Sítios Improváveis e óptimos para estudar

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
tomasfrancisco
Novato
Novato
Mensagens: 43
Registado: segunda-feira, 02 julho 2012 19:07

Sítios Improváveis e óptimos para estudar

Mensagem por tomasfrancisco »

Boas pessoal,

Sei que tal como eu, haverá pessoas que gostam de mudar de ambiente de estudo.
Desta, quero saber os melhores sítios em Coimbra para se estudar, desde bibliotecas, cafés, jardins, até aos sítios menos prováveis :P .

Cumpz ;-)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Sítios Improváveis e óptimos para estudar

Mensagem por Pedro »

Em termos de sítios improváveis, eu diria que a esplanada (exterior) do Forum durante a tarde é capaz de pertencer à lista. A essa hora é relativamente sossegado, é fácil arranjar mesa e, com bom tempo, é um sítio agradável para estar.

Quanto a locais mais comuns, no meu tempo, a biblioteca do DEI era das preferidas por muita gente. Pessoalmente não estava na minha lista, mas havia bastante pessoal de outros departamentos a ir lá. No entanto, como já foi há alguns anos, não sei se a situação ainda se mantém.

tomasfrancisco
Novato
Novato
Mensagens: 43
Registado: segunda-feira, 02 julho 2012 19:07

Re: Sítios Improváveis e óptimos para estudar

Mensagem por tomasfrancisco »

Pedro Escreveu:Em termos de sítios improváveis, eu diria que a esplanada (exterior) do Forum durante a tarde é capaz de pertencer à lista. A essa hora é relativamente sossegado, é fácil arranjar mesa e, com bom tempo, é um sítio agradável para estar.

Quanto a locais mais comuns, no meu tempo, a biblioteca do DEI era das preferidas por muita gente. Pessoalmente não estava na minha lista, mas havia bastante pessoal de outros departamentos a ir lá. No entanto, como já foi há alguns anos, não sei se a situação ainda se mantém.
Sendo eu do DEI acaba por ser sempre mais do mesmo :P Mas sim, é um local agradável :)
A ideia do fórum parece-me bem, vou considerar ;)

Avatar do Utilizador
xng
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quarta-feira, 25 agosto 2010 15:26
Localização: Antanhol - Coimbra
Contacto:

Re: Sítios Improváveis e óptimos para estudar

Mensagem por xng »

A biblioteca das ciências da saúde (pólo 3) nos últimos anos costumava ter horário alargado durante a época de exames. É um local sossegado e com uma vantagem: fartando-te do que estás a estudar, sempre podes levantar os olhos e "lavar as vistas" com as meninas das faculdades de farmácia e medicina que por lá andam. :winky:

A cantina do pólo 3 tb costuma estar aberta durante o dia para estudo.

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Sítios Improváveis e óptimos para estudar

Mensagem por LIC »

xng Escreveu:A biblioteca das ciências da saúde (pólo 3) nos últimos anos costumava ter horário alargado durante a época de exames. É um local sossegado e com uma vantagem: fartando-te do que estás a estudar, sempre podes levantar os olhos e "lavar as vistas" com as meninas das faculdades de farmácia e medicina que por lá andam. :winky:

A cantina do pólo 3 tb costuma estar aberta durante o dia para estudo.
Nunca soube onde é. É mesmo onde? É já agora, que edifício é aquele branco e lateralmente preto em frente à FMUC, com cortinas fora das janelas?
Quanto à segunda, rapaz vai para a FEUC! Aquilo sim é que são mulheres :)
Para mim é a melhor de todas as que experimentei.
FEUC (andar de baixo, não gosto muito do andar de cima);
Sala de Leitura e Sala das Revistas de Direito
Justiça e Paz na sala do 1o andar
No CUMN não sei se ainda se pode estudar. O ambiente era 5 estrelas :)
Cantinas
Para mim, a pior é mesmo a Biblioteca de Letras, apesar de na Licenciatura ter sido a única a salvar-me

Agora é mesmo só: Biblioteca da FEUC
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
rusty
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: segunda-feira, 03 setembro 2007 12:49

