Faz falta um centro cultural de Coimbra?

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
goncalopes88
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: domingo, 19 março 2006 19:41

Faz falta um centro cultural de Coimbra?

Mensagem por goncalopes88 »

Salas de cinema em Coimbra só existe no TAGV, Dolce Vita e Fórum Coimbra. Sei que uma das salas do Avenida é onde se encontra inserido o Theatrix e no Girassolum estava alguns tempos arrendados a uma igreja, sabem se ainda existe alguma sala de cinema disponível no Avenida ou no Girassolum?

Coimbra não tem nenhum centro cultural...à excepção do Centro Cultural D. Dinis e TAGV que faz essa parte, sempre ligado à Universidade de Coimbra. Na vossa opinião não faz falta um Centro Cultural à imagem do CCB?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Faz falta um centro cultural de Coimbra?

Mensagem por Pedro »

A Casa Municipal da Cultura tenta "ocupar" esse espaço, mas parece-me que fica abaixo da dimensão da cidade. O CAE da Figueira, como comparação, pertence a uma cidade mais pequena e parece-me cumprir melhor essa missão.

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Re: Faz falta um centro cultural de Coimbra?

Mensagem por agnes »

O Avenida penso que tem mais duas salas de cinema disponiveis... Visto que o theatrix só ocupa uma sala ;)
Imagem

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Faz falta um centro cultural de Coimbra?

Mensagem por DaniFR »

goncalopes88 Escreveu:Coimbra não tem nenhum centro cultural...à excepção do Centro Cultural D. Dinis e TAGV que faz essa parte, sempre ligado à Universidade de Coimbra. Na vossa opinião não faz falta um Centro Cultural à imagem do CCB?
O futuro Centro Cultural de Coimbra é o Convento de S. Francisco - Cento de Convenções e Espaço Cultural que está actualmente em construção.
Imagem

Responder