadeiros anormais sem qualquer respeito.
A minha esposa está grávida e não é por isso que uso os lugares para crianças ou grávidas. Creio que, por agora, haja quem precise mais do que nós.

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por Carol »

Realmente, de entre as muitas campanhas de educação e sensibilização que deveriam ser feitas nesta área, acho que uma que é essencial é a dos peões nas passadeiras. Há pessoas que se atiram para a passadeira com o pensamento "isto é uma passadeira, eu sou peão, logo os carros que parem que o direito é todo meu". Não estão errados, mas algumas vezes se os carros não param não é por má vontade. Já me aconteceu quase ter atropelado uma pessoa porque numa passadeira com má visibilidade, em noite de chuva intensa se decidiu atirar sem pensar duas vezes, e eu travei a fundo porque só o vi quando já estava quase em cima dele, e não ia em grandes velocidades porque estava a arrancar de uns semáforos com outros carros à frente.

Muitas vezes os peões não têm a percepção do lado do condutor e não percebem que pode haver razões que os ponham em perigo por não conseguirmos travar a tempo ou não os conseguirmos ver.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
xng
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quarta-feira, 25 agosto 2010 15:26
Localização: Antanhol - Coimbra
Contacto:

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por xng »

Ora vamos lá então contribuir para o tópico. Este sítio é pródigo em estacionamentos palermas. É ao lado da ESEnfC.

Imagem
Imagem

Jackpot.
Imagem

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por pedro.slv »

LIC Escreveu:A pedido de várias famílias cá fica o tópico dedicado aos palermas, idiotas que estacionam como uns labregos.
A ideia seria postar aqueles que realmente incomodam os peões e a fluidez do trânsito na cidade/arredores de Coimbra.

Imagem
Grande labrego é a pessoa que chama isso a alguém só porque deixou um pneu uns 2 cm em cima de um passeio.
Com certeza que aqueles 2 cm não "incomodam os peões e a fluidez do trânsito na cidade/arredores de Coimbra"

No entanto, é evidente que não estou a defender a generalidade dos estacionamentos mostrados.
Efetivamente existem muitos condutores que deixaram os carros indiscutivelmente mal estacionados!

Apenas defendo que deviam ser mostrados apenas carros mal estacionados como por exemplo:
LIC Escreveu:Imagem
Meter aqui um carro porque uma das rodas está uns 2 cm em cima do passeio incluir esse condutor no grupo de "palermas, idiotas que estacionam como uns labregos" parece-me no mínimo abusivo.

PS: e não, o meu carro não está em nenhuma das fotos. Não só gosto de deixar o carro bem estacionado, como tenho tido a sorte de ter bons estacionamentos no local de trabalho e mesmo antigamente quando ainda era estudante.
Imagem

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por Ricky147 »

E hoje na Fernão de Magalhães os Mercedes avariaram todos... Costumo dizer que em Portugal se estacionarmos mal, basta ligar os quatro piscas que a tua conduta fica automaticamente salvaguardada. Estes inovaram e colocaram também o triângulo... :wall:
https://plus.google.com/photos/10482335 ... Orc6JX-tQE
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por LIC »

Ricky147 Escreveu:E hoje na Fernão de Magalhães os Mercedes avariaram todos... Costumo dizer que em Portugal se estacionarmos mal, basta ligar os quatro piscas que a tua conduta fica automaticamente salvaguardada. Estes inovaram e colocaram também o triângulo... :wall:
https://plus.google.com/photos/10482335 ... Orc6JX-tQE
Não é só nessa.
Na dos HUC é outra que tal:

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Alguns são quase preciosismo, mas não deixam de ser estacionamentos assim, coiso.
Já agora pedia à administração para alterar o título para "Tu que estacionas como um idiota em Coimbra". Para não ser muito coiso
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Tu que estacionas como um Palerma!

Mensagem por LIC »

Imagem Imagem
Imagem
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Responder