Porque é Mau Viver em Coimbra!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Porque é Mau Viver em Coimbra!

Mensagem por pauloms »

Não se preocupem que os responsáveis da empresa que "gere" os bares da AAC, bem como a própria AAC, vão interpor recurso a essa decisão de algum incauto juiz que anda a ver luzes e a ouvir barulhos aonde não existem, e muito menos durante a noite!

É uma decisão dos Tribunais absolutamente lamentável! Afinal de contas não estamos em época de exames, período em uma deputada municipal, e dirigente da JS de Coimbra, sugeriu que a licença municipal de ruído dos bares em questão fosse suspensa para que o barulho produzido durante a noite não afectasse o estudo dos pobres alunos residentes na zona... :whistle:

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Porque é Mau Viver em Coimbra!

Mensagem por Byssa »

Bem, eu vivia na praça da republica bem juntinho ao theatrix. Do teatrix nunca ouvi uma mosca que fosse, ja o resto... Acabei por me habituar ao barulho e a guincharia pela avenida sá da bandeira. O que não me cheguei a habituar foi de alguma discoteca/bar que, volta e meia, se lembrava de por a musica no maximo ao ponto dos meus vidros do quarto vibrarem com a música. Não sei se era o bugatti ou outra coisa qualquer. Cheguei a ligar para a policia numa das ocasioes, mas sem efeito.

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Porque é Mau Viver em Coimbra!

Mensagem por pauloms »

Byssa Escreveu: Cheguei a ligar para a policia numa das ocasioes, mas sem efeito.
A policia municipal só faz alguma análise no terreno em determinado assunto relativo a ruído quando recebe mais de 20 ou 30 queixas associadas ao mesmo. Se forem menos do que isso não toma qualquer iniciativa.
Palavras do seu comandante (neste caso, ex.) ao Diário de Coimbra.

Provavelmente fará mais sentido nessas situações ligar para os bombeiros e dizer que há fogo na discoteca x, e que só se ouvem berros e gritaria de pavor... É o país que temos, de irresponsabilidade cívica e social.

cvbo
Estreante
Estreante
Mensagens: 5
Registado: quarta-feira, 05 setembro 2012 1:33

Re: Porque é Mau Viver em Coimbra!

Mensagem por cvbo »

O Bar da AAC está mesmo a fechar à meia-noite. No entanto, é só mesmo o bar; a esplanada fica aberta. O que vamos fazer nós estudantes sem o Bar de madrugada? Ainda mais barulho, na esplanada e especialmente nas ruas; porque se fica sem sítio de eleição para onde estar.

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Porque é Mau Viver em Coimbra!

Mensagem por pauloms »

cvbo Escreveu:O Bar da AAC está mesmo a fechar à meia-noite. No entanto, é só mesmo o bar; a esplanada fica aberta. O que vamos fazer nós estudantes sem o Bar de madrugada? Ainda mais barulho, na esplanada e especialmente nas ruas; porque se fica sem sítio de eleição para onde estar.
Pois, realmente não tinha pensado nisso :wall: Como me deito pelas 23:30h para me levantar às 07:15h, quando não é às 06h, por responsabilidades profissionais, nunca tinha pensado na ocupação alternativa que aqueles que andam pelas ruas após a meia-noite poderiam ter.

Mas, provavelmente, aqueles que andam pelas ruas após a meia-noite porque não têm mais nada para fazer, também não pensam nos outros que têm que descansar porque têm responsabilidades ou porque o corpo assim o exige (saúde, idade, etc).

Deixo uma sugestão. Nos poucos dias por ano em que me dou ao luxo de fazer umas noitadas, aproveito-as para apreciar o céu nocturno através de binóculos e um telescópio. Sozinho ou com amigos. E o engraçado, é que mesmo quando estas actividades se realizam em minha casa, em pleno centro histórico da cidade e com muitos vizinhos na envolvente, conseguimo-nos entreter e divertir sem incomodar ninguém com barulho. E é, igualmente, uma actividade de exterior.

Parece-me pois, que basta respeitar os outros e o seu direito ao descanso. Claro que estando-se ébrio é um pouco mais difícil...

