Oi !!!!!!!! Eu adoro Coimbra!!!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
{mineirinha}
Lendário
Lendário
Mensagens: 2443
Registado: segunda-feira, 03 janeiro 2005 20:33
Localização: Far,Far away

Mensagem por {mineirinha} »

eu gosto de coimbra por me inspirar refugio e paz.
confesso é q sou mais dada às confusoes e movimentos.
coimbra nao tem muito disso e concordo com o duffy, a noite de castelo branco é bem mais animada. eu ja la estive e realmente fiquei pasma com aquilo.
Costumo dizer q alem de coimbra ser uma aldeia grande é mesmo e só apropriada para estudar. Como uma biblioteca enorme com diversos serviços...
E sim, quando puder sairei daqui, sairei e espero antes, aproveitar muito mais. Moro cá ha 15 anos e espero que quando sair possa dizer q sem duvida foi a cidade q me conquistou.
Só não consigo explicar-me pq... Coimbra tem um encanto que muito poucas cidades tem e é isso q os nativos sentem qd falam de coimbra...
Nada mais natural.
Tenho é pena da falta de lugares para sair, não só à noite, como de dia tambem.
Ja fui a todos (acho :oops: ) e sinto falta de mais alguma coisa...
Agora com forum pode ser q melhore, pois começaram a apostar na margem esquerda... que tambem pertence a coimbra.
Love hurts

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

O Vale de Canas era o que queriam dizer... o pulmão de Coimbra ardeu em 80% e é pena pois era um ex-libris da cidade, aquela cintura verde à volta é invejável que poucos têm... era um sítio excelente para ir com a família passear, fazer piqueniques, renovar o ar dos pulmões, etc.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Cláudia BN
Novato
Novato
Mensagens: 33
Registado: quinta-feira, 09 março 2006 21:10

Coimbra

Mensagem por Cláudia BN »

Eu adoro Coimbra!!! Vivi em Coimbra durante cinco anos e acredita que não há cidade melhor para morar. Coimbra é, de facto, uma lição, como diz a balada, e é em Coimbra que se aprende a dizer SAUDADE... Que saudades eu tenho daquela cidade!!! Se soubesse, em vez de quatro anos a tirar um curso teria andado uns dez!!!

PS: Concordo com alguém que disse que Coimbra só poderia ser ainda melhor se tivesse o Buraco Negro de volta!

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Re: Coimbra

Mensagem por Briooosa »

Cláudia BN Escreveu:
PS: Concordo com alguém que disse que Coimbra só poderia ser ainda melhor se tivesse o Buraco Negro de volta!
mas alguem pode duvidar disso?só quem nao conheçeu no buraco....

ps:espero nao demorar mais de 10 anos pra tirar o curso mas se acontecer nao dou o tempo por perdido....

Avatar do Utilizador
loirituh
Experiente
Experiente
Mensagens: 336
Registado: quarta-feira, 18 outubro 2006 19:03

Mensagem por loirituh »

Quando dizes que Coimbra é pequena e a comparas a Castelo Branco... Coimbra é umas três vezes maior que Castelo Branco (não estou a exagerar). Gosto muito de Castelo Branco por ser uma cidade bastante calma em termos de trânsito e não é tão insegura como a pintam! Sim a noite de Castelo Branco upa upa. Mas a de Coimbra é tambem bastante boa. Eu adoro COIMBRA!