Re: Sítios Improváveis e óptimos para estudar

Mensagem por rusty »

Terraço / varanda do Justiça e Paz na Alta.
A vista é fantástica e nunca está assim muita gente

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Re: Sítios Improváveis e óptimos para estudar

Mensagem por agnes »

Já agora, sabem dizer-me um local para estudar onde não esteja muita gente, que tenha bom Wi-Fi e tomadas para ligar o PC ?
Imagem

Avatar do Utilizador
JBCotrim
Regular
Regular
Mensagens: 153
Registado: quarta-feira, 29 abril 2009 21:36

Re: Sítios Improváveis e óptimos para estudar

Mensagem por JBCotrim »

agnes Escreveu:Já agora, sabem dizer-me um local para estudar onde não esteja muita gente, que tenha bom Wi-Fi e tomadas para ligar o PC ?
Biblioteca do Departamento de Matemática.
Hello, Moe? Me. Listen, I don't know if somebody's playing a joke, or what, but Death was just here. We played a little gin... No, Death. In person. Or somebody who claims to be Death. But, Moe, he's such a schlep!

Avatar do Utilizador
xng
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quarta-feira, 25 agosto 2010 15:26
Localização: Antanhol - Coimbra
Contacto:

Re: Sítios Improváveis e óptimos para estudar

Mensagem por xng »

LIC Escreveu:
xng Escreveu:A biblioteca das ciências da saúde (pólo 3) nos últimos anos costumava ter horário alargado durante a época de exames. É um local sossegado e com uma vantagem: fartando-te do que estás a estudar, sempre podes levantar os olhos e "lavar as vistas" com as meninas das faculdades de farmácia e medicina que por lá andam. :winky:

A cantina do pólo 3 tb costuma estar aberta durante o dia para estudo.
Nunca soube onde é. É mesmo onde? É já agora, que edifício é aquele branco e lateralmente preto em frente à FMUC, com cortinas fora das janelas?
Esse edifício é comum à FFUC e FMUC e é onde funcionam (RC e 1º piso) alguns serviços administrativos dessas faculdades(serviços de alunos, contabilidade, etc...), nos pisos abaixo há 3 anfiteatros, 2 da FMUC e 1 da FFUC.

A Biblioteca é o edifício cinzento que fica entre a FMUC (o edifício branco) e a FFUC (o edifício preto).

Iris
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: sábado, 07 junho 2014 21:23

Re: Sítios Improváveis e óptimos para estudar

Mensagem por Iris »

Sei que este tópico já é antigo, mas já agora. Alguém conhece algum destes sítios que esteja aberto ao Domingo?

tomasfrancisco
Novato
Novato
Mensagens: 43
Registado: segunda-feira, 02 julho 2012 19:07

Re: Sítios Improváveis e óptimos para estudar

Mensagem por tomasfrancisco »

Eu penso que as cantinas amarelas estão abertas no fim de semana... Excluindo claro os cafés/esplanadas

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Sítios Improváveis e óptimos para estudar

Mensagem por LIC »

tomasfrancisco Escreveu:Eu penso que as cantinas amarelas estão abertas no fim de semana... Excluindo claro os cafés/esplanadas
Por isso é que vejo lá bastante gente aos fins-de-semana.
Não sabia de que era, mas está aí uma razão plausível
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Avatar do Utilizador
xng
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quarta-feira, 25 agosto 2010 15:26
Localização: Antanhol - Coimbra
Contacto:

Re: Sítios Improváveis e óptimos para estudar

Mensagem por xng »

Os alunos do Dep. de Engenharia Informática têm quase todos cartão que lhes permite acesso ao edifício 24h/dia, 7 dias por semana. Se conheceres alguém do DEI, com toda a certeza te facilitarão a entrada no departamento. O ambiente em qualquer das salas costuma(va) ser bastante calmo, pelo que é uma boa alternativa. E com acesso à net, via eduroam.

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Sítios Improváveis e óptimos para estudar

Mensagem por Byssa »

Ao domingo também tens o tagv. Não tem o silencio de uma biblioteca, como se é de esperar, mas tens internet e tomadas para o portatil.

Responder