Página 1 de 1

Novos horários de bares e discotecas

Enviado: sexta-feira, 22 junho 2012 13:10
por Pedro
Novos horários de bares e discotecas aplicam-se apenas a novos espaços

Decisão de cortar duas horas no limite de funcionamento – para as 2h00 e 4h00 – desgostou operadores, mas aditamento de Barbosa de Melo serenou críticas.

Afinal os bares e pubs já abertos na cidade poderão continuar a funcionar até às 4h00 e as discotecas e afins irão continuar “de portas abertas” até às 6h00. Estava a merecer críticas o Regulamento do Horário de Funcionamento dos Estabelecimentos de Restauração e Bebidas, de Comércio de Bens, de Prestação de Serviços ou de Armazenamento do Município de Coimbra, os vereadores da oposição tinham decidido votar contra a proposta, mas um aditamento de João Paulo Barbosa de Melo ao documento acabou por serenar os ânimos.

A proposta de regulamento, que ontem foi apreciada numa reunião extraordinária do executivo camarário extraordinária, “cortava” em duas horas o limite de funcionamento dos estabelecimentos de diversão nocturna.

Fonte: Diário de Coimbra
Hmmm, parece-me uma decisão algo estranha, que vai criar uma divisão entre os novos e antigos estabelecimentos. Deveria haver um critério diferente, como a zona em que se inserem, por exemplo, em vez de simplesmente ser a data de abertura.

Barking to the worng tree

Enviado: sexta-feira, 22 junho 2012 13:47
por bluestrattos
E porque nao mudar a mentalidade ?

Abrir os bares mais cedo, e fechando-os igualmente mais cedo, permitindo que as pessoas se possam divertir mas também que que seja possivel descansar ?

Re: Novos horários de bares e discotecas

Enviado: sexta-feira, 22 junho 2012 14:05
por Pedro
Penso que seria essa a ideia inicial, mas ficaram-se a meio caminho.

Re: Barking to the worng tree

Enviado: sexta-feira, 22 junho 2012 15:00
por Ricky147
bluestrattos Escreveu:E porque nao mudar a mentalidade ?

Abrir os bares mais cedo, e fechando-os igualmente mais cedo, permitindo que as pessoas se possam divertir mas também que que seja possivel descansar ?
Isso seria o ideal. A noite ficou estranha desde que mudaram os horários de funcionamento. Pelo menos os bares deviam fechar às 2 da manhã. Ainda no sábado passada estava com vontade de ir ao States. Cheguei de um aniversário da Mealhada por volta das 2 e meia da manhã e disse para a cara-metade que estávamos na terra de ninguem. Ou seja, havia vontade de ir à discoteca, mas teriamos que esperar uma hora e meia até aquilo ficar em condições. Posto isto, resolvemos seguir para casa porque seria certo e sabido que, já com algum cansaço em cima, o mais certo era adormecermos. Perguntam alguns de vós? "Porque não foram para um bar até às 4?" Resposta: não me apetecia ir "encher chouriços" para um bar só porque sim.
Agora esta ideia de dividir os horários entre novos bares e antigos é uma coisa de bradar aos céus!!

Re: Novos horários de bares e discotecas

Enviado: sexta-feira, 22 junho 2012 18:33
por Carol
Compreendo o vosso ponto de vista, mas em Leiria os bares já fecham às 2 e por vezes (na maior parte delas) não me apetece ir para a discoteca nem para casa mas sou obrigada a ir porque não há nenhum bar que fique aberto até mais tarde, onde se possa estar tranquilamente a conversar...

Por um lado acho bem a redução dos horários por causa do barulho, mas por outro deixamos de ter sítios onde estar até tarde.

Re: Novos horários de bares e discotecas

Enviado: segunda-feira, 25 junho 2012 12:23
por pauloms
É bom saber que as forças politicas se defendem dos interesses e direitos dos cidadãos.

O PS, cioso dos seus interesses, "obrigou" a maioria a alterar a proposta inicial, que era de todos os estabelecimentos nocturnos reduzirem o horário de fecho em 2 horas, para que tal só seja efectivado para os novos licenciamentos.

Mais uma grande vitória dos amigos do PS! :clap:

Re: Novos horários de bares e discotecas

Enviado: segunda-feira, 25 junho 2012 12:25
por pauloms
PS, PS, PS, PS, PS, PS, PS, ...

Re: Novos horários de bares e discotecas

Enviado: segunda-feira, 16 julho 2012 17:59
por Infernalord
Uma mudança de mentalidade também seria boa, porque lembro-me muito do Noites Longas, em que se entrares antes das 02:00 aquilo está às moscas...