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Adoro Coimbra, mas a minha cidade preferida é Lisboa vou agora para lá passar uns 10 dias e nunca arrependo me :!: Trânsito não apanho porque ando sempre de metro B)

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Amo Coimbra

é assim aquela cidade fetiche, que na minha mente é perfeita x)

nasci cá, passo cá muitos fins-de-semana e férias (agora é o contrário, vivo cá e estou fora aos fds's) e adoro tudo nesta cidade.

tem uma historia muito rica, as pessoas são simpaticas, tem uma boa rede de transportes publicos, consegue ser calma e movimentada ao mesmo tempo (é um raciocinio complicado) :P
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

loirituh Escreveu:Quando dizes que Coimbra é pequena e a comparas a Castelo Branco... Coimbra é umas três vezes maior que Castelo Branco (não estou a exagerar). Gosto muito de Castelo Branco por ser uma cidade bastante calma em termos de trânsito e não é tão insegura como a pintam! Sim a noite de Castelo Branco upa upa. Mas a de Coimbra é tambem bastante boa. Eu adoro COIMBRA!
eu acho que ela so disse que a noite de castelo branco é bem mais animada que a de Coimbra..

dcarvalho
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registado: quarta-feira, 26 julho 2006 11:55
Localização: Coimbra

Mensagem por dcarvalho »

Nasci, estudei e vivi em Coimbra até aos 26 anos; infelizmente, e como acontece a tantos recém-licenciados, tive que procurar trabalho noutras paragens; vim parar a Lisboa onde há mais oferta de emprego; todos os dias me recordo da vida que tinha em Coimbra - se pudesse não tinha daí saído - cidade calma, com pouco trânsito, bonita, com história e tradição; é um facto que os programas culturais não abundam; nos dias de chuva em que não se pode passear no choupal, vale de canas ou Parque, é frequente ver as pessoas enfiadas nos centros comerciais - faltam os teatros, concertos, exposições... Apesar de tudo continua a ser a minha cidade e sempre que posso aqui vou eu ao "Cidade de Coimbra" apoiar a Briosa

Avatar do Utilizador
solum_blonde
Regular
Regular
Mensagens: 181
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

Sou de Coimbra e tenho uma relação de amor ódio com a cidade...
Gosto de cá morar, principalmente desde que há mais lojas e espaços como o parque verde. Mas a verdade é que para me sentir bem em Coimbra, tenho de ter também casa na capital! Lisboa ninguém me tira...em 1º lugar, LX tem a maior oferta em termos de lazer e comércio, tem aeroporto, e sobretudo, tem PRAIA. Também acho que as pessoas em LX são mais abertas, cosmopolitas e menos invejosas.
~Nunca viveria em Coimbra fora do centro (Sto António dos Olivais). Coimbra é um óptimo local para se viver quando se tem uma excelente situação económica, mas péssimo para se começar uma carreira.
Não há possibilidades de trabalhar na área artística ou da comunicação. Em termos de emprego é do piorio. Vive-se muito de politiquices, de lobbies, para um projecto andar para a frente valha-nos Deus.
Depois, o pior é a pelintrice generalizada...com muita pena minha, tenho de dizer que os Coimbrinhas são demasiado mesquinhos, invejosos e mortos de fome. Vive-se de aparências. Há osq ue realmente têm status e dinheiro, e o povinho que os bajula...e isso eu não suporto mesmo.

Por último, penso que esta cidade trata mal ois seus artistas (escritores, actores, músicos...) e pessoas de valor, não lhes dando a mínima chance. Depois de terem sucesso "lá fora" lambe-lhes as botas...
o mal desta cidade é mesmo haver muita gente de mentalidade pequenina. E a especulação imobiliária? é irritante...há um novo espaço cultural ou comercial?Pimba, constroem-se casas e mais casas. Não há espaços verdes, nem teatros, nem piscinas públicas, os novos valores são ignorados em favor de dinossauros.

Em termos de noite, não vou acrescentar muito mais. O único espaço com gente bonita é mal gerido e a música não dá para todos os gostos...
Não devíamos viver à sombra da "cidade dos estudantes", ou arriscamo-nos a ser meros exportadores de talentos!