Mas a culpa não é só dos "meninos". Também é de quem devia tomar conta deles e de os "educar" convenientemente. Toda a gente sabe o que acontece quando se deixa as crianças fazerem tudo o querem e que lhes apetece... :twisted:

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: Porque é Mau Viver em Coimbra!

Mensagem por |zype| »

pauloms Escreveu:
cvbo Escreveu:O Bar da AAC está mesmo a fechar à meia-noite. No entanto, é só mesmo o bar; a esplanada fica aberta. O que vamos fazer nós estudantes sem o Bar de madrugada? Ainda mais barulho, na esplanada e especialmente nas ruas; porque se fica sem sítio de eleição para onde estar.
Pois, realmente não tinha pensado nisso :wall: Como me deito pelas 23:30h para me levantar às 07:15h, quando não é às 06h, por responsabilidades profissionais, nunca tinha pensado na ocupação alternativa que aqueles que andam pelas ruas após a meia-noite poderiam ter.

Mas, provavelmente, aqueles que andam pelas ruas após a meia-noite porque não têm mais nada para fazer, também não pensam nos outros que têm que descansar porque têm responsabilidades ou porque o corpo assim o exige (saúde, idade, etc).

Deixo uma sugestão. Nos poucos dias por ano em que me dou ao luxo de fazer umas noitadas, aproveito-as para apreciar o céu nocturno através de binóculos e um telescópio. Sozinho ou com amigos. E o engraçado, é que mesmo quando estas actividades se realizam em minha casa, em pleno centro histórico da cidade e com muitos vizinhos na envolvente, conseguimo-nos entreter e divertir sem incomodar ninguém com barulho. E é, igualmente, uma actividade de exterior.

Parece-me pois, que basta respeitar os outros e o seu direito ao descanso. Claro que estando-se ébrio é um pouco mais difícil...

Mas a culpa não é só dos "meninos". Também é de quem devia tomar conta deles e de os "educar" convenientemente. Toda a gente sabe o que acontece quando se deixa as crianças fazerem tudo o querem e que lhes apetece... :twisted:

muito bem dito, concordo !
ESEC

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Porque é Mau Viver em Coimbra!

Mensagem por Ricky147 »

pauloms Escreveu:
cvbo Escreveu:O Bar da AAC está mesmo a fechar à meia-noite. No entanto, é só mesmo o bar; a esplanada fica aberta. O que vamos fazer nós estudantes sem o Bar de madrugada? Ainda mais barulho, na esplanada e especialmente nas ruas; porque se fica sem sítio de eleição para onde estar.
Pois, realmente não tinha pensado nisso :wall: Como me deito pelas 23:30h para me levantar às 07:15h, quando não é às 06h, por responsabilidades profissionais, nunca tinha pensado na ocupação alternativa que aqueles que andam pelas ruas após a meia-noite poderiam ter.

Mas, provavelmente, aqueles que andam pelas ruas após a meia-noite porque não têm mais nada para fazer, também não pensam nos outros que têm que descansar porque têm responsabilidades ou porque o corpo assim o exige (saúde, idade, etc).

Deixo uma sugestão. Nos poucos dias por ano em que me dou ao luxo de fazer umas noitadas, aproveito-as para apreciar o céu nocturno através de binóculos e um telescópio. Sozinho ou com amigos. E o engraçado, é que mesmo quando estas actividades se realizam em minha casa, em pleno centro histórico da cidade e com muitos vizinhos na envolvente, conseguimo-nos entreter e divertir sem incomodar ninguém com barulho. E é, igualmente, uma actividade de exterior.
:clap: :dance:
Parece-me pois, que basta respeitar os outros e o seu direito ao descanso. Claro que estando-se ébrio é um pouco mais difícil...

Mas a culpa não é só dos "meninos". Também é de quem devia tomar conta deles e de os "educar" convenientemente. Toda a gente sabe o que acontece quando se deixa as crianças fazerem tudo o querem e que lhes apetece... :twisted:
:clap: :dance:
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Byssa
Experiente
Experiente
Mensagens: 258
Registado: sábado, 10 abril 2010 17:44

Re: Porque é Mau Viver em Coimbra!

