Ui o que aí vem!

Para conversar e discutir temas relacionados com Coimbra
Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por micromys »

Chong Li Escreveu:
Câmara de Coimbra defende semáforos na rotunda do Almegue

O vereador com o pelouro das obras municipais, Paulo Leitão, defendeu ontem ao DIÁRIO AS BEIRAS “a melhoria urgente da rotunda do Almegue”.

Segundo o autarca, as obras que se iniciam segunda-feira na Ponte do Açude deviam levar a Estradas de Portugal a efetuar obras de reformulação e semaforização daquela estrutura “que desde o início apresenta defeitos de construção”.

“Vamos propor à Estradas de Portugal um projeto de semaforização e reformulação da rotunda”, referiu, esperando obter do lado da empresa pública concordância relativamente a esta matéria.

As Beiras - 07-10-2011

Se defendessem mas era a extinção da rotunda para fazer algo de jeito é que era assunto....

Semáforos??? Bahh.... Acho que a única solução para aquilo é a construção de passagens desniveladas. Deviam era ter pensado nisso antes. Obras à portuguesa...

jayniga
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 67
Registado: terça-feira, 16 setembro 2008 9:54

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por jayniga »

Hoje encravei às 8 e 11 só de lá saí às 8 e 55................tá giro.........

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por Mrboss81 »

Eu precisei de ir a eiras, eram 8 da manha, vindo de taveiro, eram 8.15 estava lá. Feira dos 23, direito ao tabuleiro da ponte entrando na rotunda abaixo do forum, e direitinho a eiras. Já aos dias que entro de manha, santa clara. Via rápida, nem pensar, seja de carro seja de mota. toda a gente se lembra só dela, e pior ainda, com tudo em obras, as filas são de doidos. Nunca chego atrasado ao trabalho

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por micromys »

Mrboss81 Escreveu:Eu precisei de ir a eiras, eram 8 da manha, vindo de taveiro, eram 8.15 estava lá. Feira dos 23, direito ao tabuleiro da ponte entrando na rotunda abaixo do forum, e direitinho a eiras. Já aos dias que entro de manha, santa clara. Via rápida, nem pensar, seja de carro seja de mota. toda a gente se lembra só dela, e pior ainda, com tudo em obras, as filas são de doidos. Nunca chego atrasado ao trabalho
Curiosamente da última vez que tentei ir pela Feira dos 23 a fila começava precisamente na zona do recinto...

Avatar do Utilizador
Ricky147
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: segunda-feira, 04 setembro 2006 11:53
Localização: Coimbra

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por Ricky147 »

Hoje de manhã demorei 45 minutos para fazer 2 km...
Ricardo Nuno

Avatar do Utilizador
Mrboss81
Regular
Regular
Mensagens: 123
Registado: terça-feira, 23 novembro 2010 23:43

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por Mrboss81 »

Há pessoas que para ir por exemplo para vale das flores, vão pelo açude, e pela circular externa. Porque não subir ali pelo gemil, em direcção ao pipo, e cortar depois para baixo, para a ponte europa? não, muita gentinha, só conhece aquele acesso para toda a Coimbra, quando que são investidos milhões em obras, e as mais antigas a precisar de manutenção (como agora), as pessoas não puxam da cabecinha para encontrar alternativas...

Imaginem, quando vier agora em breve, aqueles dias de chuva e frio, que toda a gente pega no carro.... Coimbra pára como parou fez agora um ano, quando vieram as primeiras chuvas de outubro, e demorei uma hora a fazer um caminho de 5 minutos, porque houve 3 acidentes em simultaneo até a entrada de coimbra depois do açude...