Briooosa
Banido
Mensagens: 341
Registado: segunda-feira, 22 novembro 2004 18:58

Mensagem por Briooosa »

[quote="solum_blonde"]
Por último, penso que esta cidade trata mal ois seus artistas (escritores, actores, músicos...) e pessoas de valor, não lhes dando a mínima chance. Depois de terem sucesso "lá fora" lambe-lhes as botas...
o mal desta cidade é mesmo haver muita gente de mentalidade pequenina. E a especulação imobiliária? é irritante...há um novo espaço cultural ou comercial?Pimba, constroem-se casas e mais casas. Não há espaços verdes, nem teatros, nem piscinas públicas, os novos valores são ignorados em favor de dinossauros.


este é um retrado de qualquer cidade em portugal do litoral.nao é só em coimbra.
agora em relaçao a :
"Depois, o pior é a pelintrice generalizada...com muita pena minha, tenho de dizer que os Coimbrinhas são demasiado mesquinhos, invejosos e mortos de fome. Vive-se de aparências. Há osq ue realmente têm status e dinheiro, e o povinho que os bajula...e isso eu não suporto mesmo."

nao sei o que vais fazer entao para lisboa,pelintrice,mesquinhos,invejosos e mortos de fome,e o viver de aprencias(esta entao deve ter o pico maximo em lisboa) sao o que mais existe nessa cidade.
é a cidade portuguesa que tem a media per capita de ordenados mais alta,e sao os que estao mais individados,porque nao tem dinheiro pra nada é só emprestimos pra pagar durante toda a vida.eses sim sao os maiores pelintras.
as pessoas de dinheiro estao no norte,porto...ai sim existe realmente riqueza,agora em lisboa,por favor...

Avatar do Utilizador
solum_blonde
Regular
Regular
Mensagens: 181
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 1:53

Mensagem por solum_blonde »

Não deixas de ter uma certa razão. Em Lx há muita pelintrice, mas enfim, é tanta gente, que acaba por passar mais despercebido (sei porque vivi lá 7 anos) do que em Coimbra. E, para todos os efeitos, ainda que funcionando a meio gás (como tudo neste país) é lá que estão as empresas de comunicação, media e entretenimento (mais do que no Porto). Lisboa é uma selva, mas depende muito de quem conheces, de onde moras...mas há mais hipóteses do que cá. Aqui se for preciso, não só ignoram como deitam abaixo. Em Lisboa é mais cada um por si...talvez não ajudem, mas pelo menos não empatam!!!! Não há tempo para reparar na vida dos outros, e são tantos os recém chegados que enfim..."talvez este faça alguma coisa de jeito".
Aqui, se não és é porque nunca o foste nem hás-de ser! E se até tens sucesso, das duas mil: ou procuram explorar-te ou são tão mauzinhos para ti que te sentes um verdadeiro criminoso (acredita, sei do que estou a falar...). Julgas que alguém fica contente por ti se te sair o Euromilhões?
Se for preciso expulsam-te da cidade...eheheh. No mínimo, ficam a desejar que sejas atropelado.


O que eu acho é que em Coimbra os defeitos dos portugas ficam ampliados ao cubo! Talvez por ser um sítio pequeno. Se os jovens se juntassem a exigir uma cidade diferente, talvez tivéssemos sorte! Temo um local aprazível para viver, as pessoas são bonitas, temos uma boa reputação, mas não aproveitamos nada disso.
Eu pela minha parte, como estou cansada de remar contra a maré, não tarda mudo-me para um local mais arejado...e guardo a minha casinha de Coimbra para umas bem merecidas FÉRIAS.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

