Novo em Coimbra [Ajuda]

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Cacaw
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: quinta-feira, 17 maio 2012 17:31

Novo em Coimbra [Ajuda]

Mensagem por Cacaw »

Boas

Cheguei a Coimbra esta segunda e vou ficar por aqui em trabalho. Gostava de saber onde se pode sair por aqui para conhecer novas pessoas. Conheço pouco desta cidade, apenas o Portugal dos Pequeninos e os shoppings. Já agora tenho 23 anos e sou um rapaz.

Obrigado

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: Novo em Coimbra [Ajuda]

Mensagem por |zype| »

Cacaw Escreveu:Boas

Cheguei a Coimbra esta segunda e vou ficar por aqui em trabalho. Gostava de saber onde se pode sair por aqui para conhecer novas pessoas. Conheço pouco desta cidade, apenas o Portugal dos Pequeninos e os shoppings. Já agora tenho 23 anos e sou um rapaz.

Obrigado
vai á praça da republica, a partir daí orientas-te bem :lol:
ESEC

Cacaw
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: quinta-feira, 17 maio 2012 17:31

Re: Novo em Coimbra [Ajuda]

Mensagem por Cacaw »

Não há nenhum bar de jazz nem nada mais calmo? Fui lá a noite e aquilo é só miudagem não tem jeito nenhum mas enfim cada um tem os seus gostos.

Avatar do Utilizador
Swarley
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: sexta-feira, 13 janeiro 2012 17:47

Re: Novo em Coimbra [Ajuda]

Mensagem por Swarley »

JAZZ CLUB CAFÉ
Av. Afonso Henriques, 65
3000-011 COIMBRA
Portugal

Não sei se está aberto... mas é uma questão de ir ver. :)

Cacaw
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: quinta-feira, 17 maio 2012 17:31

Re: Novo em Coimbra [Ajuda]

Mensagem por Cacaw »

Obrigado. Se mais alguém quiser deixar algum feedback em algum sitio agradeço.
Pelo pouco que estive na praça no outro dia parece me ter apenas discotecas lá na zona e eu não sou muito disso. Prefiro algo mais calmo e sociável.

Avatar do Utilizador
Swarley
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: sexta-feira, 13 janeiro 2012 17:47

Re: Novo em Coimbra [Ajuda]

Mensagem por Swarley »

Tens as Docas... tem lá o rock café que normalmente tem karaoke entre outras actividades... tens bons bares nas docas e é um sítio calmo ao pé do rio mondego :)

Cacaw
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: quinta-feira, 17 maio 2012 17:31

Re: Novo em Coimbra [Ajuda]

Mensagem por Cacaw »

Parece-me bem tirando karaoke.

Coimbra é mesmo como dizem a cidade dos estudantes. Parece que aqui faz falta de uns bares mais alternativos. Isto no verão deve andar morto não?

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: Novo em Coimbra [Ajuda]

Mensagem por |zype| »

Cacaw Escreveu:Parece-me bem tirando karaoke.

Coimbra é mesmo como dizem a cidade dos estudantes. Parece que aqui faz falta de uns bares mais alternativos. Isto no verão deve andar morto não?
docas é porreiro, mas caro! verão é o deserto quase
ESEC

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Re: Novo em Coimbra [Ajuda]

Mensagem por agnes »

Vai para a zona alta da cidade. Sé velha, onde tens o moelas, bigorna, piano negro, etc.... sõa bares que estão sempre cheios, onde podes estar sentado a conversar ou entao na rua...
Imagem

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Re: Novo em Coimbra [Ajuda]

Mensagem por Tide »

Se não queres NB, Mangas, rock planet e afins: Disclaimer: Não sou frequentador de alguns dos locais desta lista, pelo que não atesto pela qualidade dos mesmos.

Se a tua onda é Jazz procura informação sobre o JACC, têm uma agenda bastante interessante.
No verão a cidade perde o pessoal de fora e muita gente vai para a figueira, no entanto ainda há bastantes sítios abertos e não estão a abarrotar.
Qualquer questão apita.
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
Swarley
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: sexta-feira, 13 janeiro 2012 17:47

Re: Novo em Coimbra [Ajuda]

Mensagem por Swarley »

No Bigorna é só bêbados lá à porta . LOL

Cacaw
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: quinta-feira, 17 maio 2012 17:31

Re: Novo em Coimbra [Ajuda]

Mensagem por Cacaw »

Ontem fui ao Turbante tomar um café. Curti muito o espaço.

Obrigado pela ajuda Tem sido um pouco secante andar por ai sozinho mas ei de me habituar.

NiGhT
Experiente
Experiente
Mensagens: 331
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 1:48

Re: Novo em Coimbra [Ajuda]

Mensagem por NiGhT »

@Swarley:

Discordo que sejam só bêbados à porta do Bigorna. Quando cá venho de fim-de-semana a Coimbra costumo lá estar e não é assim, pelo contrário! Reúno-me lá com os meus antigos colegas de faculdade e é sempre um bom momento. Claro que há o ocasional grego, mas faz tudo parte do espírito :)

@Cacaw:

Estou a trabalhar em Lisboa, e divago muitas vezes sozinho por aí. Acho que compreendo o que estás a sentir. Um bom conselho que te posso dar é descobrires aos poucos os segredos que esta cidade tem para serem descobertos. Descobre o Mondego visto do pátio por detrás da Faculdade de Direito, o Jardim Botânico num dia às cinco da tarde, Coimbra vista de Santa Clara a Nova. Acho que vais gostar! Quanto a companhia, nunca é fácil conhecer pessoas. Se tiveres familiares ou amigos de amigos aqui em Coimbra, tenta fazer essas amizades! Espero que gostes do tempo que irás passar na nossa (e agora, tua) cidade. Bem vindo!
Imagem

Cacaw
Estreante
Estreante
Mensagens: 7
Registado: quinta-feira, 17 maio 2012 17:31

Re: Novo em Coimbra [Ajuda]

Mensagem por Cacaw »

Tenho estado a gostar da cidade. O enxame der estudantes é que me mete um pouco impressão.

Família não tenho cá, está tudo em Vila Real. Têm sido uma adaptação complicada mas não vou desaminar.

Avatar do Utilizador
Swarley
Novato
Novato
Mensagens: 35
Registado: sexta-feira, 13 janeiro 2012 17:47

Re: Novo em Coimbra [Ajuda]

Mensagem por Swarley »

NiGhT Escreveu:@Swarley:

Discordo que sejam só bêbados à porta do Bigorna. Quando cá venho de fim-de-semana a Coimbra costumo lá estar e não é assim, pelo contrário! Reúno-me lá com os meus antigos colegas de faculdade e é sempre um bom momento. Claro que há o ocasional grego, mas faz tudo parte do espírito :)
Felizmente para ti. Ainda bem que não conheces o pessoal que realmente faz festa lá... bem como os donos e empregados. ah ah :D

Responder