Novos horários de bares e discotecas

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Novos horários de bares e discotecas

Mensagem por Pedro »

Novos horários de bares e discotecas aplicam-se apenas a novos espaços

Decisão de cortar duas horas no limite de funcionamento – para as 2h00 e 4h00 – desgostou operadores, mas aditamento de Barbosa de Melo serenou críticas.

Afinal os bares e pubs já abertos na cidade poderão continuar a funcionar até às 4h00 e as discotecas e afins irão continuar “de portas abertas” até às 6h00. Estava a merecer críticas o Regulamento do Horário de Funcionamento dos Estabelecimentos de Restauração e Bebidas, de Comércio de Bens, de Prestação de Serviços ou de Armazenamento do Município de Coimbra, os vereadores da oposição tinham decidido votar contra a proposta, mas um aditamento de João Paulo Barbosa de Melo ao documento acabou por serenar os ânimos.

A proposta de regulamento, que ontem foi apreciada numa reunião extraordinária do executivo camarário extraordinária, “cortava” em duas horas o limite de funcionamento dos estabelecimentos de diversão nocturna.

Fonte: Diário de Coimbra
Hmmm, parece-me uma decisão algo estranha, que vai criar uma divisão entre os novos e antigos estabelecimentos. Deveria haver um critério diferente, como a zona em que se inserem, por exemplo, em vez de simplesmente ser a data de abertura.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Barking to the worng tree

Mensagem por bluestrattos »

E porque nao mudar a mentalidade ?

Abrir os bares mais cedo, e fechando-os igualmente mais cedo, permitindo que as pessoas se possam divertir mas também que que seja possivel descansar ?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Novos horários de bares e discotecas

Mensagem por Pedro »

Penso que seria essa a ideia inicial, mas ficaram-se a meio caminho.

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Barking to the worng tree

Mensagem por Ricky147 »

bluestrattos Escreveu:E porque nao mudar a mentalidade ?

Abrir os bares mais cedo, e fechando-os igualmente mais cedo, permitindo que as pessoas se possam divertir mas também que que seja possivel descansar ?
Isso seria o ideal. A noite ficou estranha desde que mudaram os horários de funcionamento. Pelo menos os bares deviam fechar às 2 da manhã. Ainda no sábado passada estava com vontade de ir ao States. Cheguei de um aniversário da Mealhada por volta das 2 e meia da manhã e disse para a cara-metade que estávamos na terra de ninguem. Ou seja, havia vontade de ir à discoteca, mas teriamos que esperar uma hora e meia até aquilo ficar em condições. Posto isto, resolvemos seguir para casa porque seria certo e sabido que, já com algum cansaço em cima, o mais certo era adormecermos. Perguntam alguns de vós? "Porque não foram para um bar até às 4?" Resposta: não me apetecia ir "encher chouriços" para um bar só porque sim.
Agora esta ideia de dividir os horários entre novos bares e antigos é uma coisa de bradar aos céus!!
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Re: Novos horários de bares e discotecas

Mensagem por Carol »

Compreendo o vosso ponto de vista, mas em Leiria os bares já fecham às 2 e por vezes (na maior parte delas) não me apetece ir para a discoteca nem para casa mas sou obrigada a ir porque não há nenhum bar que fique aberto até mais tarde, onde se possa estar tranquilamente a conversar...

Por um lado acho bem a redução dos horários por causa do barulho, mas por outro deixamos de ter sítios onde estar até tarde.
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Novos horários de bares e discotecas

Mensagem por pauloms »

É bom saber que as forças politicas se defendem dos interesses e direitos dos cidadãos.

O PS, cioso dos seus interesses, "obrigou" a maioria a alterar a proposta inicial, que era de todos os estabelecimentos nocturnos reduzirem o horário de fecho em 2 horas, para que tal só seja efectivado para os novos licenciamentos.

Mais uma grande vitória dos amigos do PS! :clap:

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Novos horários de bares e discotecas

Mensagem por pauloms »

PS, PS, PS, PS, PS, PS, PS, ...

Avatar do Utilizador
Infernalord
Veterano
Veterano
Mensagens: 589
Registado: terça-feira, 31 janeiro 2006 3:29
Localização: Æminivm
Contacto:

Re: Novos horários de bares e discotecas

Mensagem por Infernalord »

Uma mudança de mentalidade também seria boa, porque lembro-me muito do Noites Longas, em que se entrares antes das 02:00 aquilo está às moscas...
Imagem

Responder