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por Paulo Almeida »

Ontem ás 18 30 demorei cerca de 1 hora para ir de eiras para santa clara, acabei por atravessar a ponte de santa clara .
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por bluestrattos »

Estas obras vão ser um teste à paciência e ao conhecimento de atalhos às gentes de Coimbra.
Eu esta semana precisei de ir de eiras para Santa Clara e o caminho mais rápido foi eiras-->ingote-->coselhas-->circular externa-->Solum-->Vale das Flores-->Ponte Europa-->Santa Clara, tudo isto em 10/15 minutos por volta das 18h. Se é uma grande volta ? Sim é, mas neste momento prefiro fazer mais alguns km, do que ficar em filas no pára-arranque (ou provavelmente só mesmo pára).

Outra alternativa que experimentei ontem foi São Martinho do Bispo para Eiras através das estradas do campo, que basicamente liga sao martinho do bispo até à estrada que vai sair à rotunda ao pé da Geria. Cruzei-me com muito poucos carros, e não fossem os enormes buracos, seria uma óptima alternativa.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por micromys »

bluestrattos Escreveu:Outra alternativa que experimentei ontem foi São Martinho do Bispo para Eiras através das estradas do campo, que basicamente liga sao martinho do bispo até à estrada que vai sair à rotunda ao pé da Geria. Cruzei-me com muito poucos carros, e não fossem os enormes buracos, seria uma óptima alternativa.
Lembro-me da construção dessa estrada, do alcatrão ser novo, de ser uma estrada usada quase exclusivamente pelos agricultores e por ciclistas que por lá andavam em segurança. Também me lembro de os automobilistas a terem descoberto e de a terem, tornado perigosa, principalmente na recta paralela à autoestrada. Dava a sensação que os 120 km/h de velocidade máxima ali ao lado também se aplicava a eles. Depois das cheias de 2001 aquilo ficou tudo escavacado, em especial na zona da Geria. Confesso que não o lamento porque assim posso continuar a dar os meus passeios de bicicleta com relativa segurança. O mesmo acontece com a estrada do campo que vai desde a ponte dos Casais até à ponte de Pereira. Antigamente passava 1 ou 2 carros por mim a cada meia hora, depois o trânsito aumentou com verdadeiros pilotos de velocidade. Deixei de lá andar depois de duas ou 3 abanadelas rasantes que se me tocassem só o meu fantasma estaria aqui hoje a escrever. Essa estrada foi construída exclusivamente para os agricultores acederem aos campos, não tinha qualquer tipo de sinalização. Agradeço aos buracos que lá estão hoje que me permitiram voltar a usar a estrada para fazer desporto. Alguns têm mais de 1 metro de diâmetro e 30 cm de profundidade e fazem as delícias de qualquer veio de direcção :D

Desculpem este à parte. Se foste de S. Martinho até à Geria deves ter usado a ponte dos Casais. Em vez de ires pela Geria podes ir pelo Centro Hípico e dás logo à Estação Velha. Os buracos não são tão maus como os da zona da Geria. Colocaram gravilha nos buracos e aquilo vai-se aguentando, pelo menos até chegar a chuva. Mau é quando passam lá os heróis com os carros das empresas a voar e a levantar uma poeirada valente, colocando todos em perigo. Não esquecer que ao pé da ETAR há muita gente a pé a entrar no Choupal.

DinhaBoy
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: quarta-feira, 20 abril 2005 0:07

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por DinhaBoy »

Eu nos últimos dias usei precisamente a estrada do Centro Hipico. Como moro perto da ponte, acaba por ser a melhor alternativa. O percurso em si é bom, visto apenas se apanhar uma rotunda e um cruzamento, após isso entra-se na Av F Magalhaes. O problema são os buracos remendados ainda com alguma extensão. Apesar de ter um carro antigo custa-me lá passar a mais de 30/40Km/h.

DriftPT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 75
Registado: sexta-feira, 02 setembro 2011 15:18
Localização: Coimbra

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por DriftPT »

Pior que as obras é a falta de civismo de muito automobilistas que por causa do transito ficam de mau humor e fazem coisas que deus me livre.
Sexta feira o meu caminho para ir a taveiro, partindo da rua da praça da republica foi: ->Universidade->descer até à portagem->Santa clara->Hospital dos covões->descer na segunda saída ao pé da espadaneira e entrar na boa rumo a taveiro.
Isto porque a fernão magalhaes e afins estava uma confusão tremenda. Depois outro inconveniente é ter o carro rebaixado uns míseros 3cm e ter de fazer o caminho da alta e não só, a relantim quase porque mal aparece uma lomba ou buraco ui. :´( Ou vai com muito cuidado ou era uma vez um para-choques e jantes empenadas.