Mensagem por Byssa »

pauloms Escreveu:
cvbo Escreveu:O Bar da AAC está mesmo a fechar à meia-noite. No entanto, é só mesmo o bar; a esplanada fica aberta. O que vamos fazer nós estudantes sem o Bar de madrugada? Ainda mais barulho, na esplanada e especialmente nas ruas; porque se fica sem sítio de eleição para onde estar.
Pois, realmente não tinha pensado nisso :wall: Como me deito pelas 23:30h para me levantar às 07:15h, quando não é às 06h, por responsabilidades profissionais, nunca tinha pensado na ocupação alternativa que aqueles que andam pelas ruas após a meia-noite poderiam ter.

Mas, provavelmente, aqueles que andam pelas ruas após a meia-noite porque não têm mais nada para fazer, também não pensam nos outros que têm que descansar porque têm responsabilidades ou porque o corpo assim o exige (saúde, idade, etc).

Deixo uma sugestão. Nos poucos dias por ano em que me dou ao luxo de fazer umas noitadas, aproveito-as para apreciar o céu nocturno através de binóculos e um telescópio. Sozinho ou com amigos. E o engraçado, é que mesmo quando estas actividades se realizam em minha casa, em pleno centro histórico da cidade e com muitos vizinhos na envolvente, conseguimo-nos entreter e divertir sem incomodar ninguém com barulho. E é, igualmente, uma actividade de exterior.

Parece-me pois, que basta respeitar os outros e o seu direito ao descanso. Claro que estando-se ébrio é um pouco mais difícil...

Mas a culpa não é só dos "meninos". Também é de quem devia tomar conta deles e de os "educar" convenientemente. Toda a gente sabe o que acontece quando se deixa as crianças fazerem tudo o querem e que lhes apetece... :twisted:
Bem, assim sendo, recolher obrigatório a partir das 23h30 e pouco barulho em casa. Haja coerencia também.

newintown
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quinta-feira, 13 junho 2013 11:44

Re: Porque é Mau Viver em Coimbra!

Mensagem por newintown »

Boa tarde, podiam-me informar se a zona de Almedina também sufre destes problemas de barulho provocados pelos convívios. Ou se me informarem sobre as zonas mais propensas a ter estes prpblemas. Obrigado.

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Porque é Mau Viver em Coimbra!

Mensagem por pauloms »

newintown Escreveu:Boa tarde, podiam-me informar se a zona de Almedina também sufre destes problemas de barulho provocados pelos convívios. Ou se me informarem sobre as zonas mais propensas a ter estes prpblemas. Obrigado.
Eu vivo na freguesia de Almedina e recomendo, excepto para quem gostar de dormir à noite...

Revell
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quinta-feira, 12 setembro 2013 18:31

Re: Porque é Mau Viver em Coimbra!

Mensagem por Revell »

Ricky147 Escreveu:Pois... desse mal já eu me queixo há anos de cada vez que resolvem fazer convívios na ESAC/ISCAC. Já chamei a PSP, já reclamei junto da Câmara Municipal (tendo recebido uma resposta lacónica) e até hoje continua tudo na mesma. Talvez se começar a dormir no Hotel do Buçaco fora desta barulheira e enviar a conta para a Câmara e para quem organiza as festas, comecem a ter mais cuidado.
É impressionante a falta de respeito que esta cidade tem para com o seus concidadãos. Pá, se querem divertir-se, na boa, também andei na faculdade e havia convívios, só que eram em discotecas onde não se incomodava ninguém.

Acho uma palhaçada,se não fosse os estudantes o que seria São Martinho do Bispo?!E ainda criticam os estudantes do ISCAC e da Agraria?!
A policia também devia era de investigar certas barracas que tentam arrendar em São Martinho,desde de Sotaõs até caves!
Acho que deviam de ser mais tolerantes comos estudantes, pois são estes que dão algum movimento a São martinho, bem como ao seu comercio!

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Porque é Mau Viver em Coimbra!