solum_blonde Escreveu:Não deixas de ter uma certa razão. Em Lx há muita pelintrice, mas enfim, é tanta gente, que acaba por passar mais despercebido (sei porque vivi lá 7 anos) do que em Coimbra. E, para todos os efeitos, ainda que funcionando a meio gás (como tudo neste país) é lá que estão as empresas de comunicação, media e entretenimento (mais do que no Porto). Lisboa é uma selva, mas depende muito de quem conheces, de onde moras...mas há mais hipóteses do que cá. Aqui se for preciso, não só ignoram como deitam abaixo. Em Lisboa é mais cada um por si...talvez não ajudem, mas pelo menos não empatam!!!! Não há tempo para reparar na vida dos outros, e são tantos os recém chegados que enfim..."talvez este faça alguma coisa de jeito".
Aqui, se não és é porque nunca o foste nem hás-de ser! E se até tens sucesso, das duas mil: ou procuram explorar-te ou são tão mauzinhos para ti que te sentes um verdadeiro criminoso (acredita, sei do que estou a falar...). Julgas que alguém fica contente por ti se te sair o Euromilhões?
Se for preciso expulsam-te da cidade...eheheh. No mínimo, ficam a desejar que sejas atropelado.


O que eu acho é que em Coimbra os defeitos dos portugas ficam ampliados ao cubo! Talvez por ser um sítio pequeno. Se os jovens se juntassem a exigir uma cidade diferente, talvez tivéssemos sorte! Temo um local aprazível para viver, as pessoas são bonitas, temos uma boa reputação, mas não aproveitamos nada disso.
Eu pela minha parte, como estou cansada de remar contra a maré, não tarda mudo-me para um local mais arejado...e guardo a minha casinha de Coimbra para umas bem merecidas FÉRIAS.
Já começava a achar que o problema era meu... faço das tuas as minhas palavras em relação a Coimbra :D

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Briooosa Escreveu:
solum_blonde Escreveu: Por último, penso que esta cidade trata mal ois seus artistas (escritores, actores, músicos...) e pessoas de valor, não lhes dando a mínima chance. Depois de terem sucesso "lá fora" lambe-lhes as botas...
o mal desta cidade é mesmo haver muita gente de mentalidade pequenina. E a especulação imobiliária? é irritante...há um novo espaço cultural ou comercial?Pimba, constroem-se casas e mais casas. Não há espaços verdes, nem teatros, nem piscinas públicas, os novos valores são ignorados em favor de dinossauros.


este é um retrado de qualquer cidade em portugal do litoral.nao é só em coimbra.
agora em relaçao a :
"Depois, o pior é a pelintrice generalizada...com muita pena minha, tenho de dizer que os Coimbrinhas são demasiado mesquinhos, invejosos e mortos de fome. Vive-se de aparências. Há osq ue realmente têm status e dinheiro, e o povinho que os bajula...e isso eu não suporto mesmo."

nao sei o que vais fazer entao para lisboa,pelintrice,mesquinhos,invejosos e mortos de fome,e o viver de aprencias(esta entao deve ter o pico maximo em lisboa) sao o que mais existe nessa cidade.
é a cidade portuguesa que tem a media per capita de ordenados mais alta,e sao os que estao mais individados,porque nao tem dinheiro pra nada é só emprestimos pra pagar durante toda a vida.eses sim sao os maiores pelintras.
as pessoas de dinheiro estao no norte,porto...ai sim existe realmente riqueza,agora em lisboa,por favor...
É exactamente isso, mas ao contrário. Porto tem Indústria sim senhora, mas dinheiro nem ve-lo. Capital de Portugal é a cidade onde mais existe dinheiro que é Lisboa, por isso é que metem o nome Capital=Dinheiro :!:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

n tem nada a ver.. o indice de riqueza do grande porto supera mt o de lisboa ;)

e n é de agora, basta ver o palacio da associação dos comerciantes (palacio da bolsa) tal como o conjunto de imponentes sedes bancárias/financeiras nos aliados para verificar isso...

capital n significa dinheiro senão vê:

Brasil:
Capital Brasília, capital financeira São Paulo

USA:
Capital Washington, capital financira New York

Suiça:
Capital Bern, capital financeira Geneve

Turquia:
Capital Ankara, capital financeira Istambul

e podia continuar................................
Última edição por daniel322 em sábado, 09 dezembro 2006 0:17, editado 1 vez no total.

Responder