Outra coisa que vejo como desperdício de dinheiro é o estacionamento no centro do bairro de s.miguel, só vai dar mais chatices. A estrada já é apertada devido aos carros dos dois lados e ainda vão por aqueles passeios na estrada a identificar o estacionamento. Vai haver muito acidente assim, visto que vão continuar haver carros parados dos dois lados como sempre. Deviam era rebocar aquilo tudo porque todos tem garagem e se não chega para o numero de carros estacionavam numa estrada secundaria lá perto que liga à zona industrial ou lá o que é, que tem muito espaço. :s Agora quem lá passa ter de quase encolher o carro para passar. -.-

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por micromys »

DriftPT Escreveu:Pior que as obras é a falta de civismo de muito automobilistas que por causa do transito ficam de mau humor e fazem coisas que deus me livre.
Sexta feira o meu caminho para ir a taveiro, partindo da rua da praça da republica foi: ->Universidade->descer até à portagem->Santa clara->Hospital dos covões->descer na segunda saída ao pé da espadaneira e entrar na boa rumo a taveiro.
Não sei a que horas fazes esse percurso, mas se for à tarde, deixa-me dar-te uma sugestão. Em vez de ires aos Covões, vai pelo Universitário, Silva Gaio, sentido Taveiro. O trânsito tem sido insignificante aí por volta das 18:00. Só é mau para quem chega à zona da rotunda do Continente e quer entrar no Açude, quem segue para Taveiro vai na boa. Eu tenho ido! :D

DriftPT
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 75
Registado: sexta-feira, 02 setembro 2011 15:18
Localização: Coimbra

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por DriftPT »

Eu fui para ai mas como estava grande fila ainda subi ao forum e fui ter a santa clara. Eram umas 19h e tal a sexta feira.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por DaniFR »

Choque frontal provocou caos no trânsito de Coimbra

Imagem

Ponte esteve totalmente encerrada durante quase uma hora. Acidente fez quatro feridos ligeiros
Um choque frontal, cerca das 21h00, no tabuleiro superior da Ponte-Açude causou ontem quatro feridos ligeiros e um verdadeiro caos no trânsito na cidade, uma vez que aquela via, que devido às obras em curso já está condicionada a uma faixa para cada um dos sentidos, esteve completamente encerrada durante cerca de 52 minutos, mantendo-se apenas um sentido circulável ainda durante um longo período de tempo.
De acordo com chefe Lapa, dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, o acidente ocorreu porque a condutora de uma viatura, que circulava no sentido Sul-Norte, não se apercebendo de que apenas existia uma faixa para cada lado na Ponte-Açude, entrou em contra-mão, embatendo com violência numa viatura ligeira que circulava no sentido Norte-Sul.
Diário de Coimbra
Colisão frontal no Açude provoca quatro feridos

http://www.asbeiras.pt/wp-content/uploads/2011/10/01-ACIDENTE.jpg

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros, ocorrida pouco depois das 21H00 de ontem, em pleno tabuleiro da Ponte Açude, causou ontem quatro feridos.

O choque aconteceu quando a condutora do Audi A3, que seguia na direção sul-norte, mudou para a faixa que agora lhe está interdita devido às obras – e sinalizada com um duplo traço contínuo–, indo embater de frente com um Citroen Saxo, que seguia no sentido oposto.
Diário As Beiras
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Ui o que aí vem!

Mensagem por Pedro »

É algo que já me tinha lembrado que podia acontecer. É certo que está sinalizado, mas de noite não se vê tão bem e há sempre pessoal distraído...

Responder