Ui o que aí vem!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
DriftPT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 75
Registado: sexta-feira, 02 setembro 2011 15:18
Localização: Coimbra

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por DriftPT »

Nada como porem separadores nas faixas. a quem não saiba ou se distraia como foi referido. :s E vai haver muitos bónus se assim continuar a estrada.

Avatar do Utilizador
Ricardo jma
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 70
Registado: quinta-feira, 14 janeiro 2010 13:39

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por Ricardo jma »

A mim não me parece distracção mas sim a mania de q querem andar depressa...

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por bluestrattos »

A partir de segunda-feira, e durante 15 dias o tabuleiro inferior da ponte açude vai estar encerrado entre as 21h e as 6h.

Avatar do Utilizador
nunorfa
Regular
Regular
Mensagens: 178
Registado: sábado, 19 janeiro 2008 23:45
Contacto:

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por nunorfa »

bluestrattos Escreveu:A partir de segunda-feira, e durante 15 dias o tabuleiro inferior da ponte açude vai estar encerrado entre as 21h e as 6h.
Obras também durante a noite :O, Bem bem era que as obras decorressem também e sempre durante a noite de modo a demorar menos tempo, mas não me parece!
Imagem

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por Hal9000 »

bluestrattos Escreveu:A partir de segunda-feira, e durante 15 dias o tabuleiro inferior da ponte açude vai estar encerrado entre as 21h e as 6h.
De referir que a passagem inferior está a deixar de ser alternativa. Esta sexta, por volta das 16h50 tive de vir da zona do Coimbrashopping para ir a Eiras. Na primeira tentativa, estava a tentar ir pela passagem inferior, para depois passar por debaixo da linha na zona da estação velha. Quando chego a 100m da passagem inferior, já havia fila. Voltei para trás, e despachei-me mais rápido indo pela ponte açude :D

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por bluestrattos »

Hal9000 Escreveu:
bluestrattos Escreveu:A partir de segunda-feira, e durante 15 dias o tabuleiro inferior da ponte açude vai estar encerrado entre as 21h e as 6h.
De referir que a passagem inferior está a deixar de ser alternativa. Esta sexta, por volta das 16h50 tive de vir da zona do Coimbrashopping para ir a Eiras. Na primeira tentativa, estava a tentar ir pela passagem inferior, para depois passar por debaixo da linha na zona da estação velha. Quando chego a 100m da passagem inferior, já havia fila. Voltei para trás, e despachei-me mais rápido indo pela ponte açude :D
Pela minha experiencia,para ir de Vale das Flores ou Olivais até Eiras, o caminho mais prático/rápido é circular externa, subir pelo ic2 e num instantinho estamos em Eiras.
Para fazer o circuito ao contrário, basta subir até ao Ingote e descer até à circular externa, e rapidamente estamos na outra ponta da cidade.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por Pedro »

Câmara quer que EP aumente segurança na Ponte Açude

Os acidentes têm-se sucedido na Ponte Açude, motivando o desagrado dos autarcas. A Câmara de Coimbra vai pressionar a Estradas de Portugal (EP), dona da obra, a intervir na zona. «Vamos, mais energicamente do que já fizemos, chamar a atenção da EP para que haja alterações em matéria de segurança na obra», garantiu João Paulo Barbosa de Melo, com o presidente da Câmara de Coimbra a lembrar que «onde antes não havia acidentes, agora, desde que as obras começaram, há um por dia». «Não pode ser», lamentou o autarca, acrescentando que a autarquia «oferece o que for preciso para resolver esta situação».

Fonte: Diário de Coimbra
Bem, vamos ver que mudanças saem daqui...

Numa
Estreante
Estreante
Mensagens: 1
Registado: sexta-feira, 11 novembro 2011 0:28

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por Numa »

eu não sou de Coimbra mas vou à cidade bastantes vezes e o transito está completamente caótico, fui ao LIDL (na Predulha) até Celas e tive que passar por uma rotunda em que os carros estavam dentro da rotunda a querer sair mas com fila a bloquear os que querem entrar e depois nos semáforos quando ficaram verdes também não se podia avançar pois estavam carros parados lá no meio a querer ir para a ponte do açude.... demorei mais de meia hora.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por bluestrattos »

Numa Escreveu:eu não sou de Coimbra mas vou à cidade bastantes vezes e o transito está completamente caótico, fui ao LIDL (na Predulha) até Celas e tive que passar por uma rotunda em que os carros estavam dentro da rotunda a querer sair mas com fila a bloquear os que querem entrar e depois nos semáforos quando ficaram verdes também não se podia avançar pois estavam carros parados lá no meio a querer ir para a ponte do açude.... demorei mais de meia hora.
"been there, done that".

Eu já aprendi a lição, finais de tarde à semana, a Casa do Sal é uma dor de cabeça autentica. Mesmo que seja mais longo, mais depressa chegamos à outra ponta da cidade, indo pela circular externa. No teu caso, saindo do LIDL, o melhor teria sido seguir para baixo, subindo o Ingote, descendo até à rotunda que dá acesso à Circular Externa, e daí seguir em direcção aos Olivais. Mas um gajo vai aprendendo, até as obras ficarem prontas, é preferível dar uma volta maior do que pensar que vamos ter sorte e não vai haver transito nenhum.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por banjix »

bluestrattos Escreveu:No teu caso, saindo do LIDL, o melhor teria sido seguir para baixo, subindo o Ingote, descendo até à rotunda que dá acesso à Circular Externa, e daí seguir em direcção aos Olivais. Mas um gajo vai aprendendo, até as obras ficarem prontas, é preferível dar uma volta maior do que pensar que vamos ter sorte e não vai haver transito nenhum.
Fiz isso há dias, quando tive de ir com o meu carro à Auto-Maran. :)
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por Pedro »

Esse é o meu trajecto actual para quase qualquer ponto de Coimbra. Na maior parte das vezes que arrisquei o IC2 ou Casa do Sal, arrependi-me. Por vezes já apanhei algum trânsito na subida para o Ingote, mas continua a ser mais rápido do que enfrentar a fila no IC2.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por micromys »

Pedro Escreveu:Esse é o meu trajecto actual para quase qualquer ponto de Coimbra. Na maior parte das vezes que arrisquei o IC2 ou Casa do Sal, arrependi-me. Por vezes já apanhei algum trânsito na subida para o Ingote, mas continua a ser mais rápido do que enfrentar a fila no IC2.
Se, em vez de subires do Bairro de S. Miguel para o Ingote, avançares um pouco mais até ao Bairro da Liberdade, podes depois cortar à direita e entras na rotunda com prioridade sobre quem está na fila da subida :)

Responder