SMTUC - Autocarros em Coimbra

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
tomasfrancisco
Novato
Novato
Mensagens: 43
Registado: segunda-feira, 02 julho 2012 19:07

SMTUC - Autocarros em Coimbra

Mensagem por tomasfrancisco »

Pessoal, alguém me pode ajudar?
Eu vim viver para Coimbra, cheguei assim de paraquedas e... não conheço mesmo nada.

Estive à procura dos horários de autocarros, de como tiro o pass e assim... Mas, não sei bem como ver isto.

Podem-me explicar como funcionam mesmo estes horários? - http://www.smtuc.pt/geral/index_horarios.php
Eu estou a viver na Rua Verde Pinho, qual o horário que me aconselham para me deslocar para o Polo II da UC?
E para a Faculdade de Medicina (Rua larga)? (este horário será prioritário nesta altura, visto que preciso dele para amanhã)

Paragens? Alguém me pode elucidar mais ou menos? (google maps pode ajudar)

Se me puderem ajudar agradeço imenso ;)

Abraço

Marylu
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registado: sábado, 18 agosto 2012 15:27

Re: SMTUC - Autocarros em Coimbra

Mensagem por Marylu »

Eu não conheço os autocarros que passam nessa zona, mas se estás atrapalhado e é para amanhã, procura uma paragem de autocarro aí perto. Estão afixados os horários dos autocarros que passam lá. Para ires para as Medicinas, podes sair nos Arcos do Jardim ou na Praça da República. Qualquer autocarro que tenha essas paragens na descrição dá! Depois com mais tempo ficas a conhecer bem as alternativas todas...
Quanto ao sítio para tratar do passe, dado que vais para o pólo I, tens um quiosque atrás do Cartola (na Praça da República) ou ao pé do Elevador, no Mercado D. Pedro V. Mesmo que não faças já o passe, compra um cartão de 11 viagens que fica mais barato que estar a tirar o bilhete no motorista.
O autocarro que liga o pólo I ao II é o 34.
Espero ter "ajudado"!

Avatar do Utilizador
x1co
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registado: quarta-feira, 19 outubro 2011 16:39

Re: SMTUC - Autocarros em Coimbra

Mensagem por x1co »

Eu ao inicio também não percebia nada dos hórarios mas é fácil... Só conta a hora do local da lista, ou seja, os outros locais abaixo tens de fazer contas ao tempo. Isso vais sabendo quando conheceres melhor Coimbra. Ao inicio é melhor mesmo perguntares no quiosque onde vendem os bilhetes e os Passes, foi assim que eu fiz e foi na boa :b

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: SMTUC - Autocarros em Coimbra

Mensagem por Tide »

Desces em direcção à carlos seixas e apanhas o 34 (hipótese mais viável e que te deixa na uni). O tempo entre extremos da linha costumava ser 30min, do pólo II ao inicio da Carlos Seixas deve demorar uns 5minutos (se não for menos).

Faz a simulação aqui:
http://www.smtuc.pt/geral/index_itinerarios.php
É uma ferramenta bastante boa do site dos smtuc.

Fiz uma simulação para o teu caso, viagem directa, sem transbordos, com saída da Rua de Verde Pinho e chegada ao Pólo I (não te assustes com o tempo, inclui 22 minutos à espera na paragem):
http://i.imgur.com/zsTr8.png
Feedback, blood & destruction.

tomasfrancisco
Novato
Novato
Mensagens: 43
Registado: segunda-feira, 02 julho 2012 19:07

Re: SMTUC - Autocarros em Coimbra

Mensagem por tomasfrancisco »

Obrigado a todos pelas vossas respostas ;)

O que acham deste percurso? http://i.imgur.com/f9sMC.png

E não há o problema de ainda não terem começado a ser utilizados os horários que se praticam em tempo de aulas?
É que vi numa paragem que os horários de tempo de aulas só começavam a ser usados a partir de 17/09, será o site fiável?

Cumps

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: SMTUC - Autocarros em Coimbra

Mensagem por Tide »

O simulador considera que o ponto de partida da avenida urbano duarte é no entroncamento com a Rua do Brasil.

Fiz a simulação no ponto da paragem da Urbano Duarte e indica que tens o 24 às 7:04 que te deixa na portagem às 7:10. Sempre andas menos a pé...
Continuas a ter de subir até à alta mas também não é nada do outro mundo»»Arco de almedina, escadas do quebra costas, passar ao lado da Sé Velha e vais ter ao lado do Museu Machado de Castro.
Feedback, blood & destruction.

tomasfrancisco
Novato
Novato
Mensagens: 43
Registado: segunda-feira, 02 julho 2012 19:07

Re: SMTUC - Autocarros em Coimbra

Mensagem por tomasfrancisco »

Mas então achas fiável os horários que o simulador informa?
Deverei lá estar com alguma antecedência?

Responder