Mensagem por pauloms »

Revell Escreveu:
Ricky147 Escreveu:Pois... desse mal já eu me queixo há anos de cada vez que resolvem fazer convívios na ESAC/ISCAC. Já chamei a PSP, já reclamei junto da Câmara Municipal (tendo recebido uma resposta lacónica) e até hoje continua tudo na mesma. Talvez se começar a dormir no Hotel do Buçaco fora desta barulheira e enviar a conta para a Câmara e para quem organiza as festas, comecem a ter mais cuidado.
É impressionante a falta de respeito que esta cidade tem para com o seus concidadãos. Pá, se querem divertir-se, na boa, também andei na faculdade e havia convívios, só que eram em discotecas onde não se incomodava ninguém.

Acho uma palhaçada,se não fosse os estudantes o que seria São Martinho do Bispo?!E ainda criticam os estudantes do ISCAC e da Agraria?!
A policia também devia era de investigar certas barracas que tentam arrendar em São Martinho,desde de Sotaõs até caves!
Acho que deviam de ser mais tolerantes comos estudantes, pois são estes que dão algum movimento a São martinho, bem como ao seu comercio!
Exactamente, viva o "movimento" que os "estudantes" dão!

Dormir, para quê?

Vamos-nos é todos a "movimentar"!

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Porque é Mau Viver em Coimbra!

Mensagem por bluestrattos »

Revell Escreveu:
Ricky147 Escreveu:Pois... desse mal já eu me queixo há anos de cada vez que resolvem fazer convívios na ESAC/ISCAC. Já chamei a PSP, já reclamei junto da Câmara Municipal (tendo recebido uma resposta lacónica) e até hoje continua tudo na mesma. Talvez se começar a dormir no Hotel do Buçaco fora desta barulheira e enviar a conta para a Câmara e para quem organiza as festas, comecem a ter mais cuidado.
É impressionante a falta de respeito que esta cidade tem para com o seus concidadãos. Pá, se querem divertir-se, na boa, também andei na faculdade e havia convívios, só que eram em discotecas onde não se incomodava ninguém.

Acho uma palhaçada,se não fosse os estudantes o que seria São Martinho do Bispo?!E ainda criticam os estudantes do ISCAC e da Agraria?!
A policia também devia era de investigar certas barracas que tentam arrendar em São Martinho,desde de Sotaõs até caves!
Acho que deviam de ser mais tolerantes comos estudantes, pois são estes que dão algum movimento a São martinho, bem como ao seu comercio!
Espero que durante 2 semanas, nos períodos em que tiveres exames e tenhas que entregar projectos, que uma gata com o cio, um bêbado cantor, um estudante de trompete e um estudante de violino, se reunam todos as noites debaixo da tua janela, durante 6horas.

Tens razão no ponto, em que não há controlo sobre a qualidade/preço dos arrendamentos.

pauloms
Veterano
Veterano
Mensagens: 509
Registado: domingo, 20 agosto 2006 0:16

Re: Porque é Mau Viver em Coimbra!

Mensagem por pauloms »

Eis aqui mais uma noticia/exemplo de interesse:

http://denunciacoimbra2.wordpress.com/2 ... -a-dg-aac/


Num país civilizado esta questão nem se colocava. Em Portugal, nomeadamente em Coimbra, temos uma Câmara Municipal que quando faz inspecção aos níveis de ruído (coisa muito, mas mesmo muito, rara) é para a defesa das pedras do Convento de Santa Clara a Velha! A Constituição para aqui não é chamada, só para os assuntos do Orçamento de Estado, por conveniência da oposição.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Barulho e vandalismo “tomam conta” da Alta

Mensagem por Pedro »

Barulho e vandalismo “tomam conta” da Alta

“Há muitas queixas”, reconheceu ontem o presidente da Câmara de Coimbra, ao deixar perceber uma solução que passa por medidas coercivas.

O período de intervenção do público na reunião de ontem da Câmara reavivou o problema, já antigo e nunca resolvido, de barulho nocturno na cidade de Coimbra, mormente no Centro Histórico e, amiúde, associado a vandalismo.

Fonte: Diário de Coimbra
Eu não me ficaria só pelo barulho e vandalismo... juntaria a insegurança à lista.

Responder